AJUda!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 29, 2009 1:04 pm

Eu escrevo chinês???

Este post também é irónico?
Texuga Escreveu:Será mesmo assim?

E que tal começar por dizer:

"A minha experiência com cães é X. Tenho, ou não, crianças em casa. Já tive cães de raça X, Y, Z. Estou disposto a investir numa escola de treino, ou não. A minha casa tem estas e estas características, nomeadamente em termos de vedações e segurança para o cão. Tenho X horas/minutos por dia para dedicar ao cão. Tenho preferências pelas raças X, Y, Z por esta e esta razão..." and so on...

Rolling Eyes

Cão de guarda é muito bonito de ter, mas nos dias que correm, e com a facilidade com que os vizinhos envenenam os animais ou mesmo os matam a tiro, veja o meu tópico "S.O.S. Captura de cães", ter um cão para guardar uma vivenda é má opção. Mais vale investir num bom alarme...
Ou a pendragon passou por cima deste?????
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta jan 29, 2009 1:14 pm

eu citei esse topico????

será que afinal sou eu que falo chines?

eu disse que todos os seus topicos são ironicos?

não, o que eu disse foi que a ironia não leva a lado nenhum... a ironia... em nenhuma parte me referi exclusivamente a si...

não intreprete tudo como uma ofensa pessoal... eu não ofendo quem eu não conheço...
Filipa Costa
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 29, 2009 1:18 pm

pendragon Escreveu:eu citei esse topico????

será que afinal sou eu que falo chines?

eu disse que todos os seus topicos são ironicos?

não, o que eu disse foi que a ironia não leva a lado nenhum... a ironia... em nenhuma parte me referi exclusivamente a si...

não intreprete tudo como uma ofensa pessoal... eu não ofendo quem eu não conheço...
Nada disso, até porque "ofensas cibernéticas" como eu todos os dias ao pequeno almoço... depois quando digo publicamente "vou estar na feira X, no stand Y, com um crachá com o meu nick" os valentões que me ofendem nos fóruns ficam por casa... :twisted: Depois vêm para os fóruns dizer que me viram mas não tinham nada de se identificar... 8) E pasme-se, até são capazes de dizer que eu até fui simpática e prestável... :roll: :twisted:
Há coisas fantásticas, não há? :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta jan 29, 2009 1:25 pm

há coisas fantasticas sim...

mas de valentões de lingua está o mundo cheio...

eu também não lhe disse que não tem razão nas coisas que diz, o que eu "critico" é a forma como as diz...

assumo a minha inexperiencia e a minha ignorancia (que é muita) no que diz respeito aos cães e raças e afins... e qdo eu disser alguma barbaridade canina, agradeço que me corrijam... mas sem ironia, por que ninguem nasce ensinado!
Filipa Costa
texuga
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 1:37 pm

pendragon Escreveu:há coisas fantasticas sim...

mas de valentões de lingua está o mundo cheio...

eu também não lhe disse que não tem razão nas coisas que diz, o que eu "critico" é a forma como as diz...

assumo a minha inexperiencia e a minha ignorancia (que é muita) no que diz respeito aos cães e raças e afins... e qdo eu disser alguma barbaridade canina, agradeço que me corrijam... mas sem ironia, por que ninguem nasce ensinado!
Como é óbvio...

Mas repare bem no 1º post... para mim faz tanto sentido como 2 tópicos que foram aqui abertos na Arca com uma listagem enorme de cães, e a pedir para o ajudarem a escolher daquelas todas... :roll:
Depois é a questão do peso... que sentido é que faz dizer "até 45kg"? E depois dizer que as fêmeas rott pesam entre os 42kg e os 43kg... que importância tem isto??? O chão da vivenda do forista só aguenta 45kg?

Pegando no post inicial:
Boas,lanço as caracteristicas que pretendo para uma cadela de guarda para poder defender a minha vivenda e defesa pessoal!

Cao com muita energia
Exelente guarda
Raça por exelençia em trabalho
Cao ate 45kg!
Raça para entrar em Obediençia!
Independentemente dos erros ortográficos (lá estou eu a ironizar... 8) é mais forte que eu! :lol: ) esta personagem tem noção do que está a dizer? Terá noção das consequências (para o cão) de um ataque de um cão para "defesa pessoal"? Se ele vai na rua com um Rott, treinado para "defesa pessoal", se é que isso é autorizado e/ou ensinado em alguma escola, e o cão ataca alguém, mesmo que seja assaltante, ele tem noção das consequências???? Mesmo dentro da propriedade, se o cão atacar alguém, é uma carga de trabalhos, mesmo sendo dentro de NOSSA casa... e por norma quem paga são sempre os mesmos... :evil:

