AJUda!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 28, 2009 11:18 pm

Lulu da Pomerânia :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jan 29, 2009 12:27 am

Um pinscher anão...... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quinta jan 29, 2009 1:33 am

É pena eles só fazerem guarda pessoal aos reis . hihihi
Imagem
A sério uma ótima escolha .
This photo belong to quebexdog
Esta foto pertence a quebexdog
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jan 29, 2009 10:07 am

São magnificos estes seres..... é um cão que não ladra muito.Só ladra

porque tem de ladrar mesmo. obediente, inteligente, teem tudo.

boa escolha.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 29, 2009 10:30 am

Guardar a "vivenda":
Imagem

Segurança pessoal:
Imagem

É capaz é de ter um pouco mais de 45kg... 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta jan 29, 2009 10:52 am

so uma questão texuga... tem alguma coisa contra quem tem cães como cães de guarda?

se uma pessoa quer um cão para guarda... leva com respostas tortas!
se uma pessoa quer um cão de guarda para ter no sofá... leva com respostas tortas!
se uma pessoa quer um cão por que simplesmente gosta do cão... leva com respostas tortas!
por amor de deus...

qual é o problema de vir aqui alguem perguntar (dado que o forum serve também para partilhar experiencias) que raça deve escolher, dentro de certos parametros???
cada um dá a sua opinião e o senhor que abriu este topico informa-se sobre as raças que lhe sugeriram e escolhe... tanto drama e, pincipalmente, tanta viagem na maionese...
Filipa Costa
texuga
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 12:22 pm

pendragon Escreveu:so uma questão texuga... tem alguma coisa contra quem tem cães como cães de guarda?

se uma pessoa quer um cão para guarda... leva com respostas tortas!
se uma pessoa quer um cão de guarda para ter no sofá... leva com respostas tortas!
se uma pessoa quer um cão por que simplesmente gosta do cão... leva com respostas tortas!
por amor de deus...

qual é o problema de vir aqui alguem perguntar (dado que o forum serve também para partilhar experiencias) que raça deve escolher, dentro de certos parametros???
cada um dá a sua opinião e o senhor que abriu este topico informa-se sobre as raças que lhe sugeriram e escolhe... tanto drama e, pincipalmente, tanta viagem na maionese...
Será mesmo assim?

E que tal começar por dizer:

"A minha experiência com cães é X. Tenho, ou não, crianças em casa. Já tive cães de raça X, Y, Z. Estou disposto a investir numa escola de treino, ou não. A minha casa tem estas e estas características, nomeadamente em termos de vedações e segurança para o cão. Tenho X horas/minutos por dia para dedicar ao cão. Tenho preferências pelas raças X, Y, Z por esta e esta razão..." and so on...

:roll:

Cão de guarda é muito bonito de ter, mas nos dias que correm, e com a facilidade com que os vizinhos envenenam os animais ou mesmo os matam a tiro, veja o meu tópico "S.O.S. Captura de cães", ter um cão para guardar uma vivenda é má opção. Mais vale investir num bom alarme...
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta jan 29, 2009 12:35 pm

pode ser assim e pode não ser... a questão que se coloca aqui é: vc conhece a pessoa para partir do principio que ele vai fazer o que vc julga que ele vai fazer? (sou uma confusa...lol)

dizer que o que mais ha nesta arca é pessoas assim não é justificativa...

para além do mais, um rott pode ser um optimo companheiro para crianças.
experiencia com cães? mas é preciso ter assim tanta experiencia para se ter um cão? então se calhar esta a sugerir que eu, por que so tive um cão (durante 17 anos) antes de a adoptar a minha pit bull, não o deveria ter feito p q são cães dominantes (ou qq coisa do genero)... sabe qual seria o destino da minha enfardadeira? as lutas! acha que eu, assim que soube o destino que ela ia ter, me preocupei com as caracteristicas da raça? nem um pouco... e posso-lhe dizer, é um cão como outro qualquer, não precisei de tirar a carta de pesados para a ter!
quanto a raças que ele estaria inclinado... ele disse, um rott, apenas pediu mais opinioes...

