O Mar está bravo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quarta jan 28, 2009 12:24 pm

Cuidado com os passeios à beira mar.

(Jornal de Notícias 27.01.2008)

"Vi uma onda gigante na minha direcção"
José Costa, que foi resgatado na praia da Luz, sofreu apenas escoriações ligeiras.
Cão foi ter a casa Ontem
MARTA NEVES

É uma história com final feliz: José Costa que, este domingo, foi engolido por uma onda gigante na praia da Luz, na Foz (Porto), já teve alta hospital, tendo sofrido pequenas escoriações. Em casa esperava-o Dik, o cão que o acompanhava.

"Apesar de tudo o que me aconteceu, sei que o que aquele episódio no segundo paredão da praia, enquanto passeava com o meu cão, foi 80% de sorte, 15% ajudado pela minha aparência física e 5% de luta de quem se agarra à vida", foi desta forma singular que José Costa, com uma tranquilidade desconcertante, explicou, ao JN, o acidente de que foi vítima na tarde de anteontem, na praia que costuma passear "todos os dias".

"Gosto do tempo bravo e só fui dar aquele passeio porque sabia que a maré já estava a baixar há uma hora. Contudo, quando vi uma onda gigante vir na minha direcção, encostei-me contra o paredão e ela acabou por bater no esgoto e ressaltar. No entanto, veio outra, de apenas uns 30 centímetros, em sentido contrário, que me pregou uma rasteira e me atirou à água", contou José, que "naquela aflição" não se lembra se Dik, o "rafeiro puro" que o acompanhava, também caiu ao mar.

Nos 20 minutos que demorou o seu resgate - por quatro homens, três dos quais empregados de mesa do restaurante A Máscara (ler texto em baixo) - o pintor lembra-se de ter pensado que "estava feito". Ainda assim soltou: "Mas não vou de mão-beijada".

Enquanto era arrastado pela ondulação, José conseguiu despir o blusão, "que impedia os movimentos dos braços", e segurou-se a uma rocha a pedir socorro.

Valeu ao homem, de 58 anos, a rápida intervenção dos populares que o salvaram, tendo sido transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, com hipotermia grave.

Mas no dia a seguir ao "grande susto", tendo tido alta ainda na noite de domingo, José confessou, "mesmo com a sensação de ter levado uma imensa porrada", que já tinha ido passear na manhã de ontem para o local onde ocorreu o acidente.

Como companhia teve "o verdadeiro herói de toda a história: o cão Dik", que na tarde de anteontem "conseguiu chegar a casa primeiro que o dono", explicou, a sorrir, José Costa. Certo é que o homem resgatado vai fazer uma visita "brevemente" ao restaurante A Máscara "para agradecer tudo" os que os três jovens fizeram por ele.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 28, 2009 12:38 pm

Eu vi isto na TV, deu a reportagem do salvamento deste Sr., e vi 3 cães de grande porte, aparentemente soltos, no tal paredão, e por acaso até pensei que fossem, ou um deles, fosse o cão deste Sr... :|

Felizmente foi um final feliz, mas tem piada que eu estava a ver a notícia e o resgate e perguntava assim ao meu marido: "epá então e o cão? Será um daqueles que ali está???" Porque na reportagem não fizeram referência ao paradeiro do cão... :|
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta jan 28, 2009 1:52 pm

texuga Escreveu:Eu vi isto na TV, deu a reportagem do salvamento deste Sr., e vi 3 cães de grande porte, aparentemente soltos, no tal paredão, e por acaso até pensei que fossem, ou um deles, fosse o cão deste Sr... :|

Felizmente foi um final feliz, mas tem piada que eu estava a ver a notícia e o resgate e perguntava assim ao meu marido: "epá então e o cão? Será um daqueles que ali está???" Porque na reportagem não fizeram referência ao paradeiro do cão... :|
E somos duas...também pensei que um daqueles cães era o do sr...já que na reportagem ninguém dizia nada do canito. Estava mesmo angustiada que até saí da sala.
Foi mesmo um final feliz, para os dois :wink:
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quarta jan 28, 2009 2:22 pm

Lequinhas Escreveu:
texuga Escreveu:Eu vi isto na TV, deu a reportagem do salvamento deste Sr., e vi 3 cães de grande porte, aparentemente soltos, no tal paredão, e por acaso até pensei que fossem, ou um deles, fosse o cão deste Sr... :|

