Mia Muito ajuda!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
saze
Registado: quarta jan 28, 2009 10:29 am

quarta jan 28, 2009 10:34 am

Olá a todas,

Como sou muito pouco experiente vim aqui à procura da vossa ajuda.

Na passada sexta feira veio para casa o nosso KIKO, tem cerca de 3 meses, e foi durante algum tempo um gato de rua que foi resgatado e que depois foi adoptado por nós...

Ele é um espetaculo, muito comilão, muito meiguinho, mas à uma coisa que me está a preocupar bastante, está constantemente a miar, mia imenso, a toda a hora, de dia e de noite, quer estejamos em casa ou não, e não sei como fazer... Dou-lhe muito mimo, tento não ligar quando está a miar, já fiz de tudo mas continua tudo na mesma...

No inicio achei normal, pensei que tivesse com saudades da mãe e da irmã, mas agora começa a passar o tempo, e apesar de ter muitos miminhos, nada muda, será que está doente???

Qual é a vossa experiencia? O que acham ?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 28, 2009 10:51 am

Há gatos que "verbalizam" mais que outros. Contudo, num gatinho bebé, mesmo e apesar de ter sido de rua, esse comportamento não é muito normal após ter-se ambientado à casa e donos.
Já o levou ao Veterinário para um exame geral, desparasitação, agendar vacinas, etc...?

Esse gatinho precisa de um exame Veterinário, como deve ser! :wink:

Entretanto, entretenha-se a ler: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/receber ... vo_lar/317

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
saze
Registado: quarta jan 28, 2009 10:29 am

quarta jan 28, 2009 11:49 am

leonildecarvalho Escreveu:Há gatos que "verbalizam" mais que outros. Contudo, num gatinho bebé, mesmo e apesar de ter sido de rua, esse comportamento não é muito normal após ter-se ambientado à casa e donos.
Já o levou ao Veterinário para um exame geral, desparasitação, agendar vacinas, etc...?

Esse gatinho precisa de um exame Veterinário, como deve ser! :wink:

Entretanto, entretenha-se a ler: http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/receber ... vo_lar/317

Boa sorte,

Leo
Olá obrigada pela resposta,

De facto ainda não foi ao veternario, vai no sabado, e tambem já pensei em perguntar ao veterinario a opinião dele, pois eu ybm não acho muito normal esse contante miar, até porque está socializado connosco. Já não se esconde nem nada...

Entretanto ele já havia sido desparasitado...e teve acaros nas orelhas mas já tinha feito medicação para isso, e já vi as orelhas e estão limpinhas

Já tive um gato, quando morava em casa da minha mãe, e de facto quando veio para nós chorou um pouco na primeira noite mas depois nunca mais, inclusive é rarissimo miar, só quando quer ir à rua. :D
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta jan 28, 2009 12:11 pm

Olá!

Eu também não achava nada normal que a minha Rita andasse sempre a "falar" atrás de mim, a olhar para mim, quando eu olho para ela, quando falo, quando me levanto e ela vai atrás... Perceberam? :wink:

Até abri aqui um tópico na altura...

Mas agora passados 4 meses desde que chegou lá a casa, continua na mesma... ou ainda pior!! :lol:

Já comentei com a vet... não é questão de saúde, pois ela está optima!

è ela que é mesmo assim... mia, mia, mia... quando falamos com ela parece que responde... olha para nós e mia... olhamos para ela, fecha os olhinhos e mia... anda atrás e à frente de nós a miar... Eu já não digo miar, digo falar... :wink: :lol:

É como a Leo diz... há gatos que verbalizam mais que outros! Eu calhou-me também esta... até já a mando calar!!! mas ela não me liga nenhuma... :oops:

Por isso se o vet lhe disser que está tudo bem... apenas tem que se juntar ao "clube dos miadores" e ter paciência... :lol: :lol: :wink:

Abraço.
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta jan 28, 2009 12:51 pm

leonildecarvalho Escreveu:Há gatos que "verbalizam" mais que outros.
O gato que tive durante 15 aninhos, também verbalizava imeeeeeeeeeeeeeeeeenso, mas note-se que apenas comigo! :P

Aliás, eu morava num Rés-do-Chão e ele tinha um clube de fãs enorme.

"Marisa diz lá a ele para dizer Olaaaaa", e ele miava diferente de um "miau" normal...

