alergia aos pontos internos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jan 29, 2009 9:51 am

Imagem
já sucedeu isto a alguém?

a tal infecção Subcutânea era alergia á linha dos pontos internos.

resultado a costura interna abriu. tem uma hernia enorme.....

a vet diz que tenho de pagar, tudo de novo como de uma estrelização se trata- se.
Desde que levei lá a cadelinha já vai 300 e tal € agora mais os 175€ .

a meu ver era 50/50 pois não tive culpa paguei por um serviço.

gostava de saber a vossa Opinião.

obrigado
Última edição por xenita em quinta jan 29, 2009 10:35 am, editado 1 vez no total.
Joanaxf
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 9:18 pm

quinta jan 29, 2009 10:16 am

A cicatriz pela foto parece bonita. A minha cadela Cocker fez a mesma coisa, não absorve os fios absorvíveis, que são os que ficam por dentro, mas não teve de voltar a ser aberta. Simplesmente ficava com pontos de infecção em que as pontas dos fios acabam por aparecer e puxavam-se os fios e eles saiam.
Mas cada caso é um caso. Mas se está desconfiada porque não pede uma segunda opinião?
xenita
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 10:34 am

a foto mostra.... uma hernia enorme.,por isso é que vai ter que ser

novamente operada.
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta jan 29, 2009 12:41 pm

Bem grande hernia!! :o

Será que ela não fez nenhum esforço que os tenha rebentado? Ou isso teria sido mal cozido... tadinha agora vai ter de passar pelo mesmo de novo!

Tb a dona ... :|
Joanaxf
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 9:18 pm

quinta jan 29, 2009 2:02 pm

É realmente uma hérnia ou uma grande bola de líquido? às vezes acontece durante a cicatrização. É que se for mesmo uma hérnia a sua cadela devia ser operada o mais rapidamente possível porque pode haver o perigo de os intestinos ficarem "apertados" naquela zona e começarem a morrer. Como se fosse um dedo apertado por um fio e começasse a ficar roxo
xenita
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 2:52 pm

já fez um rx é uma hérnia.

a costura interna abriu.o organismo fez Reacção aos pontos.

o que gostava de saber é o seguinte.

se a vet está no direito de me cubrar os tais euritos???
alguem me sabe responder aisto?
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta jan 29, 2009 3:04 pm

Epah na minha submissa opinião... e por muito que me/lhe custasse acho que tem... ele também não tem culpa da cachorra ter feito alergia, ou mesmo ter rebentado...

Claro que a mim também me ia custar ao bolso.

:|
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta jan 29, 2009 3:43 pm

Claro que tem, se realmente essa hérnia ocorreu por problemas da reacção ou alergia da cadela. Agora o que resta saber é se foi mesmo por isso ou se terá sido por incompetência médica que agora se faz passar por uma causa não previsível... Por mim, acho um bocado estranho uma alergia aos pontos resultar numa hérnia, mas a verdade é que não sou veterinária.

E se procurasse outra opinião? Pagar por pagar...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jan 29, 2009 3:48 pm

A culpa da cadelita ter feito alergia não é do veterinario, mas claro que tambem não é sua....mas a cadela é sua, logo se a sua cadela precisa de novo tratamento esse tratamento deve ser cobrado, não acho que se possa culpar o trabalho do veterinario pela alergia ou pela falta de reposo da cadelita depois da operação, se a operação correu bem e a sutura foi bem feita o que vem depois já não será responsabilidade do veterinario. É apenas a minha opinião, :wink:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
xenita
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 4:02 pm

bem é assim tenho outra cadela que fez a mesma operaç~~ao mas nao neste vet.e correu tudo bem e era cadela de rua e na rua ficou porque naõ queria tar dentro de casa.ia para o monte correr pois é de caça.
nem esteve a souro nem tomou injeções para a infecção .

esta cheia de tratamentos e de tranquilizantes para não se mexer.... faz esta rutura.

(mas a vet pudia ter um pouco de consideração.
já lá vou desde 2000 e com bastantes gastos bem elevados.)

só isso....tenho que pagar tudo bem que seja para o bem da bixa.
obrigado
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta jan 29, 2009 4:23 pm

xenita Escreveu:bem é assim tenho outra cadela que fez a mesma operação mas não neste vet.e correu tudo bem (...)
(mas a vet podia ter um pouco de consideração.
(...)
obrigado
Pois possivelmente a outra cadela que foi operada noutro vet, não era alergica ao material dos pontos internos e se tambem tivesse sido operada nesse vet teria corrido tudo bem...
Se fosse a minha vet, a quem tenho sido fiel e onde vou sempre com os meus cães, decerto me fazia uma atenção, possivelmente cobraria apenas o material que tambem ela tem de comprar, não cobrando os honorarios dela, mas se fosse a minha primeira consulta nessa clinica julgo que náo haveria atenções ;)
...Mas isto com animais quando dá para o torto é sempre rios de dinheiro...não é a Xenita a unica nesse barco neste forum ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta jan 29, 2009 4:42 pm

Native Escreveu:A culpa da cadelita ter feito alergia não é do veterinario, mas claro que tambem não é sua....mas a cadela é sua, logo se a sua cadela precisa de novo tratamento esse tratamento deve ser cobrado, não acho que se possa culpar o trabalho do veterinario pela alergia ou pela falta de reposo da cadelita depois da operação, se a operação correu bem e a sutura foi bem feita o que vem depois já não será responsabilidade do veterinario. É apenas a minha opinião, :wink:
Exacto.

E mais, qualquer dono ao submeter o seu cão/cadela a uma operação tem que estar consciencia das complicações que podem advir daí ...
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”