julieu Escreveu: (...)a minha preocupaçao e penso que de todos é que ele possa recuperar o mais e melhor possivel.
Obviamente que todos se preocuparam e preocupam com a recuperação do Caramelo o que, TAMBÉM passa pela certeza de se saber se o animal terá continuidade duma boa recuperação nas mãos de quem o adopte?
Ora, quem anda nestas andanças das adopções, já se apercebeu em dezenas de casos, infelizmente, que muito se vê neste sector do forum; ADOPÇÕES que, são casos de total descalabro, desde negligências, a novos abandonos e a devolução, em pós adopção!!!! E, se este caso; Caramelo, não for uma adopção bem encaminhada, repensada, avaliada, estudada e tudo o que garanta um futuro risonho, com qualidade de vida para o animal, pode muito bem todo o esforço até então, ter ido "água abaixo" e o pobre do cão vir a sofrer na pele tudo o que advém duma má adopção que já se sabe de antemão um possível trauma a somar à pouca sorte...! Não posso nem devo especular sem saber, mas conto com a boa vontade da julieu para nos dar pormenores. Acho que todos gostariamos de saber porque, nos preocupamos com o animal. Ele merece e todas as "madrinhas" merecem saber!
julieu Escreveu: A questao da adopçao, como ja tinha mencionado gostava imenso de ficar com ele e estou a arranjar condiçoes para isso

Mas então o seu marido não queria... não era? Pelo menos foi o que li ...!
julieu Escreveu: mas em todo o caso já há uma pessoa aqui bem perto que está sensibilizada com o Caramelo e tb ponderou ficar com ele, podendo eu fazer as visitas diarias.

E não dizia nada? Foi preciso empurrão...?!

Então começou por pedir adopção, entretanto a adopção ficou sem efeito e não dizia nada?

Sabe que quando se pede adopção para um animal, neste e noutros foruns, há sempre quem faça divulgação e por vezes até aparecem candidatos? E se já tivesse aparecido alguém, que até nem participe no forum mas que se interessou, por apelos de email...?! Já viu em que dava? A pessoa interessa-se em ajudar para afinal depois, sem ninguém saber, afinal já haver colocação para o animal?!
julieu Escreveu:Assim que o Caramelo tiver condiçoes e regressar a casa, vamos tentar resolver essa questao, pelo que neste momento peço que nao se preocupem com o problema da adopçao.
O meu maior desejo para esse canito é que seja adoptado por quem o mereça e SAIBA o que tem entre mãos... porque, pelo que li...., não vai ser fácil para o adoptante e para ele... e por isso mesmo toda esta minha "ladainha"...! A pessoa sabe de toda a sua descrição, descrita aqui no tópico, do Caramelo? Tem condições físicas (idade, responsabilidade, disponibilidade de tempo
e espaço interior), monetárias e psicológicas para ultrapassar os choros, o roer, o ter que usar fralda, a cadeira de rodas a "estorvar", a continuidade de fisoterapia, uma maior assiduidade de visitas ao Veterinário que num cão normal, etc...?
Espero bem que sim porque se esse canito cai em mão de quem não lhe possa dar qualidade de vida mediante o seu handicap, "Adeus Caramelo"

Nem quero pensar em tal! Mas, penso!!!

Acho que por isto mesmo já nem é só a tiabela que está preocupada…! Eu também estou, acredite! E, gostava imenso de saber pormenores… por favor!
Aguardo,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>