GATA PERSA GRAVIDA REGISTO DE BEBES

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta jan 28, 2009 1:01 pm

otherw Escreveu:o resto vendo mas nao com aquele intuito de "criadora" digamos assim...Cumps !
E qual é o intuito de "criadora"? Já ouviu falar de "criadeiros"?
otherw Escreveu:Se tudo correr bem, gostaria de ir com isto para a frente. Porque se ela mais tarde acasalar com outro gato com LOP (que tenho varios contactos) ja os posso registar correcto ? Mto obrigadoCumps !
Eu não sou criadora nem nada que se pareça mas penso que não será uma boa opção andar a trocar de parceiro. :wink:

Já agora pergunto-lhe se já está confirmada a gravidez!
Su
Suzana1
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 1:05 pm

Ah e já agora os ciadores (e não criadeiros) têm por hábito pedir que se esterelize/castre os animais pelo que eu já li noutros tópicos.. Corrija-me se estiver errada :wink:
Su
otherw
Membro Júnior
Registado: quinta out 09, 2008 3:18 pm

quarta jan 28, 2009 2:13 pm

Caros amigos qdo disse que estava esclarecida sobre tudo é em relaçao ao parto. Outra coisa os gatos vao ser dados a familiares ou ate vendidos por uma quantia simbolica... Como ja disse nesta primeira ninhada apenas quero ficar com um gatinho ou gatinha... e CLARO ! que os testes e exames foram feitos em ambos os gatos... Eu peço desculpa mas se eu estou neste ramo É LOGICO que saiba que antes do parto convem fazer uma serie de exames etc.

A minha duvida é sobre o registo ! Mas ja fui esclarecida pelo dinovane.. O resto sao problemas meus... tal como eu disse eu tenho todas as condiçoes e a venda dos gatos nao é o meu problema... é que eu pus a hipotese de ser criadora setudo correr bem e depois de estar devidamente informada ! apenas perguntei como poderia registar esta 1ª ninhada... ja me informar e os gatinhos serao registados ate porque houve um mal entendido e afinal o parceiro tem LOP.

Obrigado
otherw
Membro Júnior

quarta jan 28, 2009 2:14 pm

Caros amigos qdo disse que estava esclarecida sobre tudo é em relaçao ao parto. Outra coisa os gatos vao ser dados a familiares ou ate vendidos por uma quantia simbolica... Como ja disse nesta primeira ninhada apenas quero ficar com um gatinho ou gatinha... e CLARO ! que os testes e exames foram feitos em ambos os gatos... Eu peço desculpa mas se eu estou neste ramo É LOGICO que saiba que antes do parto convem fazer uma serie de exames etc.

A minha duvida é sobre o registo ! Mas ja fui esclarecida pelo dinovane.. O resto sao problemas meus... tal como eu disse eu tenho todas as condiçoes e a venda dos gatos nao é o meu problema... é que eu pus a hipotese de ser criadora setudo correr bem e depois de estar devidamente informada ! apenas perguntei como poderia registar esta 1ª ninhada... ja me informar e os gatinhos serao registados ate porque houve um mal entendido e afinal o parceiro tem LOP.

Obrigado
otherw
Membro Júnior

quarta jan 28, 2009 2:24 pm

os gatinhos serao entregues desparasitados e vacinados... nisso tenho sorte porque nao pago nada no estagio... e sao feitas pela dra, ou seja, a minha prof... Como vos disse eu informei me de tudo mesmo... ate porque nao ia deixar a minha menina ir assim sem mais nem menos sem saber se o outro gato está em condiçoes... é como vos digo... tinh duvidas acerca do registo porque o marido da senhora que tem o gato disse me que nao tinha nem sabia o que era e ontem falei com a senhora que esteve fora por motivos de trabalho e ela disse me que tem tudo impecavel etc... fui la e confirmei... os exames foram feitos e esta tudo em ordem ! quanto aos interessados... eu quero um ou dois, a dona do gato tb quer ficar com um e entretanto ja tenho familiares que gostariam de ter um persa e reunem todas as condiçoes.

penso que ja fui esclarecida. obrigado a todos
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 28, 2009 2:43 pm

Epá eu não percebo nada de persas, mas a sua gata é nitidamente gata de companhia, e o criador que lha vendeu, deveria tê-la vendido para companhia, logo exigida a esterilização, e não para criação...