E agora indo um pouco mais além... o perfil desta personagem: (ainda que seja mentira, pois eu tenho acho que 107 anos no meu perfil 8) )

nome: diogo barbosa
sou de: Porto, Perafita-Matosinhos
ocupação: estudante
interesses: Tudo relacionado com caes adoro rottweilers e rafeiros do alentejo

Vale a pena perder tempo?
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta jan 29, 2009 1:52 pm

lol

não seja assim com os erros ortograficos de cada um... :D

vc vai até ao fundo da questão... confeso que não me dei ao trabalho de ver o perfil dele (é que eu nunca me oriento pelos perfis dos outros, uso-me sempre como exemplo, qq perfil meu é no minimo um motivo para me enternar... :D )

eu recuso-me a pagar por um cão (há muitos abandonados a espera de um dono), no entanto, há raças das quais eu gosto mais...
o beagle e o gran danois são duas delas... se eu estivesse na disposição de pagar por um animal, provavelmente viria aqui (nada custa) perguntar a quem tem mais experiencia, qual destas raças me aconselharia... qto as informações disponibilizadas por mim, é provavel que não as desse todas, até por que podia nem me lembrar de dizer que moro numa vivenda, ou que não tenho filhos ou que tenho 2 gatas, etc... por vezes uma pessoa esquece-se de dizer coisas fundamentais...

não quer dizer com isso que as intenções não sejam as melhores... :wink:
Filipa Costa
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta jan 29, 2009 2:59 pm

texuga Escreveu:
sorayacatarina Escreveu:
texuga Escreveu:Lulu da Pomerânia :lol:
olhe lá texuga são muito bons cães de alerta éee que até chateia lol

ehehehe

(deixa lá puxar a brasa á minha sardinha :lol: )
E se for preciso também ferram e bem :twisted:
:lol: :lol: só mesmo no pé... :twisted:

Ainda faz muita gente se encolher na rua, o ratinho... :D
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jan 29, 2009 3:15 pm

Boas,lanço as caracteristicas que pretendo para uma cadela de guarda para poder defender a minha vivenda e defesa pessoal!

Cao com muita energia
Exelente guarda
Raça por exelençia em trabalho
Cao ate 45kg!
Raça para entrar em Obediençia!
Estou um pouco inclinado para o ROT.

Axam que uma criança de 9 anos escreveria assim??ou escreve como faz no sms.
tb não tirei num curso superior para ter duas rott muito meigas.protetoras amigas das crianças.
para ter rott ou outro cão violento basta treina-lo para a guerra não precisa de ser um pit ou um root QUAL QUER RAÇA E VIOLENTA TREINADA PARA ESSE FIM.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta jan 29, 2009 3:50 pm

Pois.. :roll:

Por acharem que o nivel de educação e conhecimentos necessários é o mesmo requerido quer seja para um rott como para um caniche (sem qualquer desprezo por qualquer uma das raças), é que existem tantas noticias de ataques na televisão..

Não meus amigos, os cães não são todos iguais..

E daí o receio de alguns foristas de mandar (e bem) conselhos ao desbarato para quem não sabem quem está do outro lado.

Pedro
texuga
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 5:16 pm

Fazendo uma pequena pesquisa... 8)
diogok_69 em Qui Jan 12, 2006 no Fórum dos Rotts Escreveu:prexixo mt de ajuda vou tentar adkerir um rott max ainda nao tenho kero ter td pronto e aos 5,6,7 meses vou polo numa escola de caes max n sei em k ke o ponha isto e ponho em mondiorning r.c.i obediencia ou socebilizaxao custo-me ser assaltado imensas vexes keria k se alguem me assalta-xe em frente ao cao o rott me proteje-se

saodacoes

adoro rott sao lindos
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 075#389075
diogok_69 em Sáb Nov 04, 2006 no Fórum dos PA Escreveu:bom dia....ola rapaziada.e assim eu tenho umas pequenas duvidas que gustava k me as tirrasem...
1-tenho uma kao rafeiro e estou a pensar adquerir um pastor alemao bebe alias o rafeiro tem 2 ou 3 anos e e muito brincalhao e possivel que eles se denhem bem?
2-o pastor alemao e muito caro??faz muitos estrangos? e mt mexido? e muito comilao?e meigo e bom kao de guarda?
3-quando tiver o kao estou a pensar andar kom ele freequentemente na rua...sera boa ideia?o que tenho de faxer kom que ele ande na rua calmamante sem puchar?? :) agradecia resposta urgentemente :p

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 802#415802
diogok_69 em Ter Mar 14, 2006 no Fórum dos Labs Escreveu:dixem que o labrador e muito mao cao de guarda nao a nada a fazer com que ele se torne um bom cao de guarda

