O Mar está bravo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta jan 28, 2009 4:06 pm

Vocês vão me desculpar, mas quando vi a reportagem e mesmo agora, o sentimento que me assiste é de uma enorme vontade de lhe dar uns valentes estalos nas ventas.
O país quase todo em alerta laranja por causa do mau tempo, os pescadores a queixarem-se de estarem a morrer de fome por não poderem ir ao mar, e o sujeito com 54 anos (mais que idade para ter juízo) resolve ir dar um passeio no paredão da praia e pondo em risco a sua vida (isso é lá com ele) e a dos outros que foram ajudar ao salvamento.
Huummm, um bom estalo na cara era o que ele precisava.
Estas palavras não me pertencem. Foram postadas noutro fórum por uma amiga minha e estou cem por cento de acordo com elas.

Portanto, também estou ao lado do FreeDog: os heróis da história (se é que esta história tem alguma coisa de heróico, pois é todo um rosário de inconsciências) não são o parvo com mais do que idade para ter juízo nem o pobre do cão arrastado para aventuras escusadas pelo dono.

Entretanto, hoje, pelo que lê na notícia, o parvo com mais do que idade para ter juízo repetiu a passeata. Espero que os jovens empregados do restaurante estejam distraídos quando nova onda o levar para o mar e só dêem o litro pelo cão. O dono, que apesar de ter mais do que idade para ter juízo não aprende, que se amanhe e se salve a si próprio.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 28, 2009 4:10 pm

FreeDog Escreveu:
texuga Escreveu: A notícia começou com algo do género:

"Um homem caiu ao mar quando passeava o cão...."

... eu estava a fazer o jantar na cozinha, e ouvi "CÃO"... 8) e o que me despertou foi a palavra "cão"... fui à sala, e aí é que vi a notícia completa...
Percebe porque é que falei no cão? 8)
Correcto. Eu ouvi a mesma coisa.
Só que... DEPOIS... digeri a notícia e o cão passou, na minha consciência para um lugar secundário. Perdoem-me a honestidade...
Mais uma vez... sempre que não se é alinhada... "porrada" para cima...
"cain... cain..... cain..." – Diria o Cão... livre!
Eu por acaso estava a ouvir a notícia, ouvi a parte do "salvo e fora de perigo" e estava a olhar para os cães da reportagem e a pensar se seria ou seriam do homem... 8)

Eu acho que o que se passa aqui é só uma interpretação do português e não uma inversão de valores. Como é lógico, e isso ficou bem explícito algures num tópico daqui, a vida humana está acima de qualquer outra (ou de alguns humanos pelo menos 8) ), e tendo em conta que a "parte do humano" já estava noticiada e "quem matou foi o polícia", como diria a minha avó, é lógico que o meu pensamento, instintivamente, se virasse para o cão que o homem ia a passear...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jan 28, 2009 4:10 pm

LucNun Escreveu:
Vocês vão me desculpar, mas quando vi a reportagem e mesmo agora, o sentimento que me assiste é de uma enorme vontade de lhe dar uns valentes estalos nas ventas.
O país quase todo em alerta laranja por causa do mau tempo, os pescadores a queixarem-se de estarem a morrer de fome por não poderem ir ao mar, e o sujeito com 54 anos (mais que idade para ter juízo) resolve ir dar um passeio no paredão da praia e pondo em risco a sua vida (isso é lá com ele) e a dos outros que foram ajudar ao salvamento.
Huummm, um bom estalo na cara era o que ele precisava.
Estas palavras não me pertencem. Foram postadas noutro fórum por uma amiga minha e estou cem por cento de acordo com elas.

Portanto, também estou ao lado do FreeDog: os heróis da história (se é que esta história tem alguma coisa de heróico, pois é todo um rosário de inconsciências) não são o parvo com mais do que idade para ter juízo nem o pobre do cão arrastado para aventuras escusadas pelo dono.

Entretanto, hoje, pelo que lê na notícia, o parvo com mais do que idade para ter juízo repetiu a passeata. Espero que os jovens empregados do restaurante estejam distraídos quando nova onda o levar para o mar e só dêem o litro pelo cão. O dono, que apesar de ter mais do que idade para ter juízo não aprende, que se amanhe e se salve a si próprio.
Bem, vistas as coisas deste modo...LOL...um bom par de estalos parece-me bem :lol:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta jan 28, 2009 4:14 pm

e como cão " não é nada" lá teve que ir em nova passeata atrelado ao dono...voltando a correr o risco de ser engolindo pelo mar.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta jan 28, 2009 4:16 pm

pois, bem vistas as coisas a LucNun é que tem razão... uma sarrafada no senhor era mais do que merecido!

pobre cão, que não tem culpa do dono obtuso que lhe calhou na rifa...
Filipa Costa
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta jan 28, 2009 5:00 pm

Olá

Este é exactamente um local onde passo diariamente de manhã cedo quando passeio com os meus lingrinhas, tal como referi noutro tópico.
Este passeio, mesmo encostado ao mar, liga a praia da Luz à de Gondarém.
Nesta altura do ano, com as marés vivas, é muito perigoso passar por lá. Quando a maré está cheia vou por cima, pelo passeio da avenida.

Imagem
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

quarta jan 28, 2009 5:08 pm

Conclusão:

NÃO VÁS AO MAR, TOINO
ESTA 0 MAR RUIM, TOINO
É FALSO 0 MAR, TOINO
PENAS SEM FIM, TOINO

AI, TOINO, TOINO
QUE MAU RAPAZ QUE ÉS,