AJUDA!!!Caramelo ficou paralitico :(

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 27, 2009 8:39 pm

tiabela Escreveu:Olá Julieu, estou preoupada . Acho que tem que começar a divulgar o Caramelo para adopção. Os tratamentos estão a acabar e mesmo que ele faça mais uma série tem que começar a pensar que a adopção do Caramelo não irá ser fácil, portanto quanto mais cedo começar a a divulgação do menino mais hípóteses terá de escolher o adoptante.

O que está a pensar fazer quanto à divulgação dele???

Há já alguém interessado???

Nos outros foruns ????

Vamos começar a divulgar este menino????

Ajude-nos a pensar no futuro do Caramelo
Pois...! Eu só bem recentemente é que tive tempo de ler o tópico todo desde a primeira página e na verdade desde o início da leitura percebia-se que está para adopção mas com o desenrolar do tempo nunca mais se falou nesse pormenor e o tempo urge que se façam apelos de adopção o mais breve possível porque é mesmo como diz, Tiabela, é um caso que requer adoptantes especiais por ser um caso especial e isso leva algum tempo a encontrarem-se :wink: mas que, estou confiante que, tal como tanta gente se solidarizou com o canito para pagamento dos tratamentos, o mesmo acontecerá para a adopção, penso que sim até porque este canito é mesmo uma ternura e especial :D
Então, já agora, todos aguardamos uma resposta, da responsável do canito, à tiabela e restantes foristas que de alguma forma têm ajudado até então.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 11:33 am

leonildecarvalho Escreveu: (...)Então, já agora, todos aguardamos uma resposta, da responsável do canito, à tiabela e restantes foristas que de alguma forma têm ajudado até então.

Leo
Aproveito para dizer que não tenho a certeza de poder ir hoje ao Canil visitar o Caramelo. Também estou sem carro e dependo dum provável empréstimo de veículo para, para além de todos os sítios aonde tenho que ir, hoje, ainda ver se me dá para ir visitá-lo...? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jan 28, 2009 7:47 pm

Meu querido menino, como estão as tuas patinhas????? e os tratamentos?????
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 8:07 pm

Boas.

Lá consegui um bocadinho entre milhentas coisas, para visitar o Caramelo :wink: . Não o achei murchito e falando com a Dra Paula, ela disse-me que ele está com as fezes um pouquito moles e por isso está de fralda. As fezes moles, estão a ver se será do AB, do protector das cartilagens ou do Neurobion?! De qualquer forma começou com um protector gástrico, dado antes do AB, para controlarem a situação :wink:
Disse ainda que no outro dia acharam que ele tinha a temperatura um pouco acima do normal mas que vendo bem as coisas ele está num ambiente aquecido e estava de fatiota vestida :P Portanto... acumulou temperatura corporal. Mas, de qualquer forma, estão atentos...! :wink:
Deu-me a boa novidade de que ontem pareceu-lhe que numa altura do Caramelo estar descontraído, deu-lhe a sensação do sacrista estar com uma das patas posteriores, um pouco flexionada :wink: :D

Hoje, durante a fisioterapia, como têm que o forçar a andar com a coluna o mais direita possível, ele mostrou a sua garra (a dentuça)... :mrgreen: :P

Aqui vão fotos da vedeta :D

Imagem

Imagem

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 9:36 pm

Ó meu amor, então mostraste o teu génio????? Quem diria????, vais ver que amanhã já estás bom da barriguinha. Fico muito contente que já tenhas dobrado um pouco a patinha. ÉS MESMO UM VENCEDOR meu querido menino

Obrigado pelas notícias Leonilde
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quarta jan 28, 2009 9:41 pm

Com a Leonilde as notícias estão sempre actualizadas, obrigada!

