Ter um gato reduz o risco de enfarte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

segunda jan 26, 2009 7:00 pm

Este sábado comprei um tapete de ginástica todo jeitoso para fazer uns exercicios de yoga. Na embalagem davam a garantia de 2 anos em "uso normal" (estupidez minha não pensei logo que isso exclui casa com gataria). Toda contente lá o coloquei num cantinho do quarto onde assentava mesmo bem. Fiz a experiência e os bichanos acharam piada a ver a sua humana a fazer figurinhas engraçadas (são muito zen quando querem, os meus gatos).
No dia seguinte acordo e tal e por acaso olho para o dito e novíssimo tapete. E que vêm os meus olhos?! O tapete todo ruído onde era possível abocanhar!!! Tenho agora, portanto, um tapete com um rendilhado à volta, é um bocadito assimétrico, mas é modelo único! Ainda bem que não o levo para as classes, ou iam pensar que tenho ratos em casa! Arranhar, que é "de gato" só a pessoas, o resto é à dentada mesmo!
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

segunda jan 26, 2009 8:20 pm

Paraiso Escreveu:Arranhar, que é "de gato" só a pessoas, o resto é à dentada mesmo!
isso não está nada mal... que lá em casa a Luna é tudo à dentada (pessoas inclusivé) mas é só para mostrar o carinho... são dentadinhas de amor... :evil:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 26, 2009 8:26 pm

há dias, deixei o grelhador no fogão. quando dei por mim, suas exªas tinham-no puxado e estavam a preparar-se para tirar as costeletas. isto com o fogão ligado. mesmo a kitty já no final, atirou-se ao saco das lulas que tinha deixado no chão. hoje não pus o fecho de segurança no frigorifico. a carne voou :o
anjjazul
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda jan 26, 2009 10:05 pm

Um dia comprei numa promoção de um hipermercado um conjunto de 50 rolos de papel higiénico. Guardei o pacote num armário, que para mim tinha ficado bem fechado. Guardei- assim pois o meu gato era doido por rolos de papel higiénico, adorava desenrolá-los e quando se dava por isso longas tiras íam correndo pela casa! :D
Voltando aos 50 rolos...
No dia seguinte, ao chegar a casa, deparei com os 50 rolos todos feitos em tiras num monte de papel que não tinha fim e o meu excelentíssimo animal a olhar para o seu trabalho, de um dia inteiro suponho eu, com um ar triunfante. :roll:
Hoje em dia já não liga a papel higiénico...
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda jan 26, 2009 11:00 pm

Parabéns. :lol: Este tópico está o máximo. Acho é que o assunto devia ser mudado.
Pelo menos alguns donos à beira de um ataque de nervos deve haver. :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça jan 27, 2009 10:33 am

marijonscp Escreveu:Parabéns. :lol: Este tópico está o máximo. Acho é que o assunto devia ser mudado.
Pelo menos alguns donos à beira de um ataque de nervos deve haver. :lol:
ataque de nervos é só no inicio porque depois é mesmo só rir... é olhar para eles com aquele olhar doce... e ver como estes bichinhos nos surpreendem e nos divertem...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 27, 2009 11:22 pm

Ataque de nervos tive eu quando a Leo era ainda pequenita mas gulosa que só visto :roll:

Eu sou muito gulosa por ovos "estrelados"/fritos. Preparo as glândulas gostativas...e começo a fritar o ovo a meu gosto, com a gema intacta que dá algum trabalho :P Coloco-o no prato, ponho o dito na mesa e fui buscar um copo e um pãozinho ainda quentinho. Arregaço-me já quase a babar-me e dirijo-me á mesa para comer o meu "pitéu" preferido e.................. quando me sento, tinha o prato vazio :o . Dou um grito a chamar o cão para lhe dar uma valente "chapadona", pensando que foi ele e o desgraçado olha para mim com uns olhos de dó que me fez logo ver que não tinha sido ele :o . mas, gatas...? Ná! Nunca o haviam feito, porque razão haveriam de o fazer agora? :?

