Malditas Ferias!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaPinto
Membro
Registado: quarta abr 02, 2003 2:57 pm
Localização: cão_ retriever labrador e yorkshire terrier, peixe beta

segunda jul 07, 2003 2:22 pm

Ontem estava a dar um passeio demota no monte e imaginem o que aconteceu.
encontrei um husky pequenino abandonado, como nao podia traze-lo, hoje voltei ao mesmo local mas infelizmente nao o encontrei.
Mas encontrei um outro cachorrinho lindo no mesmo local, quando peguei nele para o trazer comigo, apareceu uma senhora que me me disse que na altura das ferias aquele local e um inferno todos os anos aparecem caes abandonados. Alias o cachorro que recolhi tinha sido abandonado a uns dias atraz a uma da manha. Essa senhora ja tinha recolhido 5 cachorros so este ano e quase todos de raça.
E triste passar por estas situaçoes, ha gente muito, muito maldosa.
Mas felizmente, o cachorrinho ja esta a ser tratado no veterinario ja tem dono, isto e, teve sorte em me encontrar senao qual seria o seu destino...
Quanto ao husky, deixei o meu numero de telefone a senhora e ela disse-me que se o encontra-se que me ltelefonava.

Nao desejo mal a ninguem, mas os donos destes animais deviam ter umas ferias pessimas, e ter um sentimento de culpa tao grande que nao os deixa-se dormir durante uns meses.
:(
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jul 07, 2003 2:53 pm

não sei que monte é esse, mas na Serra de Sintra é igual...

o pai da Spidy trabalha lá e também vêm centenas de cães abandonados lá.

essa gente devia era perder-se numa serra pra ver como era, sem nada!
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 08, 2003 8:51 am

chegaram as férias e eu já estou mentalmente preparada para começar a encontrar cães morto na E.N.222 , à beira de minha casa. passo por lá todos os dias, e o verão é a epoca crítica. o ano passado chegeui a ver dois cães por dia. alguns encostados, outros no meio da estrada sem salvação (devido ao seu estado) outros ainda que nem se reconhecia de que animal se tratava. sinceramente, acho que este ano vai ser a mesma coisa. eles já começaram a aparecer! :( :( :(
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça jul 08, 2003 9:25 am

Olá.

No ano passado, mais ou menos por esta altura, talvez um pouco mais cedo, fui passear para a paria do Salgado, perto da Nazaré, com a Maga. Ao fim de algum tempo de brincadeira, ela resolveu dar uma voltinha sozinha até ao mar e, como estava com frio, meti-me dentro do carro deixando uma das portas de trás abertas para sua exª poder entrar qdo quisesse.
Bem, qdo dei por mim, tinha duas Magas no carro :o :o
Olhei bem e então verifiquei que esta cadela, igualmente Labrador preta, devia ter cerca de 1 ano de idade. Tinha marca de já ter usado coleira e estava bem tratada. Isto aconteceu de manhã, por volta das 10h.
Até ao fim do dia, nada de donos...ou seja, os donos deviam ter ido ali largar o bicho, tirando-lhe a coleira.
Já me preparava para a trazer para Lisboa :oops: qdo o dono de um café local se ofereceu para ficar com ela, por uns dias, e colocar um anúncio para ver se os donos apareciam.
Até hoje ninguém apareceu :cry:
Entretando, a cadela foi adoptada por uma família e, tanto qto sei, está bem...
E isto é o drama do nosso país nesta e noutras alturas do ano :evil: :evil:
Que raiva que isto me dá :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Cães”