Este rapaz mostrou os dentitos! :o :o :o ainda o havemos de ver a correr, vai dar tudo certo, tem muita gente a torcer pelo Caramelito.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 10:10 pm

De nada. Já que me comprometi, CUMPRO, com todo o gosto o faço e convenha-se que todas as "madrinhas" merecem notícias. Tenho é pena de não poder lá ir diariamente mas não dá mesmo, com muita pena minha. Este canito merece o melhor... :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 7:30 am

1º página meu anjo
julieu
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2008 5:05 pm
Localização: gato siames, cadela rafeira em casa dos pais e o "afilhado" Caramelo

quinta jan 29, 2009 9:45 am

O Carmelo fez anteontem uma analise à urina para ver se teria alguma infecçao que causasse o aumento da temperatura.
Ontem a Dra. Paula recebeu os resultados e vinham negativos (alivio), de qquer das formas ele tem indicios a poder ter uma infecçao e achou por bem que ele continuasse a tomar antibiotico durante 10 dias.
Só me preocupo que o Caramelo fique agora doente...é k isso não ia ajudar em nada a sua recuperação motora. :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 10:31 am

julieu Escreveu:O Carmelo fez anteontem uma analise à urina para ver se teria alguma infecçao que causasse o aumento da temperatura.
Ontem a Dra. Paula recebeu os resultados e vinham negativos (alivio), de qquer das formas ele tem indicios a poder ter uma infecçao e achou por bem que ele continuasse a tomar antibiotico durante 10 dias.
Só me preocupo que o Caramelo fique agora doente...é k isso não ia ajudar em nada a sua recuperação motora. :(
Sim fizeram e falaram-me nisso. Foi simplesmente para tirar de dúvidas, pela temperatura apresentada... e também fizeram verificação dos ouvidos para certezas se haveria uma eventual otite mas que, felizmente, não! Quanto aos 10 dias de AB, haja ou não infecção presente, os ABs, uma vez começada uma toma de AB, em qualquer caso, tem que seguir até ao fim, 8 a 10 dias, dependendo do AB e dependendo do caso!

E então que tal responder ao que lhe perguntaram...? Pergunto porque se calhar nem viu que lhe colocaram uma questão?!

Já começou com a divulgação para a adopção e em que sites?
Começa-se a fazer apelos com as fotos aqui apresentadas ou tem alguma em especial, de sua preferência?

Precisa-se de saber!!! Não é estar-se paradinho... Como é que é? A tiabela está preocupada e com razão, pela falta de divulgação! Porque este caso vai levar algum tempo a que se consiga uma adoptante á maneira... e todas as madrinhas precisam de saber o que fazer....??????!!!!! :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
julieu
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2008 5:05 pm
Localização: gato siames, cadela rafeira em casa dos pais e o "afilhado" Caramelo

quinta jan 29, 2009 10:53 am

O Caramelo felizmente teve a sorte de encontrar muitas madrinhas e muita gente preocupada com ele, e que estao a ajudar imenso. Por isso e pq sinto-me na obrigaçao de dizer que neste momento, a minha preocupaçao e penso que de todos é que ele possa recuperar o mais e melhor possivel. A questao da adopçao, como ja tinha mencionado gostava imenso de ficar com ele e estou a arranjar condiçoes para isso, mas em todo o caso já há uma pessoa aqui bem perto que está sensibilizada com o Caramelo e tb ponderou ficar com ele, podendo eu fazer as visitas diarias.

Assim que o Caramelo tiver condiçoes e regressar a casa, vamos tentar resolver essa questao, pelo que neste momento peço que nao se preocupem com o problema da adopçao.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quinta jan 29, 2009 3:37 pm

Depósito feito! :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jan 29, 2009 5:21 pm

Julieu
Da forma como te vi com o menino, jamais me passou pela cabeça que não fosses mover montanhas para poder ficar com ele - tu adoras o puto!!! Vê-se bem!!!
Deus queira que consigas!!!!!!
Bjs
Sofia
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 7:03 pm

Olá Julieu, eu estou muito preocupada com o futuro do Caramelo.

Se fôr a Julieu a ficar com ele, tem que pensar muito bem, pois tal como disse no início, o seu marido não quer o cão lá em casa. não pode pensar ficar com ele agora e depois ver-se obrigada a dá-lo .

Quanto à pessoa´que mora aí ao pé de si, não basta ser uma pessoa séria. Tem que ser uma pessoa muito responsável que perceba que o Caramelo vai ter que fazer tratamento até ao fim da vida dele, piois senão todo este esforço foi inglório.
tem que ter em atenção se essa pessoa tem outros cães, se tem quintal (o caramelo não pode nunca ficar num quintal), se já tiveram outros cães, se têm criqanças, se tem algum poder económico, pois o Caramelo vai precisar sempre(infelizmente) de ou tomar medicação, ter consultas mensais no veterinário, para ver a evolução , etc etc.