E somos duas...também pensei que um daqueles cães era o do sr...já que na reportagem ninguém dizia nada do canito. Estava mesmo angustiada que até saí da sala.
Foi mesmo um final feliz, para os dois :wink:
Pois... mas eu não serei o 3.º.
Claro que me preocupo com o cão e ainda bem que chegou a casa. Mas na altura de ver a notícia nem me passou pela cabeça saber do paradeiro do Dick.
Com toda a franqueza, o que interessa da notícia é o facto de uma pessoa cair ao rio ... (edito e corrijo – mar) (acompanhada ou não por 1 cão). Mais que isso a atitude "heróica" dos salvadores do indivíduo. Numa sociedade com os valores tão por baixo é de louvar a atitude dos empregados do restaurante. Essa é que é a notícia... a grande notícia. O arriscar a vida... conscientemente... Só espero ter a mesma coragem destes elementos um dia que me depare com uma situação parecida.
Depois disto tudo que acabei de dizer, na minha humilde opinião, aí sim... falemos do cão. Óptimo... o "desgraçado" já está em casa...
Última edição por FreeDog em quarta jan 28, 2009 2:40 pm, editado 1 vez no total.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jan 28, 2009 2:28 pm

FreeDog Escreveu:(...)Com toda a franqueza, o que interessa da notícia é o facto de uma pessoa cair ao rio (acompanhada ou não por 1 cão). Mais que isso a atitude "heróica" dos salvadores do indivíduo. (...)
Foi no mar, um rio não tem aquelas ondas todas :wink:

Confesso que só depois de ver que ja tinham "caçado" o homem me perguntei "então e o pobre cão?"...Mas no final da noticia mostrou o cão ja em casa todo feliz e contente (e seco :lol: ) :wink:
FreeDog
Membro

quarta jan 28, 2009 2:39 pm

c_saraiva Escreveu:
FreeDog Escreveu:(...)Com toda a franqueza, o que interessa da notícia é o facto de uma pessoa cair ao rio (acompanhada ou não por 1 cão). Mais que isso a atitude "heróica" dos salvadores do indivíduo. (...)

Confesso que só depois de ver que ja tinham "caçado" o homem me perguntei "então e o pobre cão?"...Mas no final da noticia mostrou o cão ja em casa todo feliz e contente (e seco :lol: ) :wink:
Mais uma prova que os pormenores não interessam. Mas vou editar o meu post e fazer a correcção :oops: . No final... o que ressalta aki, no meu entender, ´foi a actuação destemida dos "salvadores". O resto... é treta!
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 2:42 pm

FreeDog Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Mais uma prova que os pormenores não interessam. Mas vou editar o meu post e fazer a correcção :oops: . No final... o que ressalta aki, no meu entender, ´foi a actuação destemida dos "salvadores". O resto... é treta!
Meu caro amigo, as vezes pequenos pormenores fazem grandes diferenças :wink:
FreeDog
Membro

quarta jan 28, 2009 2:44 pm

c_saraiva Escreveu:Meu caro amigo, as vezes pequenos pormenores fazem grandes diferenças :wink:
Se "o meu caro amigo" kiser ser mais específico, terei muito gosto em continuar consigo este diálogo. Se kiser fazer "caixinha"... Boa tarde... e 1 keijo!

Fike bem!
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 2:47 pm

FreeDog Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Meu caro amigo, as vezes pequenos pormenores fazem grandes diferenças :wink:
Se "o meu caro amigo" kiser ser mais específico, terei muito gosto em continuar consigo este diálogo. Se kiser fazer "caixinha"... Boa tarde... e 1 keijo!

Fike bem!
:wink:
FreeDog
Membro

quarta jan 28, 2009 2:51 pm

Bem me parecia!

:wink: :wink: (2-1)
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 2:56 pm

FreeDog Escreveu:Bem me parecia!

:wink: :wink: (2-1)

:wink: :wink: :wink: (3-2)

:lol: 8)
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 28, 2009 2:56 pm

Oh FreeDog... A notícia já dizia que o homem tinha sido salvo, que estava hospitalizado e fora de perigo, mostraram imagens do salvamento, qual é o drama de pensar no cão??? Se o homem já estava a salvo desde o inicio da notícia???... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
c_saraiva
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 3:00 pm

texuga Escreveu:Oh FreeDog... A notícia já dizia que o homem tinha sido salvo, que estava hospitalizado e fora de perigo, mostraram imagens do salvamento, qual é o drama de pensar no cão??? Se o homem já estava a salvo desde o inicio da notícia???... :roll:

Eu explico texuga, o Obtuso quando vem aqui pensa "vou até aquele forum dos maluquinhos dos cães que gostam mais de cães que de pessoas..." :wink:
texuga
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 3:04 pm

c_saraiva Escreveu:
texuga Escreveu:Oh FreeDog... A notícia já dizia que o homem tinha sido salvo, que estava hospitalizado e fora de perigo, mostraram imagens do salvamento, qual é o drama de pensar no cão??? Se o homem já estava a salvo desde o inicio da notícia???... :roll:

Eu explico texuga, o Obtuso quando vem aqui pensa "vou até aquele forum dos maluquinhos dos cães que gostam mais de cães que de pessoas..." :wink:
Pois isso eu sei, mas olha que ultimamente até tenho concordado aí com o cão às cores... só num tópico, já não me lembro qual, mas até concordei com ele... caso raro... 8)
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quarta jan 28, 2009 3:05 pm

Nãao, a malta é que é uma insensível porque TAMBÉM pensou no cão. 8)
Responder

Voltar para “Cães”