Para mim ele tb falava Pathelen :wink: :D

Enfim, espero que o seu gato seja apenas mais um menino falante e que esteja bem :P

Dê notícias no sábado.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quarta jan 28, 2009 1:18 pm

A minha Amália também "fala" pelos cotovelos, fala quando quer mais comida, fala quando quer brincadeira e ainda está tudo deitado, fala quando nos levantamos e anda quase debaixo dos nosso pés...
No entanto deve levar o seu gatinho ao vet, porque ele além de o poder examinar,pode dar-lhe um diagnostico muito mais fiável.
Boa sorte para o seu menino.

Abraço
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta jan 28, 2009 1:50 pm

O meu gato foi sempre um falador! E também tem um miado diferente para diferentes estímulos. Mas o que lhe acho mais graça é, quando se fala com ele, ele responder com os seus diferentes miados como se estivesse mesmo a conversar. :lol:
Agora, convém que a pessoa que abriu o tópico tenha em atenção aos miados, porque também podem ser "verbalizações" de dor ou de algum desconforto.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jan 28, 2009 2:22 pm

A minha gata, quando veio cá para casa, também miava por tudo e por nada... e fazia e conseguia tudo à base dos miados...
Aliás, havia uma coisa bem engraçada... se a vissemos a correr em direcção à lavandaria e ouvissemos miar era sinal que estava a fazer chichi :lol:

Depois nós passamos a ignorar os miado dela e a Luz acalmou, passou a ser muito raro ouvi-la miar...

Agora, não sei porquê, voltou a ficar muito refilona, por tudo e por nada começa a miar... ainda à bem pouco tempo fui dar com ela a miar só porque sim (estava sentada em cima da cama, a olhar em volta e a miar), por vezes, até a bocejar solta um miado... :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta jan 28, 2009 4:24 pm

O meu gatinho está cada vez mais "falador", mas percebe-se que é uma forma de comunicar. Aliás, ele nem mia, ele parece que "arrulha", como os pombos! Mas é fácil de entender que nele é uma tentativa de expressão.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jan 28, 2009 5:37 pm

Paraiso Escreveu:O meu gatinho está cada vez mais "falador", mas percebe-se que é uma forma de comunicar. Aliás, ele nem mia, ele parece que "arrulha", como os pombos! Mas é fácil de entender que nele é uma tentativa de expressão.
O meu Ulisses também é assim, além do miar normal também parece "arrulhar". Mesmo andando na vidinha dele está sempre a "falar". :D

O Lourenço é muito comunicativo, vem ter connosco e mia com diferentes vocalizações, conforme a sua exigência ou manifesto e "pede-nos" para ser seguido a fim de melhor se fazer entender.

A Pitinha quando falávamos para ela respondia sempre. Quando nos chamava, só se calava quando lhe déssemos atenção.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 29, 2009 12:23 pm

A Mia fala pelos cotovelos desde muito pequena e também é ronronadora como tudo, por isso lhe dei esse nome. Com dez anos continua a mesma miadora de sempre. Mia quando quer comer, mia quando olho para ela, mia quando o cão "canta" para ela, mia quando lhe toco, enfim... nome mais bem escolhido não podia existir. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quinta jan 29, 2009 9:18 pm

O gato ainda é pequeno e pelo que percebi ainda o tem á pouco tempo, mesmo que esteja ambientado ele secalhar sente a falta de um companheiro para brincar.O meu *Pirolito também tava sempre a miar e bem alto, só quando eu o pegava ao colo ou brincava com ele ou quando lhe dava de comer é que ele se calava...Depois passou, foi só uma fase.
O seu também mia quando as atenções estão todas viradas para ele,ou quando tá ao colo?
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta jan 30, 2009 9:14 pm

Das minhas 3 gatas só uma é que posso considerar como uma gatinha "faladora" :wink:!
A minha mãe diz sempre, e porque foi ela que escolheu o nome tinha acabado de nascer, que devia ter jogado no Totoloto nesse dia 8)!
A Miona verdadeiramente é uma fala-barato :lol:, mia por tudo e por nada demonstrando conforme as situações o seu agrado ou desagrado!
Já as outras duas não tem nada a ver :?! Inclusivamente, quando a Cd veio cá para casa até pensávamos que era muda pois nem um sonzinho ela se dignava a emitir :lol:!

saze, depois diga qual a opinião/diagnóstico do veterinário já que sábado é já amanhã :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Responder

Voltar para “Gatos”