E levantar cedo, muito cedo mesmo, que é o que faço diariamente e há muitos anos. Aliás, até se costuma dizer: deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer. Saúde dá de certeza, mas crescer... ainda não noteijcsousa Escreveu: (...) Penso que a questão não´será puxar pela cabeça, será antes ver in loco possíveis locais adequados. Isso implica gastar tempo e combustível.

Agora mais a sério. Eu ando com os meus cães numa das zonas mais povoadas do Porto. Moro na rua Sra da Luz (Foz) e faço o percurso junto ao mar até ao Castelo do Queijo, seja por cima pelo passeio da av. do Brasil ou por baixo pelo passeio junto ao mar.
Mas... mas... pois aqui é que as coisas, provavelmente, se complicam para si.
Nesta altura do ano, normalmente saio de casa por volta das 7h da manhã. Nas estações mais quentes em que os dias são maiores saio cerca das 6h (levanto-me às 5h30 para ir com o peq. almoço tomado).
A grande vantagem é que não encontro ninguém, com excepção de uns poucos caminhantes que andam a desgastar o colesterol ou a activar a circulação.
A única forma que encontrei de pôr os meus lingrinhas a correr, embora nem sempre estejam dispostos a isso porque a idade já pesa um bocadito, foi assim...
Devo dizer, contudo, que não faço nenhum frete por ir a essa hora, muito pelo contrário.
Devo dizer também que os meus cães não são agressivos, mas respeito as pessoas que ou não gostam de cães ou têm medo de cães. Assim todo aquele espaço é nosso e posso levá-los soltos sem qualquer perigo para eles e sem incomodar ninguém...
Boa sorte