O Caramelo vai ter que fazer ginástica às perninhas durante toda a vida,

MUITO MAS MESMO CUIDADO AO DAR O CARAMELO PARA ADOPÇÃO

Não é qualquer pessoa por mais séria e boa pessoa que seja que pode ficar com o Caramelo.

Aconcelho-a quando vier ver o Caramelo, trazer essa pessoa para ela ver como fazer ginástica as perninhas do menino. E A Julieu nesse caso também tem que aprender. É como um filho, é para toda a vida

Este menino merece tudo de melhor deste mundo.

Caramelo meu amor querido gosto tanto de ti, só te desejo tudo mas mesmo tudo de bom.

Claro que me preocupo com este assunto, pois é o futuro do Caramelo que está em jogo.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 8:20 pm

julieu Escreveu: (...)a minha preocupaçao e penso que de todos é que ele possa recuperar o mais e melhor possivel.
Obviamente que todos se preocuparam e preocupam com a recuperação do Caramelo o que, TAMBÉM passa pela certeza de se saber se o animal terá continuidade duma boa recuperação nas mãos de quem o adopte?
Ora, quem anda nestas andanças das adopções, já se apercebeu em dezenas de casos, infelizmente, que muito se vê neste sector do forum; ADOPÇÕES que, são casos de total descalabro, desde negligências, a novos abandonos e a devolução, em pós adopção!!!! E, se este caso; Caramelo, não for uma adopção bem encaminhada, repensada, avaliada, estudada e tudo o que garanta um futuro risonho, com qualidade de vida para o animal, pode muito bem todo o esforço até então, ter ido "água abaixo" e o pobre do cão vir a sofrer na pele tudo o que advém duma má adopção que já se sabe de antemão um possível trauma a somar à pouca sorte...! Não posso nem devo especular sem saber, mas conto com a boa vontade da julieu para nos dar pormenores. Acho que todos gostariamos de saber porque, nos preocupamos com o animal. Ele merece e todas as "madrinhas" merecem saber!
julieu Escreveu: A questao da adopçao, como ja tinha mencionado gostava imenso de ficar com ele e estou a arranjar condiçoes para isso
:o Mas então o seu marido não queria... não era? Pelo menos foi o que li ...!
julieu Escreveu: mas em todo o caso já há uma pessoa aqui bem perto que está sensibilizada com o Caramelo e tb ponderou ficar com ele, podendo eu fazer as visitas diarias.
:o E não dizia nada? Foi preciso empurrão...?! :o Então começou por pedir adopção, entretanto a adopção ficou sem efeito e não dizia nada? :o Sabe que quando se pede adopção para um animal, neste e noutros foruns, há sempre quem faça divulgação e por vezes até aparecem candidatos? E se já tivesse aparecido alguém, que até nem participe no forum mas que se interessou, por apelos de email...?! Já viu em que dava? A pessoa interessa-se em ajudar para afinal depois, sem ninguém saber, afinal já haver colocação para o animal?! :|
julieu Escreveu:Assim que o Caramelo tiver condiçoes e regressar a casa, vamos tentar resolver essa questao, pelo que neste momento peço que nao se preocupem com o problema da adopçao.
O meu maior desejo para esse canito é que seja adoptado por quem o mereça e SAIBA o que tem entre mãos... porque, pelo que li...., não vai ser fácil para o adoptante e para ele... e por isso mesmo toda esta minha "ladainha"...! A pessoa sabe de toda a sua descrição, descrita aqui no tópico, do Caramelo? Tem condições físicas (idade, responsabilidade, disponibilidade de tempo e espaço interior), monetárias e psicológicas para ultrapassar os choros, o roer, o ter que usar fralda, a cadeira de rodas a "estorvar", a continuidade de fisoterapia, uma maior assiduidade de visitas ao Veterinário que num cão normal, etc...? :?

Espero bem que sim porque se esse canito cai em mão de quem não lhe possa dar qualidade de vida mediante o seu handicap, "Adeus Caramelo" :( Nem quero pensar em tal! Mas, penso!!! :| Acho que por isto mesmo já nem é só a tiabela que está preocupada…! Eu também estou, acredite! E, gostava imenso de saber pormenores… por favor!

Aguardo,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”