Chamo as gatas, esquecendo-me da existência da última que veio cá para casa e de anteriormente um feito do género…, e elas a pensar que era para lhes dar um "miminho apaladado" vieram logo ao chamamento. Nenhuma tinha "as beiçolas" de quem tivesse comido um ovo... mas, faltava-me a Leo, a que não tinha sido “contabilizada”… :o . Nem veio! Pudera :roll: estava logo ali, sob a mesa a lambuzar-se toda com o meu "rico ovo" :evil:

"Deu-me vontade de esganá-la"

Dei-lhe um grito tal que desde aí que deixou de gostar de ovo :P :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça jan 27, 2009 11:31 pm

leonildecarvalho Escreveu:Ataque de nervos tive eu quando a Leo era ainda pequenita mas gulosa que só visto :roll:

Eu sou muito gulosa por ovos "estrelados"/fritos.

Leo
Ora... Ora... não sei porquê?! :o

Conhece aquele ditado: Tal "Leo"... Tal "Leo"... :wink: :lol: :lol:

Não sei se me fiz entender... :lol: :lol:
marijonscp
Membro Veterano

terça jan 27, 2009 11:41 pm

Exactamente. eles gostam de tudo o que nós gostamos. :lol: :lol: :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 27, 2009 11:50 pm

pathelen Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Ataque de nervos tive eu quando a Leo era ainda pequenita mas gulosa que só visto :roll:

Eu sou muito gulosa por ovos "estrelados"/fritos.

Leo
Ora... Ora... não sei porquê?! :o

Conhece aquele ditado: Tal "Leo"... Tal "Leo"... :wink: :lol: :lol:

Não sei se me fiz entender... :lol: :lol:
Pois...pelos vistos é mesmo assim... :roll: mas desapareceu o ovo TODO do prato! :evil: O prato estava limpinho. Tal como se nada lá estivesse estado :o

Pois gostam, mariajoão. O pior é que há muita coisa que lhes faz muito mal. Por acaso a gema de ovo nem lhe fez mal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 12:06 am

Há imensas coisas que lhes fazem mal, mas às vezes o pecado da gula é maior.
O meu cão chegou a saltar de uma cadeira para a mesa e roubar salmão fumado que estava numa travessa. Quando vi já não fui a tempo e já tinha comido bem umas 2/3 fatias. Também não lhe fez mal mas apanhei um grande susto, mas ele estava deliciado a olhar para mim com um ar desafiador.
Agora imagino um gato que consegue saltar alegremente para qualquer lado e ter acesso às "iguarias" que estão por perto. :D
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quarta jan 28, 2009 12:21 am

Ah pois saltam, saltam! O meu roubou-me uma vez uma perna de frango do prato enquanto fui também buscar um copo! Nem 20 segundos demorei! Quando me sentei só me restava um purezinho... :lol: A perna do animal estava a ser comida pelo sr Muffin debaixo da minha cama!! Dei com ele porque ele tem o hábito de quando come alguma coisa roubada, rosna!! :lol: :lol: Mesmo sem ter ninguém ao lado. Está a mastigar e a rosnar como se soubesse que alguém lhe ia tirar aquilo! E ia!! :lol: :lol:
Mariana
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta jan 28, 2009 9:14 am

Por falar em saltos para a comida...Há uns tempos estava eu regalada a comer um empadão feitinho pela minha avó (logo empadão-maravilha), muito descansada no sofá em frente à televisão, com o dito empadão num tabuleiro sobre as minhas pernas. Eis quando "cai-me do céu" um gato chamado Sirius, aterrando de quatro patas em cheio no empadão! :x ´
Não é que a criatura subiu para as costas do sofá e fez um voo directo para o meu prato?! Eu sei que o empadão cheirava muito bem, mas era meu!!!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jan 28, 2009 9:48 am

Paraiso Escreveu: ...Eis quando "cai-me do céu" um gato chamado Sirius, aterrando de quatro patas em cheio no empadão! :x ´

:lol: :lol: :lol:
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta jan 28, 2009 10:17 am

lol... ahahahaha o empadão era meu lool

Uma vez a gulosisse do meu Tobias deu-lhe mau resultado... Tinha eu acabado eu aquecer a minha sopa... adooooro sopa e era o ultimo pratinho!! :(

Coloco o prato em cima da mesa e vou a cozinha buscar o resto para compor o meu almocinho!... Vou a chegar ao armário ouço SPLASHHHHHHH e eu nãooooooooo virei me vi o Tobias a patinar em cima da minha sopa e rapidamente fugir... Estava sopa por todoooooo o lado :(

Era na parede, nas cadeiras (assento em pano :evil: ) no sofá na mesa e o meu prato estava vazio! :cry: :cry:

Tb me deu vontade de ir assar o gato no forno fiquei tão possessa :evil: , tive de ir expremer a panela da sopa, que pouco me deu :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”