PEDIDO DE DESCULPA
Era muito bonito, tinha apenas 1 ano e pouco, mas muito frágil, talvez diferente, com amor e alguns cuidados especiais teria seguido em frente, em vez disso o meu dono achou mais prático entregar-me ao canil de Monsanto para abater.
Ela quando me viu, estava todo molhado, enroscadinho no canto da cela, tremia não sabia já se era do frio se do pânico que sentia. Tirou-me de lá, só que eu com toda a minha fragilidade já estava doente além disso a minha tristeza era tanta que a vontade de viver era muito pouca.
Fizemos um acordo: lutar-mos os dois com toda a força que tínhamos, ela fez tudo por mim sem olhar a meios, deu-me tanto amor, amor que jamais eu tinha tido, passou dias e noites á minha beira a dar-me força, e eu juro esforcei-me tanto, só tinha olhos para ela, agarrei-me á vida para lhe dar alegria, e como ela estava feliz… acontece… que… não aguentei. A minha agonia era tanta que eu nem conseguia disfarçar, ela chorava muito, não queria que eu sofresse mais e ajudou-me a descansar…pediu que me adormecessem para sempre…
- Desculpa por não ter cumprido o acordo…
- Desculpa por não ter esgotado as minhas forças…
- Desculpa por te ter deixado tão triste…
- Desculpa por me teres conhecido…
- Obrigado por me teres dado a oportunidade de saber o que era ser amado…
- Obrigado por não me deixares partir sozinho…
- Obrigado por me parares este sofrimento…
- Obrigado por me deixares morrer com dignidade…
BOB MARLEY
Despediu-se no Hospital Central da Charneca da Caparica, onde todos o rodearam de carinho e respeito no dia 28 de Janeiro de 2009 á 1h 20m
Agradeço todas as pessoas que me apoiaram.