Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sábado jul 05, 2003 9:59 pm

Parabéns Leonilde pelo seu trabalho com a Snow e com a Leo, ainda fica com a Snow também, o que seria óptimo para a Leo. É tão engraçado vê-los a brincar com saúde e alegria, não é?

Eu dou-lhes a papa com a tetina que resta quando eles rompem a outra, o problema é que eu uso os biberões que vêm no leite Baby Cat da Royal Canin, que são muito geitosos mas não têm tetinas para mudar. No entanto, para os biberões que se compram mas lojas de animais existem tetinas à parte, já tenho comprado, só que gosto muito mais destes. Não queira saber a colecção de biberões, em excelente estado, que eu tenho, mas todos sem tetina...Tenho de os deitar fora não tarda.

Continuaçºao do seu bom trabalho

bjs

Mai-mai
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 05, 2003 10:18 pm

mai-mai Escreveu: Parabéns Leonilde pelo seu trabalho com a Snow e com a Leo, ainda fica com a Snow também, o que seria óptimo para a Leo. É tão engraçado vê-los a brincar com saúde e alegria, não é?

Eu dou-lhes a papa com a tetina que resta quando eles rompem a outra, o problema é que eu uso os biberões que vêm no leite Baby Cat da Royal Canin, que são muito geitosos mas não têm tetinas para mudar. No entanto, para os biberões que se compram mas lojas de animais existem tetinas à parte, já tenho comprado, só que gosto muito mais destes. Não queira saber a colecção de biberões, em excelente estado, que eu tenho, mas todos sem tetina...Tenho de os deitar fora não tarda.

Continuaçºao do seu bom trabalho

bjs

Mai-mai
Não posso ficar com a Snow pelos motivos que já mencionei... :(

Qnt às tetinas já vou na 3 ª... :roll: e nem sabia que se vendiam nas lojas de animais...sempre pensei que tería que comprar o kit todo. Esta 3ª era de qnd ajudei a minha cadela ( já não está entre nós... ) a amamentar os cachorros e até já tinha dado o kit completo ao vet, só que falei com ele e ele emprestou-me uma das tetinas...e afinal para a Leo a romper :roll: . Lá vou eu ter que lhe comprar uma para lha devolver...

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

domingo jul 06, 2003 2:54 am

Maqueiro,
Para mim, quem ajude um animal ou dois ou 10 tem toda a minha simpatia e respeito. Penso que não é o número que conta, cada um faz (ou deveria fazer) o que pode. Neste caso específico, a Leonilde fez algo que merece o nosso reconhecimento. E estamos muito envolvidos nesta história porque a acompanhámos desde o início e a Leo e Snow são parte desta "família". Se uma pessoa tem uma história para contar e por acaso até é parte interveniente na ajuda a um animal, porque é que isso tem de ser imediatamente considerado publicidade ou tentativa de ganhar medalhas?
As melhores medalhas são aquelas que os amigos nos dão: estarem connosco nas horas boas e nas más também.

Continuo o adorar os desenvolvimentos :D . E é tão bom saber que a Snow está a conseguir sociabilizar! SEI que vai ser muito feliz, chamem-lhe sexto sentido feminino;)

Bjs,
Carla
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo jul 06, 2003 3:20 am

Olá! ;)

Não tenho estado por aqui, mas mal pude, aqui estou eu a dar um pulinho (mesmo a estas horas! :oops: ). Estava ansiosa por saber novidades das nossas "meninas"!! :lol: :lol:

Já sabia que a Snow iria mudar mais tarde ou mais cedo! Foi mais cedo do que se poderia pensar, mas também não é de estranhar com esse carinho todo, não é Leonilde? ;) ;)

E a "garotinha" Leo, a ensaiar as suas diabruras :lol: :lol:

Uma boa noite de descanso! ;)
Até amanhã!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 06, 2003 11:35 am

Olá

Fico muito feliz cada vez que vejo os progressos da Snow. Ela vai dar-se bem numa casa com toda a certeza. vai estranhar de início mas aos poucos vai começar a sentir-se bem e a ganhar confiança nos novos donos.

A Leo é uma bébe a descobrir o mundo e a fazer traquinices, deve ser o máximo ver as duas...

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 10:04 pm

Boas noites a todos...

Ora como tive visitas, hoje, descuidei-me com a hora da pápa da Leo, e...voilá... ;) ela começou a comer a ração sêca :D . Deu a fome à pequerrucha e claro que tinha que cuidar da sua barriguinha... :lol: :lol: :lol: agora é que vejo que afinal ela não comia a pápa, por defeito da " mãe adóptiva " ;) :lol: :lol: é que eu dáva-lha, sempre, na horinha certa...então a pequenita nunca teve a necessidade de comer por ela própria... ;) :lol: acho que foi óptimo o atrazo da papita dela... :lol: :lol: :lol: de qlq forma ela não dispensa o seu biberão e de seguida uns ataques aos bonecos dela...simula que anda há luta e até faz simulações de caça... esconde-se por detrás dos móveis e vem gatinhando, dá um salto e ataca sua imáginária presa ... ;) :lol: :lol: :lol: Claro que a caça, aprendeu com a " mãe adóptiva " ;) ( óh pra mim toda babáda... ;) até já ensino os felinos a caçar... :lol: :lol: :lol: ) A Lu, hoje, teve a oportunidade de vêr como eu a ensinei a caçar...td a fingir, claro...espero que ela não venha a precisar de caçar prq vai ter comidinha com fartura ;) além de que tenho um papagaio... :roll:

