Cãozinho de um mês e uma semana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Meu1amigo
Membro
Registado: quinta jan 29, 2009 12:22 pm

quinta jan 29, 2009 1:34 pm

Boa tarde!

O meu sonho realizou-se!
Vou adotar um animal..
Vou busca-lo daqui a 2 dias e mal consigo dormir com tanta ansiedade!
Tem apenas 1 mês e uma semana mas ja come ração molhada em leite em pó desde as 3 semanas. Disseram-me que nao convém mudar a ração enquanto eles são bebés mas não encontro a tal ração na zona onde moro, vou ter que comprar no vet de onde o meu amigo é ( que ainda é bastante longe, aproximadamente 2 horas de caminho).
A questão é: Não posso mesmo mudar a comidinha dele?
É que para fazer 2 horas de caminho para ir buscar a comida do meu amigo não me dava muito geito

Obrigada
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jan 29, 2009 1:38 pm

Meu1amigo Escreveu:Boa tarde!

O meu sonho realizou-se!
Vou adotar um animal..
Vou busca-lo daqui a 2 dias e mal consigo dormir com tanta ansiedade!
Tem apenas 1 mês e uma semana mas ja come ração molhada em leite em pó desde as 3 semanas. Disseram-me que nao convém mudar a ração enquanto eles são bebés mas não encontro a tal ração na zona onde moro, vou ter que comprar no vet de onde o meu amigo é ( que ainda é bastante longe, aproximadamente 2 horas de caminho).
É que para fazer 2 horas de caminho para ir buscar a comida do meu amigo não me dava muito geito

Obrigada
Com essa idade o cachorro ainda deve estar com a progenitora e os irmãos, só o devia ir buscar quando ele tiver 2 meses...
Meu1amigo
Membro

quinta jan 29, 2009 1:44 pm

Eu sei que ainda é cedo para o ir buscar, foi a data que me indicaram para o trazer para minha casa, se não fosse eu a traze-lo seria outra pessoa.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta jan 29, 2009 1:52 pm

Meu1amigo Escreveu:...Tem apenas 1 mês e uma semana mas ja come ração molhada em leite em pó desde as 3 semanas. Disseram-me que nao convém mudar a ração enquanto eles são bebés mas não encontro a tal ração na zona onde moro, vou ter que comprar no vet de onde o meu amigo é ( que ainda é bastante longe, aproximadamente 2 horas de caminho).

Obrigada
Em primeiro lugar, felicidades. :D

De facto, convém não fazer muitas mudanças enquanto são ainda muito pequenos. Sugiro-lhe que compre, se puder, uma quantidade de ração que dê para mais um mês.

Depois, quando ela estiver a acabar, peça ao veterinário que vai cuidar do seu cachorrinho daqui em diante que estabeleça um regime de mudança para a ração que pode arranjar perto de si.

Vai ver que com cuidados atentos tudo correrá pelo melhor. :wink:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jan 29, 2009 1:55 pm

Meu1amigo Escreveu:Eu sei que ainda é cedo para o ir buscar, foi a data que me indicaram para o trazer para minha casa, se não fosse eu a traze-lo seria outra pessoa.
Pois :?
Na minha opinião, não devemos compactuar com esse tipo de situação...Se for para salvar um cachorro de ser abandonado ou outra situção qualquer do genero vá, ainda se compreende...
Agora, se vamos comprar um cachorro, para mim um criador que os "despacha" com um mes nunca na vida ia ver um centimo do meu bolso, porque se é errado da parte dele tirar o cachorro da progenitora com um mes, tambem é errado da minha parte compactuar com essa situação...

Mas como não sei qual é o seu caso, desejo-lhe boa sorte e faça o que achar melhor :wink:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jan 29, 2009 2:26 pm

c_saraiva Escreveu:
Meu1amigo Escreveu:Eu sei que ainda é cedo para o ir buscar, foi a data que me indicaram para o trazer para minha casa, se não fosse eu a traze-lo seria outra pessoa.
Pois :?
Na minha opinião, não devemos compactuar com esse tipo de situação...Se for para salvar um cachorro de ser abandonado ou outra situção qualquer do genero vá, ainda se compreende...
Agora, se vamos comprar um cachorro, para mim um criador que os "despacha" com um mes nunca na vida ia ver um centimo do meu bolso, porque se é errado da parte dele tirar o cachorro da progenitora com um mes, tambem é errado da minha parte compactuar com essa situação...

Mas como não sei qual é o seu caso, desejo-lhe boa sorte e faça o que achar melhor :wink:
A pessoa explicou no 1º post :wink:

O meu sonho realizou-se!
Vou adotar um animal..
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Meu1amigo
Membro

quinta jan 29, 2009 2:47 pm

Eu vou adotar um cão como ja tinha referido, e não comprar.
Não é do meu intresse "tirar" o cachorrinho á mamã e aos manos tão prematuramente, mas como tb já disse era eu ou outra pessoa e eu sei que vou cuidar do cachorrinho o melhor possivel dando tudo o que está ao meu alcance.

Coloquei aqui a minha duvida pois acho que os membros do site têm aquilo que acho mais importante : a Experiencia (coisa que só tenho com gatos).

Já aqui me indicaram que devo comprar ração para um mês, com 2 meses já se pode mudar a ração do canito?

Obrigada
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta jan 29, 2009 3:56 pm

Meu1amigo Escreveu:...Já aqui me indicaram que devo comprar ração para um mês, com 2 meses já se pode mudar a ração do canito?

Obrigada
Pode, desde que acompanhado pelo veterinário e seguindo as instruções deste. Uma mudança mal feita ou apressada pode trazer problemas digestivos ou intestinais ao cachorro.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Meu1amigo
Membro

quinta jan 29, 2009 4:15 pm

Falei com o vet. disse-me para fazer uma transação lenta da ração.
No primeiro dia por 90% da ração antiga e 10% de uma nova...
... e assim sucessivamente e estar sempre atenta a vomitos e aos cocós que o canito for tendo.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jan 29, 2009 4:45 pm

boa sorte.

e assim que o cãozinho puder começe a vacina-lo .

e não o coloque em risco antes das primeiras vacinas.

o vet vai lhe dizer se pode ou não levar o cãozinho á rua.

cuide bem dele, pois é muito pequenino .devia de tar a aprender e a mamar o leitinho da mãe. só lhe fazia bem.

tudo de bom
Responder

Voltar para “Cães”