Alimento - Ouriço pigmeu africano (Ateleryx albiventris)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta jan 29, 2009 1:57 pm

Venho aqui colocar uma questão sobre rações insectivora para pássaros para Ateleryx albiventris, e que partiu do facto de me ter sido indicado por uma loja uma ração insectivora para pássaros como adequada para o efeito.

Com efeito, e como não conhecia nem a marca nem poderia fazer uma análise comparativa dos elementos constituintes das rações, óbviamente decidi-me por não a comprar. A verdade é que depois fui fazer uma pesquisa e os ingredientes presentes naquela ração insectivora para pássaro é muito semelhante aos ingredientes da ração para ouriços que costumo dar, com a excepção de não saver as percentagens de cada ingrediente E o facto de a ração para pássaro ter cevada activada (se não estou em erro é este o termo utilizado).

Alguém tem conhecimento sobre esta questão ou costuma dar/já deu ração insectivora para passáros ao seu ouriço?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta jan 29, 2009 8:09 pm

Thorgarth Escreveu:Venho aqui colocar uma questão sobre rações insectivora para pássaros para Ateleryx albiventris, e que partiu do facto de me ter sido indicado por uma loja uma ração insectivora para pássaros como adequada para o efeito.

Com efeito, e como não conhecia nem a marca nem poderia fazer uma análise comparativa dos elementos constituintes das rações, óbviamente decidi-me por não a comprar. A verdade é que depois fui fazer uma pesquisa e os ingredientes presentes naquela ração insectivora para pássaro é muito semelhante aos ingredientes da ração para ouriços que costumo dar, com a excepção de não saver as percentagens de cada ingrediente E o facto de a ração para pássaro ter cevada activada (se não estou em erro é este o termo utilizado).

Alguém tem conhecimento sobre esta questão ou costuma dar/já deu ração insectivora para passáros ao seu ouriço?
boas thorgarth, na minha opiniao podes dar isso à vontade, se o ouriço gostar penso que so faria bem...mas nao tenho experiencia com alimentação em ouriços por isso é so o que eu acho... normalmente na parte de tras das embalagens tem la a analise, é uma questao de veres a proteina e gordura e se nao achares em demasia oferece-lhe isso como goluseima :wink:
eu uso essas papas para passarada insectivora mas so como suplemento pois normalmente as papas 'engordam' pa caraças.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sábado jan 31, 2009 12:49 am

Chi, este assunto é enorme. Mexe com a honestidade da loja, mexe com a ignorância da loja em relação a ouriços, mexe com as papas.

Aqui (desculpem, mas estou cansado de trabalhar para o boneco) só digo isto:

- Existem papas para insectívoros que não contém sequer insectos! São papas preparadas com mil e um ingredientes, mas que contém no máximo 5% de insectos, tendo normalmente ZERO. São PAPAS para Insectívoros.

- Existem papas para insectívoros com pelo menos 25% de insectos na sua composição. São normalmente chamadas de PAPAS de INSECTOS e custam o triplo das outras, não sendo tão caras como isso. São é mais difíceis de arranjar. Uma boa loja de Aves sabe do que estou a falar.

- Existem Rações para Ouriços e outras que podemos prepara em casa para os alimentar saudavelmente. Estou a falar de Atelerix albiventris, exclusivamente...

Mais do que isto, só nos Fóruns do meu Centro de Estudos!

Abraço

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Exóticos”