Bom dia a todos.
Venho aqui para desabafar e aliviar a raiva que me da,quando vejo que certos aimais...conseguem abandonar estes bichinho...se e que me fiz entender...
Comecei o dia da melhor forma..a chover que mal via a estrada...
entao não e que me deparo com uma cena horrivel,um caozinho atropelado no meio da estrada e um perto dele,mas na berma todo encharcado.Nao consegui seguir com o carro sem fazer nada,dei a volta e parei.Sai e fui a um cafe perguntar se tinham algum saco onde eu pudesse colocar o pobre animal.A senhora foi bastante atenciosa e perguntei se o cao era de alguem dali e ela disse que não,veio comigo para ver se o conseguiamos apanhar.Tadinho..tava encharcadissimo,escorria agua,estava todo encolhido e mal se mexia.Chamei o e ele começou a ladrar e a olhar para o amiguinho na estrada.Peguei nele,ele ate deu a mao e nem refilou,dei o a senhora pa segurar e enchi me de coragem para ver se o outro estava bem.Sou muito sensivel a estas coisas e acho que foi o maior sacrificio de que me lembro que ja nao faço a muito.De lagrimas nos olhos e tambem ja toda encharcada,la fui eu,mas infelizmente o pobresinho ja estava a caminho do ceu dos caesinhos,mas nao o consegui deixar ali.A senhora disse pa nao me preocupar que ia chamar o marido para ser ele a tira lo de la.Peguei no meu novo amiguinho e depois de olhar bem para ele reparei q tanto ele como o outro pobresinho devem de ser da raça shih tzu.Coitadinho,tinha o pelo cheio de nos,e cheio de coisas agarradas.Enrolei o a uma toalha que trazia no carro e liguei o ar condiconado para os pes,pois o bichinho tremia que nem varas verdes.Certifiquei me que o senhor ia tirar o outro e fui embora..agora o grande problema era arranjar dono,pois ja tenho duas "monstrinhas" enormes e nao podia ficar com aquele pequenino.A meio da viagem po trabalho ja se tinha apoderado do assento do carro e lembrei me de ligar pa minha sogra que logo disse que ficava com ele.Agora de momento esta na garagem de casa com umas mantas e comidinha,pois como tive que vir trabalhar nao tive tempo pa mais nada,mas mais logo vou ao vet ver se ta tudo bem,dou lhe um banhito e tento tirar lhe aqueles nós todos q tem no pelo.
Desculpem o testamento...mas e que fico revoltada com estes m**** q abandonam os animais.Felizmente este teve sorte mas ha outros a que nao acontece isso,e so tenho pena de nao ter chegado antes de terem atropelado o outro,senao tambem o trazia
Como e que pode
Moderador: mcerqueira
-
pelosanimais
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
grande coragem
e vai ficar com o piqueno?
-
sweetstorm
- Membro
- Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm
eu infelizmente nao posso ficar com ele,mas convenci a minha sogra a ficar com o piqueno...
agora ja tomou um banhito e a minha sogra levou o ao vet,e ta td bem c ele.Ja se fartou de comer e ja anda a brincar q nem um maluco
agora ja tomou um banhito e a minha sogra levou o ao vet,e ta td bem c ele.Ja se fartou de comer e ja anda a brincar q nem um maluco
Apesar da forma que foi encontrado esse menino, teve um final feliz e ainda bem:-)

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Sweetstorm, dou-lhe os meus parabéns pela sua pronta atitude. Muitos passaram de certeza e fingiram não ver.
Boa sorte para o menino.
Boa sorte para o menino.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Li o seu relato inicial e agora fiquei muito contente...sweetstorm Escreveu:eu infelizmente nao posso ficar com ele,mas convenci a minha sogra a ficar com o piqueno...
Parabéns pela atitude e coragem...