Qnd as visitas se foram embora, foi a vêz de eu dar atenção à Snow, brincando com ela ( com o fio ) e hoje até esteve tão há vontade que apanhava a ponta do dito, de barriga para cima e as patas no ar, bem pertinho de mim :D de vêz em qnd tinha curtas paragens para vêr se eu a agarrava ou fazía algum gesto que lhe transmitisse desconfiança, mas depois lá continuava... ;) :D .
Estou felicíssima pelos desenvolvimentos desta gatinha :D . O brilho nos olhos dela, é cada vêz mais intenso e mais vivo... ;) :D

Uma boa noite a todos e obrigada pelo continuo interesse nestas duas gatinhas,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

domingo jul 06, 2003 11:32 pm

Boa noite Leonilde
Fico sempre deliciada ao ler sobre as suas duas gatinhas. A mãe e a filha qual delas a mais engraçada.
Os nossos amigos conseguem-nos sempre surpreender. Como um forista dizia em outro tópico, nenhum animal desde que saudável morre com um prato de comida à frente. Então a Leo tratou de encher a barriguinha, deve estar cada dia mais marota.
A Snow nem imagina a surpresa que nós humanos lhe vamos preparar, arranjar uns donos e ser feliz.
Muitos miminhos para todos os seus meninos/as.
Beijinhos

Beta

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda jul 07, 2003 9:11 am

Parabéns pela Leo, estou a ve que tenho de fazer o mesmo com a Mariazinha, aliás eu já fiz isso com os outros, mas com a Mariazinha, que é a menina mimada (nsceu com 49 grs, e játem 810 grs) por isso ela tem a papinha sempre a horas, quando me atraso já a nho visto a cheirara ração. Mas insisto no biberão para ter a certeza de que está alimentada.

Bjs

Mai-mai
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 2:34 pm

Ora, muito boas tardes a todos.

A Snow nem imagina a surpresa que nós humanos lhe vamos preparar, arranjar uns donos e ser feliz.
Betha :

Oxalá que sim prq não queria, mesmo nada, que ela ( Snow ) voltasse para a rua... :( . Acho que já está na hora de, então, se começar a arranjar-lhe donos. ;)
Claro que quem a levar, não pode esperar que ela vá, logo, para o colinho, que brinque, que faça rom-rom, etc...mas que com mt amor, dedicação, carinho e paciência de esperar pela adaptação, irá ter uma gatinha linda e brincalhona, ai isso vai ! :D .

Estou a pensar em deixar ir ( isto para quem a adoptar ) a caixa de transporte, emprestada e só por um mês prq não é minha, as mantinhas dela, o comedor e bebedor d'água, bem como os brinquedos improvisados ( frascos plásticos, bolinha e fio, isto para que ela não estranhe tanto pois assim não será tudo novo, mas sim coisas com o cheiro cá de casa e meu . O que acham ? :? .

Peço, então, que por favor comecem com a divulgação pelos vossos contactos... :oops: . prefiro dá-la a alguém que conheçam, do que pô-la em sites de adópção e depois não saber, ao certo, quem a está a adóptar...desculpem-me se pareço injusta, mas sou muito franca, directa e a realidade é mesmo esta...é assim que penso prq já tenho uma grande cumplicidade com esta gatinha apesar de não poder ficar com ela e queria certificar-me de que quem a adópta é realmente alguém que percebe de felinos e que vai ter todas as virtudes que acima mencionei, em relação à adópção dela.

Mai-Mai :

A Leo tem andado de volta da ração sêca, mas não come o suficiente e então qnd lhe vou dar a pápa, já não a quer prq já enganou o estômago com alguns grãos de ração... :roll: . depois tenho que esperar cerca de uma hora até que ela tome o leitinho...bem, isto está mais complicado do que o que eu pensáva... :roll: .
Adora as latinhas de vitela com legumes ( já lhe dei uma vêz para experimentar ), só que não sei se lhe devo dar dessa ração húmida, apesar de na latinha estar escrito que se pode dar a partir das 4 semanas...ora como ela já tem quase as 6 semanas, penso não haver problema, só que gostáva que alguém com experiência, me ilucidasse, por favor ( talvêz a Mai-Mai que é uma dona muito cautelosa com os seus " ninos " :D )

Logo, haverá surpresas... ;) e que surpresas... ;) :D

...jinhos,

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 07, 2003 2:41 pm

Olá

Não era melhor fazermos um e mail tipo com a hitóia da Snow para divulgarmos? Eu infelizmente não conheço ninguém que neste momento queira um gato :( , mas vou fazer o que estiver ao meu alcance para ajudar essa pequenina. Na rua eu não quero mesmo saber que ela está...

Quanto á Leo, porque é que não lhe junta ração com a comida de latinhas e aos poucos vai aumentando a ração?

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 2:46 pm

Olá

Não era melhor fazermos um e mail tipo com a hitóia da Snow para divulgarmos? Eu infelizmente não conheço ninguém que neste momento queira um gato :( , mas vou fazer o que estiver ao meu alcance para ajudar essa pequenina. Na rua eu não quero mesmo saber que ela está...

Quanto á Leo, porque é que não lhe junta ração com a comida de latinhas e aos poucos vai aumentando a ração?

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

Olá

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

Olá

Beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

Olá

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 3:07 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Não era melhor fazermos um e mail tipo com a hitóia da Snow para divulgarmos? Eu infelizmente não conheço ninguém que neste momento queira um gato ( , mas vou fazer o que estiver ao meu alcance para ajudar essa pequenina. Na rua eu não quero mesmo saber que ela está...

Beijokas
kathleen
Olá.

Obrigada, kthleen. Qnd me referi a uma corrente de mails, é precisamente prq sempre há contactos, nossos, que conhecem outras pessoas que possam estar dispostas a receber a Snow...assim haverá mais hipóteses dela ser adótada, pelo amigo ( ou conhecido ) do amigo, etc... ;)

Vou experimentar isso mesmo... mas com ração sêca ou diluída com leite ?

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”