Colar Isabelino Tecido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta jan 29, 2009 7:39 pm

Boa noite!

Alguem sabe onde posso encontrar colares isabelinos de tecido?

Obrigado
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta jan 29, 2009 8:01 pm

Não vou jurar, mas penso que não há. Antes do plástico, eram feitos de cartão, de tecido nunca ouvi falar.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
mi_xen
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 8:06 pm

Eu sei que ha pois à alguns meses eu estagiei numa clinica veterinaria e alguns fornecedores tinham. Sao em esponja e forrados a tecido, tipo uma almofada. O unico problema é que sao muito caros para as clinicas encomendarem aos pack's.

Como ja nao tenho contacto com a clinica e precisava disso com alguma urgencia, perguntei aqui no forum... pode ser que alguem tenha conhecimento.
LucNun
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 9:46 pm

Pronto, já aprendi alguma coisa, hoje! :D Mas o tecido não irá limitar muito o campo de visão do animal?
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta jan 29, 2009 11:24 pm

Nunca tinha ouvido falar em colares isabelinos de tecido! Sempre a aprender!!!

Sem dúvida devem ser muito mais confortaveis para os animais!

Mas tenho uma duvida...

eles não estragam facilmente sendo feitos desse material? ou é só para animais convalescentes que mal se mexem?
mi_xen
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 12:01 am

Nao afecta o campo de visao do animal porque nao tem a tipica forma de "funil". Imagine uma almofada com a forma de um prato, mas com um buraco no meio, que é para os animais meterem a cabeça.

São bastante resistentes, pois como já referi anteriormente o colar é de esponja forrada com tecido, tal e qual uma almofada. E a esponja ainda deve ter uma grossura de 3cm +/-.

São mais confortaveis para os animais, mas nao podem ser usados em certos casos, pois eles conseguem facilmente chegar as patas. É mais utilizado apos uma cirurgia à barriga, ou no lombo por exemplo, em que eles vao tentar chegar a cicatriz e assim nao correm o risco de se magoarem com o plastico do tipico colar isabelino.

Eu estive a procurar fotos na net para mostrar mas nao encontrei, porque eu so vi imagens deste tipo de colar no catalogo dos fornecedores da clinica veterinaria.Se entretanto encontrar coloco a foto.

Obrigado
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta jan 30, 2009 12:10 am

mi_xen Escreveu:Nao afecta o campo de visao do animal porque nao tem a tipica forma de "funil". Imagine uma almofada com a forma de um prato, mas com um buraco no meio, que é para os animais meterem a cabeça.

São bastante resistentes, pois como já referi anteriormente o colar é de esponja forrada com tecido, tal e qual uma almofada. E a esponja ainda deve ter uma grossura de 3cm +/-.

São mais confortaveis para os animais, mas nao podem ser usados em certos casos, pois eles conseguem facilmente chegar as patas. É mais utilizado apos uma cirurgia à barriga, ou no lombo por exemplo, em que eles vao tentar chegar a cicatriz e assim nao correm o risco de se magoarem com o plastico do tipico colar isabelino.

Eu estive a procurar fotos na net para mostrar mas nao encontrei, porque eu so vi imagens deste tipo de colar no catalogo dos fornecedores da clinica veterinaria.Se entretanto encontrar coloco a foto.

Obrigado
O meu Vet já me tinha falado desses funis, mas também pesquisei na Net e não encontrei o fornecedor :? Ele disse-me que ainda são pouco usados e como são mais caros as pessoas preferem os outros e eles não têm na clínica.
LucNun
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 1:11 am

Interessante, não conhecia, de todo. :D E de facto devem ser mais cómodos para o animal do que o colar isabelino.

E será que esses fornecedores não têm sítio na Net?
mi_xen
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 10:16 am

devem ter mas nao sei o nome da empresa... :?
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jan 30, 2009 10:45 am

patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

sexta jan 30, 2009 10:56 am

Olá

Se alguém souber como comprar via net, ( no site indicado não vendem a particulares) agradeço MP.

Obrigada

patanisca
mi_xen
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 11:05 am

nao, nao estava a falar desses... :| tou com dificuldade em encontrar pois ca sao muito pouco conhecidos...
mi_xen
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 7:40 pm

Nao era este modelo que eu estava a falar, mas este foi o mais parecido que encontrei. a unica diferença deste modelo para o que eu procuro é o diametro da esponja. é mais fina, mas tem um maior diametro.

http://dogkneeinjury.com/2008/alternati ... -e-collar/

Tambem encontrei este na minha pesquisa :wink:

http://www.dogtravelcompanystore.com/se ... han/Detail
mi_xen
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 7:44 pm

mi_xen
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 7:57 pm

repetida :|