Abraço
-
sweetstorm
- Membro
- Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm
Bem...o barnabé(nome que a minha sogra lhe pos)e demais...parece um gato,anda sempre a entrelaçar se no meio das nossas pernas e ja reparei q gosta imenso de coçar as costas em tudo o q apanha..lol
ontem o vet disse que o pelo tava em pessimos estado(pudera,ta cheio daquilo a que eu chamo badalhocas)tufos de pêlo,pelo corpo todo,disse que nao havia nada a fazer,deixar estar assim e depois no verao ir c ele a uma tosquia.Ontem ainda tentei tirar as maiores cortando c a tesoura,mas cheguei a conclusao q se continuasse assim ele ficava careca.
Tambem ja reparei numa coisa engraçada,e que ele sabe mesmo quem lhe fez bem.Os meus sogros fartam se de o chamar pa ir com eles,pa ver se se começa a habituar ao nome,mas parece que faz ouvidos de mercador e nem lhes liga.Ontem depois de eles tarem fartos de o chamar ate com comida na mao e ele sem ir resolvi testa lo.levantei me e nem precisei chama lo,pos se aome lado e acompanhou me pa todo o lado.A minha sogra arranjou mas mantas pa ele se deitar e nada,ele veio se deitar aos meus pés.Hoje de manha o meu sogro fartou se de o chamar pa ir a rua c ele e nada,ele estava sentado a porta da casa de banho a espera q eu saisse,e assim q me viu pos se ao meu lado e novamente me acompanhou.Noto que devia ser cao de tar em casa,pois so quer estar em cima dos sofas,mas reaje bem a um sonoro NAO,e desce logo.Notasse que e um cao que foi bem ensinado,pois se me levanto ele levanta se e poe se ao meu lado,se ando ele acompanha me sempre ao meu lado.E pena n conseguir fazer isso com as minhas monstrinhas..lol
infelizmente eu e que as acompanho.Hoje vou dar lhe um banho melhor(pois noto que ele ainda tem cheiro de esfregona suja)deve ser da quantidade de pêlo que tem e no estado em q esta.depois vou comprar aquelas escovas pa cao e tento escova lo a ver se adianta alguma coisa
ontem o vet disse que o pelo tava em pessimos estado(pudera,ta cheio daquilo a que eu chamo badalhocas)tufos de pêlo,pelo corpo todo,disse que nao havia nada a fazer,deixar estar assim e depois no verao ir c ele a uma tosquia.Ontem ainda tentei tirar as maiores cortando c a tesoura,mas cheguei a conclusao q se continuasse assim ele ficava careca.
Tambem ja reparei numa coisa engraçada,e que ele sabe mesmo quem lhe fez bem.Os meus sogros fartam se de o chamar pa ir com eles,pa ver se se começa a habituar ao nome,mas parece que faz ouvidos de mercador e nem lhes liga.Ontem depois de eles tarem fartos de o chamar ate com comida na mao e ele sem ir resolvi testa lo.levantei me e nem precisei chama lo,pos se aome lado e acompanhou me pa todo o lado.A minha sogra arranjou mas mantas pa ele se deitar e nada,ele veio se deitar aos meus pés.Hoje de manha o meu sogro fartou se de o chamar pa ir a rua c ele e nada,ele estava sentado a porta da casa de banho a espera q eu saisse,e assim q me viu pos se ao meu lado e novamente me acompanhou.Noto que devia ser cao de tar em casa,pois so quer estar em cima dos sofas,mas reaje bem a um sonoro NAO,e desce logo.Notasse que e um cao que foi bem ensinado,pois se me levanto ele levanta se e poe se ao meu lado,se ando ele acompanha me sempre ao meu lado.E pena n conseguir fazer isso com as minhas monstrinhas..lol
infelizmente eu e que as acompanho.Hoje vou dar lhe um banho melhor(pois noto que ele ainda tem cheiro de esfregona suja)deve ser da quantidade de pêlo que tem e no estado em q esta.depois vou comprar aquelas escovas pa cao e tento escova lo a ver se adianta alguma coisa