Preciso de Ajuda - Importante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kapa85
Membro Júnior
Registado: quinta jan 29, 2009 2:01 am

quinta jan 29, 2009 2:07 am

Boa Noite,

A minha cadelinha está com lombrigas, já fui ao vet com ela o que ela me confirmou...

Os sistomas sao:

Diarreia
Vomitos.

Tenho a seguinte duvida:
Estive a ler na net um artigo relacionado com varias doenças e li que poderia ser muito perigoso caso nao fosse tratado a tempo.

Após levar ao vet, ela disse-me que bastava desparizitar (como já foi feito) e que com o tempo ela melhorava, mas de facto os vomitos fazem-me confusao pk ela tem somente 2 meses e parece que não aguenta.

Posteriormente fez 2x as fezes com sangue, mas creio que já voltou ao normal.

Gostava de uma opinião vossa, porque tive uma infelicidade recentemente e não quero ter outra.
Obrigado!
bwitched
Membro Júnior
Registado: sábado jun 16, 2007 9:45 pm

quinta jan 29, 2009 2:36 am

vá a outro veterinário com muita urgência!!!!

diga-me: a cadelinha está vacinada? se não está ou não tem a vacinação completa, ainda se torna mais urgente a consulta!!!

vómitos e diarreia não são só sintomas de lombrigas.... :roll: :roll: :roll:
<p>Joana Santos</p>
<p>&nbsp;</p>
lmrabbits
Registado: terça jan 13, 2009 4:24 am

quinta jan 29, 2009 3:18 am

kapa85 Escreveu:Boa Noite,

A minha cadelinha está com lombrigas, já fui ao vet com ela o que ela me confirmou...

Os sistomas sao:

Diarreia
Vomitos.

Tenho a seguinte duvida:
Estive a ler na net um artigo relacionado com varias doenças e li que poderia ser muito perigoso caso nao fosse tratado a tempo.

Após levar ao vet, ela disse-me que bastava desparizitar (como já foi feito) e que com o tempo ela melhorava, mas de facto os vomitos fazem-me confusao pk ela tem somente 2 meses e parece que não aguenta.

Gostava de uma opinião vossa, porque tive uma infelicidade recentemente e não quero ter outra.
Obrigado!
Já tive uma cadelinha que também tinha muitos parasitas fazia sangue nas feses no entanto consultei vários vet e foram feitos vários despistes até chegar a essa conclusão, por isso aconselho a recorrer a outro Vet
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jan 29, 2009 10:16 am

kapa85 Escreveu:Boa Noite,

Os sistomas sao:

Diarreia
Vomitos.

Tenho a seguinte duvida:

Obrigado!
Volte a falar com ela novamente explicando o que se passa e se ela não der solução, parta imediatamente para outro vet. A cadelinha é muito pequenina para ficar nesse estado.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Joanaxf
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 9:18 pm

quinta jan 29, 2009 10:19 am

Se a cadelinha está assim tão infestada não basta desparasitar uma vez, passados 15 dias da primeira desparasitação tem de voltar a repetir, e assim sucessivamente até não aparecerem vermes nas fezes.
A cadelinha tem a barriga muito inchada?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 29, 2009 10:42 am

Joanaxf Escreveu:Se a cadelinha está assim tão infestada não basta desparasitar uma vez, passados 15 dias da primeira desparasitação tem de voltar a repetir, e assim sucessivamente até não aparecerem vermes nas fezes.
Não dá uma para a caixa... 8)

2 MESES... FEZES COM SANGUE... VÓMITOS... :roll:

Tal como já disseram, consulte outro veterinário o quanto antes, estes sintomas numa cadela de 2 meses são perigosíssimos e muitas vezes fatais... :|

ah, e esqueça lá a barriga inchada... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 29, 2009 10:47 am

Já ouviu falar de PARVOVIROSE?

Pois é... convém muito que se ponha essa palavra feia de parte... nomeadamente numa nova consulta com o mesmo ou com outro veterinário...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta jan 29, 2009 12:22 pm

Era exactamente o que os meus cachorros há muitos anos tinham ainda me lembro.. falta de vacina... só sobrou uma para contar história... falta de informação!

Eu ia a outro vet.. dois meses a vomitar e etc, não tarda nada já está desidratada depois não existe soro que faça milagres.. :(
Joanaxf
Membro Júnior

quinta jan 29, 2009 2:15 pm

texuga Escreveu:
Joanaxf Escreveu:Se a cadelinha está assim tão infestada não basta desparasitar uma vez, passados 15 dias da primeira desparasitação tem de voltar a repetir, e assim sucessivamente até não aparecerem vermes nas fezes.