estava a espera que ele deixasse aqui um curriculum vitae antes de fazer a pergunta? :D

qto aos cães de guarda darem problemas com vizinhos... ui, qdo o vizinho é daqueles bons, até a tabuleta da seguritas (ou outra empresa qq) incomoda, por que não combina com os cortinados da marquise do sotão... :lol:
Filipa Costa
texuga
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 12:42 pm

pendragon Escreveu:pode ser assim e pode não ser... a questão que se coloca aqui é: vc conhece a pessoa para partir do principio que ele vai fazer o que vc julga que ele vai fazer? (sou uma confusa...lol)

experiencia com cães? mas é preciso ter assim tanta experiencia para se ter um cão? então se calhar esta a sugerir que eu, por que so tive um cão (durante 17 anos) antes de a adoptar a minha pit bull, não o deveria ter feito p q são cães dominantes (ou qq coisa do genero)... sabe qual seria o destino da minha enfardadeira? as lutas! acha que eu, assim que soube o destino que ela ia ter, me preocupei com as caracteristicas da raça? nem um pouco... e posso-lhe dizer, é um cão como outro qualquer, não precisei de tirar a carta de pesados para a ter!
quanto a raças que ele estaria inclinado... ele disse, um rott, apenas pediu mais opinioes...

estava a espera que ele deixasse aqui um curriculum vitae antes de fazer a pergunta? :D

qto aos cães de guarda darem problemas com vizinhos... ui, qdo o vizinho é daqueles bons, até a tabuleta da seguritas (ou outra empresa qq) incomoda, por que não combina com os cortinados da marquise do sotão... :lol:
Ainda bem que foi bem sucedida e a sua cadela está perfeitamente educada e sociabilizada.

Peço desculpa, eu não percebo nada de cães e só digo disparates... é das gotas, hoje esqueci-me de as tomar... 8)
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta jan 29, 2009 12:45 pm

texuga Escreveu:Lulu da Pomerânia :lol:
olhe lá texuga são muito bons cães de alerta éee que até chateia lol

ehehehe

(deixa lá puxar a brasa á minha sardinha :lol: )
texuga
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 12:47 pm

sorayacatarina Escreveu:
texuga Escreveu:Lulu da Pomerânia :lol:
olhe lá texuga são muito bons cães de alerta éee que até chateia lol

ehehehe

(deixa lá puxar a brasa á minha sardinha :lol: )
E se for preciso também ferram e bem :twisted:
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta jan 29, 2009 12:48 pm

lá está você a ser ironica...

mas será que não pode escrever algo sem recorrer a figuras de estilo?

será que, para si, ter um cão implica ter que tirar tb um curso qq?

:roll:
Filipa Costa
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jan 29, 2009 12:50 pm

pendragon Escreveu:pode ser assim e pode não ser... a questão que se coloca aqui é: vc conhece a pessoa para partir do principio que ele vai fazer o que vc julga que ele vai fazer? (sou uma confusa...lol)

pendragon, por haver tanta gente que tem raças de caracter forte, sem reunirem as condições necessarias para os ter é que actualmente nos jornais aparecem listas infindaveis de ataques de cães (agora ja acalmou, ja n devia vender jornais...), e chegamos a cumulo de termos que nos sujeitar a ridicula lei dos PP...
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta jan 29, 2009 12:58 pm

eu sei... e alias, eu chamei a atenção ao autor do topico para o facto do rott ser um cão potencialmente perigoso!

agora, não se pode é julgar o todo pela parte... nem todos os donos são inconscientes... e chegar aqui, dar a critica gratuita, sem tão pouco se dar ao trabalho de informar...

se acham (e muito bem) que as coisas estão mal, façam algo para mudar! ironizar, não muda nada...
as criticas são boas, desde que sejam construtivas!
Filipa Costa
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jan 29, 2009 1:02 pm

pendragon Escreveu:eu sei... e alias, eu chamei a atenção ao autor do topico para o facto do rott ser um cão potencialmente perigoso!

agora, não se pode é julgar o todo pela parte... nem todos os donos são inconscientes... e chegar aqui, dar a critica gratuita, sem tão pouco se dar ao trabalho de informar...

se acham (e muito bem) que as coisas estão mal, façam algo para mudar! ironizar, não muda nada...
as criticas são boas, desde que sejam construtivas!
Mas têm que concordar que para o tipo de cão de que se trata, a informação que o forista deu é muito pouca :wink:
É preciso mais informação para podermos aconselhar o forista, principalmente se ele está disposto a gastar "t€mpo" na educação do cão :wink:
Responder

Voltar para “Cães”