A sua gata:
Imagem

Um persa de exposição/criação:
Imagem

Vê semelhanças??? Eu não :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Suzana1
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 3:03 pm

Agora sou eu que tenho uma divida, pode fazer-se criação com membros da mesma familia do tipo mãe com filho, pai com filha e irmão com irmão? :o

Aqui ningém está a criticá-la apenas a alertá-la :wink: Há gente que sabe talvez mais do que muis Vet que andam por aí pois a experiência conta muito, isto foi apenas um aparte e não estou a falar de mim como é óbvio :wink:
Su
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 28, 2009 3:28 pm

Suzana1 Escreveu:Agora sou eu que tenho uma divida, pode fazer-se criação com membros da mesma familia do tipo mãe com filho, pai com filha e irmão com irmão? :o

Aqui ningém está a criticá-la apenas a alertá-la :wink: Há gente que sabe talvez mais do que muis Vet que andam por aí pois a experiência conta muito, isto foi apenas um aparte e não estou a falar de mim como é óbvio :wink:
Em gatos não sei, mas em cães há quem faça inbreeding (cruzamentos entre parentes directos) para apurar ou eliminar determinadas características. MAS... tem de ser feito apenas por quem sabe e percebe do assunto, não por um qualquer criadeiro...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jan 28, 2009 6:11 pm

texuga Escreveu:A sua gata:
Imagem

Um persa de exposição/criação:
Imagem
Muito mais bonita a sua gatinha, para meu gosto claro... :) Embora esteja fora do padrão actual da raça.
otherw Escreveu:quanto aos interessados... eu quero um ou dois, a dona do gato tb quer ficar com um e entretanto ja tenho familiares que gostariam de ter um persa e reunem todas as condiçoes.
Bom, parece que já tem a ninhada toda entregue e ainda ficam interessados, em lista de espera para a próxima. As ninhadas das gatas persas normalmente não são muito grandes e nem sempre sobrevivem todos os gatinhos :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 28, 2009 8:32 pm

MiausRafa Escreveu: Bom, parece que já tem a ninhada toda entregue e ainda ficam interessados, em lista de espera para a próxima. As ninhadas das gatas persas normalmente não são muito grandes e nem sempre sobrevivem todos os gatinhos :wink:
E se nascerem em mão que não tenha a experiência suficiente, menos hipóteses de sobrevivência têm :wink:

Só me admira é o "criador" estar a ser conivente... ao vender uma gata de companhia para depois se poder fazer criação com ela :roll: . Criador? Hummm...no more comments :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 9:27 pm

MiausRafa Escreveu: Muito mais bonita a sua gatinha, para meu gosto claro... :) Embora esteja fora do padrão actual da raça.
Os meus gatos também são muito mais bonitos do que os de exposição, mas o objectivo de uma Criação CONSCIENTE não é multiplicar fofuxos, mas sim o melhoramento e perpetuação da raça com as características que estão no estalão. :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 28, 2009 9:33 pm

Já agora pergunto como se processa o teste de despiste ao rim poliquístico efectuado aos progenitores...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 28, 2009 11:55 pm

O exame para diagnóstico pode ser efectuado de duas formas:
- Uma, por exame de ultrasonografia (ultra sons) para detecção de possíveis múltiplos quistos.
A outra forma é por ADN, através da saliva do gato que, acho-o muito mais fácil e de maior fiabilidade já que o de ultra som depende bastante do tipo de equipamento (qualidade) e da competência de quem o efectua.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 29, 2009 12:16 pm

Que a Leo sabe já eu calculava... e eu também sei. Só queria era saber se a Otherw sabia e que me dissesse como foi feito o despiste.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta jan 29, 2009 6:17 pm

o objectivo de uma Criação CONSCIENTE não é multiplicar fofuxos, mas sim o melhoramento e perpetuação da raça com as características que estão no estalão.
concordo com tudo que disseram, a importancia do LOP para criar, despiste de doenças etc etc...mas esta citação...
qual é o problema de haver também quem queira fazer criação de "fofuxos" -DESDE QUE CONSCIENTE CLARO!!!
Eu detesto algumas características do estalão da raça e como eu imensa gente!
Ainda bem que também existem fofuxos lindos e cheios de saúde à nossa disposição!!!
Os esquisitóides chorões podem ficar todos prós "melhorantes" e "perpetuantes" da raça... (tadinhos, já tou cheia de pena dos bichinhos!!!)
(e os que nascerem fora do estalão???... ai tadinhos!!! :cry: :cry: :cry: , se o "melhorante" for dos radicais assassina-o logo à nascença!!!)
Vá lá minhas senhoras - isto é um Fórum não é um tribunal!!!
Responder

Voltar para “Gatos”