Tal como já disseram, consulte outro veterinário o quanto antes, estes sintomas numa cadela de 2 meses são perigosíssimos e muitas vezes fatais... :|

A senhora conhece-me de algum lado para saber do que sei ou deixo de saber?!
Por acaso sabia que cachorros muito parasitados vomitam e podem ter diarreia com sangue?! Informe-se melhor antes de dizer que os outros é que não dão uma para a caixa!
Lá por um cão vomitar e ter diarreia com sangue não quer necessariamente dizer que tem parvovirose.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 29, 2009 2:22 pm

Joanaxf Escreveu:
texuga Escreveu:

A senhora conhece-me de algum lado para saber do que sei ou deixo de saber?!
Por acaso sabia que cachorros muito parasitados vomitam e podem ter diarreia com sangue?! Informe-se melhor antes de dizer que os outros é que não dão uma para a caixa!
Lá por um cão vomitar e ter diarreia com sangue não quer necessariamente dizer que tem parvovirose.
E eu disse que era parvovirose? E se dissesse, estava a dizer algum disparate?
E sabe também que um cão extremamente parasitado pode mesmo VOMITAR LOMBRIGAS????? Sabia disso?
Sabe também que as diarreias levam a desidratações gravíssimas, ainda para mais num bebé de 2 meses, e isso também pode levar um cachorro à morte???

Já agora, é veterinária cibernética? Se não é, parece... manda bitaites em vez de dizer ao autor do tópico para ir com o cão a um veterinário para fazer uma avaliação correcta, e ainda por cima a um cachorrinho de 2 meses...

Isto está pior que um parque infantil :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Joanaxf
Membro Júnior

quinta jan 29, 2009 2:28 pm

E a senhora o que está a fazer não é mandar bitaites também? Ou é veterinária? Que eu saiba tenho tanto direito de mandar os meus bitaites como tem de mandar os seus.
Alguma vez me viu a ofendê-la dos bitaites que mandou?
Se acha que o fórum parece um parque infantil está a contribuir e muito com os comentários que faz aos outros foristas
texuga
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 2:30 pm

Joanaxf Escreveu:E a senhora o que está a fazer não é mandar bitaites também? Ou é veterinária? Que eu saiba tenho tanto direito de mandar os meus bitaites como tem de mandar os seus.
Alguma vez me viu a ofendê-la dos bitaites que mandou?
Se acha que o fórum parece um parque infantil está a contribuir e muito com os comentários que faz aos outros foristas
Por não ser veterinária nem parente do professor bambo, é que disse:
Texuga Escreveu:Tal como já disseram, consulte outro veterinário o quanto antes, estes sintomas numa cadela de 2 meses são perigosíssimos e muitas vezes fatais...
Quer comparar o que eu disse com o que você disse:
Se a cadelinha está assim tão infestada não basta desparasitar uma vez, passados 15 dias da primeira desparasitação tem de voltar a repetir, e assim sucessivamente até não aparecerem vermes nas fezes.
:roll:
Joanaxf
Membro Júnior

quinta jan 29, 2009 2:36 pm

Se dúvida do que disse da próxima vez que levar os seus cães ao veterinário, ou estiver com algum veterinário que conheça, pergunte-lhe como fazer a correcta desparasitação de um cão que esteja parasitado, e já agora pergunte-lhe também se cachorros parasitados não apresentam grande parte das vezes uma barriga enorme, apesar de terem um corpo franzino.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta jan 29, 2009 2:51 pm

Ao autor do tópico:
Nada do que lhe digam aqui substitui uma segunda opinião de um vet que veja pessoalmente a cadelinha. Ou até mesmo a segunda opinião do primeiro vet...
Ninguém aqui, vet ou não vet, tem capacidades paranormais para "ver" a sua pequenita e diagnostica-la.

Mas se fosse a si... levava mesmo a um novo vet com urgência. mesmo mesmo. como já lhe disseram se deixar avançar muito as coisas não há milagre que possam fazer.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta jan 29, 2009 2:55 pm

Joanaxf Escreveu:Se dúvida do que disse da próxima vez que levar os seus cães ao veterinário, ou estiver com algum veterinário que conheça, pergunte-lhe como fazer a correcta desparasitação de um cão que esteja parasitado, e já agora pergunte-lhe também se cachorros parasitados não apresentam grande parte das vezes uma barriga enorme, apesar de terem um corpo franzino.

Minha cara tudo isso é verdade da barriga inchada e diarreia e tudo mais, mas isso não significa que o cachorro não tenha de ir ao veterinário novamente e se for preciso recorrer a outro! Porque isto pode ser muito mais grave! Porque se o cão apresenta vómitos, e diarreia com sangue pode ser mais que parasitismo e deveria ter sido melhor observado pelo veterinário, a não ser que a pessoa que o levou não tenha dado estes pormenores ao médico!

Uma correcção apenas... quando se trata de uma infestação como esta não basta repetir o tratamento 2 semanas depois. É muito mais intensivo que isso!

Quanto à minha opinião, acho que deveria fazer uma nova visita ao médico veterinário e explicar o que se passa com todos os detalhes. Se a opinião do medico não se alterar tente ouvir a opinião de outro veterinário, que com certeza não será a mesma!
Responder

Voltar para “Cães”