quinta jan 29, 2009 11:57 pm
Tenho uma amiga que tem uma casa de campo, onde passa frequentemente os fins de semana. Quando lá está, durante o dia, tem sempre aberta a porta que dá para o jardim.
Ela é super distraida. e é daquelas que gosta muito de gatos, sem dúvida( mas na casa dos outros de preferência).
Um belo dia tirou carne da arca e pôs em cima da bancada a descongelar, passado um bom bocado depois de andar a ver as plantinhas....vai ver como está a carne...quando chega à bancada da cozinha não a viu e pensou: "afinal não cheguei a tirar a carne" (acho que eram bifanas) e lá foi à arca....
Num outro fim de semana, a boa da......lá foi pôr carne a descongelar. Aconteceu o mesmo, despassarada como é, não teve dúvidas que se voltou a esquecer...
Passados uns tempos, tinha peixe para assar...quando o foi buscar para o levar para a churrasqueira....onde é que está o peixe...mas dessa vez tinha a certeza que o tinha deixado lá, até porque nem tinha outro...
Isto voltou a acontecer de outras vezes. Começou a desconfiar duma velhota, que tem fama ( e talvez proveito de roubar fruta), "então não é que o raio da velha, agora vem aqui roubar o peixe e se calhar também foi ela que levou a carne" pensou ela.
Quando via a velhota, até ficava vermelha de raiva...mas como certeza não tinha, vá de ficar calada.
Até que um dia o verdadeiro ladrão deixou-se apanhar. Era um gato que ela até conhecia bem, mas que nem pela cabeça nunca lhe passou que fosse ele, até porque o gato não costumava entrar em casa....e vestígios não deixava nenhuns, segundo ela dizia...cheguei-lhe a perguntar se não estava nada sujo na bancada ou chão, porque eu já tinha pensado que deveria ser este amigo a fazer aquelas habilidades....mas não lhe quis dizer, não fosse ela enxotar o gato...
Entretanto veio a descobrir o sitio para onde ele levava os petiscos e fazia o banquete, perto de uma arrecadação que tem no jardim, ela tinha imensos vasos e floreiras vazias, era ali no meio bem escondidinho que ele se consolava e deixava ficar os restos e os sacos de plástico...
Depois de apanhado nada de mal lhe aconteceu, deixou de ter acesso à cozinha, pois ela passou a ser mais cuidadosa...mas valeu-lhe a pena, porque deixou de precisar de roubar, ela passou a contar com ele....