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=415809
diogok_69 em Sáb Nov 04, 2006 no Fórum dos DA Escreveu:boas...tenho algumas duvidas sobre o dogue alemao...
gostava de saber se o dogue e um bom cao de guarda?(eu sei que pelo tamanho ja assusta )se e um cao pacifico com as crianças?e se e bonzinho com outros caes é que tenho um cao cruzado de rafeiro do alentejo...se adquirir um dogue pode-se dizer que vou ficar com dois gigantes em casa....e estive a ler umas coisas sobre o dogue e disseram que o dogue aos 7/8 meses e um cao muito violento(leva os donos de rasto)e verdade?como posso acabar com isso?a partir de que idade posso levar o cao sem riscos de doenças à rua?podem me dizer sites de criadores na zona do porto?
obrigado e aguardo resposta
:) :lol:
diogok_69 em Sáb Nov 04, 2006 no Fórum dos Dobermanns Escreveu:boas tenho algumas duvidas sobre o doberman...
ouvi dizer que o doberman e um cao perigoso(nao acredito) mas o que voces pensao?e um bom cao de guarda?e simpatico com outros caes do mesmo sexo...?
obrigado e aguardo resposta
E acho que tudo começou aqui:
diogok_69 em Ter Dez 20, 2005 no Fórum dos São Bernardos Escreveu:ja tive varios caes(pastores alemaes serras da estrela e muitos rafeiros )e alguns n os conseguia dominar (andar na rua com eles calmamente)max tou a pensar adquerir um porque axo o s.b maravilhos lindos....o que devo faxer para o s.b andar comigo normalmente na rua??

comprimentos
E ainda:
diogok_69 em Qua Dez 14, 2005 no Fórum dos SB Escreveu:komo ja me dixeram o s.b nao e kao de guarda nao ha nd k poxa faxer para kom k ele se torne um bom kao de guarda??

komprimentos

E agora:
diogok_69 em Qua Ago 29, 2007 no Fórum dos Labs Escreveu:Ola eu sou o dono da kiara uma cadelinha de raça labradora preta,que tem 2 meses 7 dias,ela veio na segunda feira para minha casa dia 27/08/07 e ate hoje estava muito bem,hoje quando lhe fui dar a raçao (hills puppy)ela nem parecia com muita fome,o que nao é normal,porque nos dias anteriores ela pareçia um aspirador,mas ao almoço voltei a dar a comida novamente e tive que dar á mao para ela comer e mesmo assim,ao final da tarde por volta das 6 ela vomitou um bocadinho,ligamos ao senhor que nos a vendeu (preocupados)e ele disse que era normal,pois lhe tinha dado o desparasitante á 2 semanas e tambem era da adaptaçao á casa!Por volta das 19h15m ela fez as necessidades e as fezes sairam normais(duras)o que acham?Acham que ela está doente?Amanha emprencipio o senhor que a vendeu vem colocar-lhe o microchip dar-lhe um reforço de uma vacina e desparasital-la.
Sendo que no perfil só tem um rafeiro QUE VEIO do Alentejo... 8)

Algo está mal nesta figura... mas a má sou eu :twisted:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta jan 29, 2009 5:22 pm

Grande TPC 8)
texuga
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 5:23 pm

Ponky Escreveu:Grande TPC 8)
Hoje tou com pouco serviço 8) :twisted:
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta jan 29, 2009 5:47 pm

prontussssss, leve a bicicleta, tinha razão... não me puxe mais as orelhas! :D

mas nem toda a gente é assim... nem nos erros gramaticais, nem na parvoice das questões... :wink:

este deve ser como o outro mocinho das tartarugas e do caniche (ou qq coisa do genero)...

de qq das formas, continuo a achar que não se deve tomar o todo pela parte, mesmo que a parte seja bem grande...lol
Filipa Costa
diogok_69
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 6:29 pm
Contacto:

quinta jan 29, 2009 5:49 pm

O texuga nem te vou responder,porque nao me quero chatiar,porque nao faço a minima ideia quem sejas e se perçebes ou nao de caes!

Para esclareçer o meu perfil esta errado!

Ao ter um de raça considerada potencialmente perigoso ,nao sou maluco para treinar um cao para matar,ou fecha-lo numa jaula durante meses.

Pretendo treinar o cao,investir nele e como disse fazer OBEDIENCE e talvez RCI!!!

Relativamente ao cao de guarda,falei nisto porque onde vivo as unicas casas que roubam sao as que nao tem caes ou tem caes pequenos!

Tenho condiçoes em casa,tenho algum tempo,tenho disponibelidade para treinar o cao,nao tenho crianças em casa!

Neste momento tenho uma labrador!
diogok_69
Membro
Registado: terça dez 13, 2005 6:29 pm
Contacto:

quinta jan 29, 2009 5:55 pm

E os erros Ortograficos nao sao meus,mas sim de uma amiga minha que partilha a conta comigo e tem uma irma da minha cadela!
Responder

Voltar para “Cães”