terrario (condiçoes)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TOMAS84
Membro
Registado: quinta jan 29, 2009 1:50 pm

quinta jan 29, 2009 8:21 pm

Ola a todos!!!
Ola eu sou novo nestas andansas, precisava que me ajudassem na construçao do meu terrario para uma real californiana, ainda nao tenho a cobra, mas, vou comprala em breve.primeiro queri todas as condiçoes para ela e precisava que me dessem opinioes vossas como devo aquecer como fazer humidade e aparelhos para essa mediçao e onde se vendem desde Já sou de Famalicao (norte do pais). Estou a pensar construir um terrario que tenha entre 800x400x400cm e 1000x500x500 em madeira com frente em vidro. Precisava mesmo da vossa ajuda porque queria fazer uma coisa boa e bonita que criasse todas as condiçoes para a cobra pos se eu fosse uma cobra queria ser trtatado muito bem!!!
Agradecido pela vossa atençao Tomás
ajudem-me
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta jan 29, 2009 8:33 pm

tamanho da cobra? se for uma pequena irá stressar e nao é pouco com esse espaço
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta jan 29, 2009 8:39 pm

TOMAS84 Escreveu:Ola a todos!!!
Ola eu sou novo nestas andansas, precisava que me ajudassem na construçao do meu terrario para uma real californiana, ainda nao tenho a cobra, mas, vou comprala em breve.primeiro queri todas as condiçoes para ela e precisava que me dessem opinioes vossas como devo aquecer como fazer humidade e aparelhos para essa mediçao e onde se vendem desde Já sou de Famalicao (norte do pais). Estou a pensar construir um terrario que tenha entre 800x400x400cm e 1000x500x500 em madeira com frente em vidro. Precisava mesmo da vossa ajuda porque queria fazer uma coisa boa e bonita que criasse todas as condiçoes para a cobra pos se eu fosse uma cobra queria ser trtatado muito bem!!!
ajudem-me
Se vais comprar baby nao uses já terrario, cobras pequenas stressam em espaços grandes podendo levar a que deixem de comer, alem disso tens mais probabilidades de que fuja num terrário, arranja 1 faunario para os primeiros tempos que é a melhor opçao, mas antes disso lê care-sheets que verás muitas das tuas duvidas esclarecidas.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jan 29, 2009 8:42 pm

TOMAS84 Escreveu:Ola a todos!!!
ajudem-me
QUANTO????? :o :o :o :o :o
8 metros por 4metros por 4 metros e outro com 10metos por 5 metros por 5 metros?
Que vais meter lá dentro? Uma anaconda?
Para os primeiros anos, um faunarium chega perfeitamente.
TOMAS84
Membro

quinta jan 29, 2009 8:46 pm

desculpem eu queria dizer 800x400x40 e 1000x500x500 mas em milimetros desculpem isso eu sei que tenho de começar pelo faunario mas queria ja ter todas as condiçoes ideais para o futuro.
TOMAS84
Membro

quinta jan 29, 2009 11:38 pm

a minha ideia era colocar um cabo(resistencia) debaixo de todo o compartimento para aquecer o subsolo(humos penso que é assim que se diz) para manter uma temperatura constante de 20º/22º (o que me aconselharem, e de um dos lados por entao a temperatura de de 28º(metade do terrario) como aconselham fazer dois esconderijos para ela.

O que dizem!!! Ajudem-me!!!!!!!!! Por favor!!!

Ja agora no norte do pais onde me aconselham a adquirir a cobra para nao trazer gato por levre
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 29, 2009 11:49 pm

TOMAS84 Escreveu:a minha ideia era colocar um cabo(resistencia) debaixo de todo o compartimento para aquecer o subsolo(humos penso que é assim que se diz) para manter uma temperatura constante de 20º/22º (o que me aconselharem, e de um dos lados por entao a temperatura de de 28º(metade do terrario) como aconselham fazer dois esconderijos para ela.

O que dizem!!! Ajudem-me!!!!!!!!! Por favor!!!
Sim realmente precisas de ler umas coisas.
Aconselho-te por isso, a leres a caresheet que está aqui na Arca, para ficares com umas ideias de como se deve manter uma cobra e depois sim, fazes as perguntas acerca das dúvidas que possas vir a ter, ok?

O link é este:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52015

Já agora aproveita e lê este:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140

Depois de leres como deve ser, falamos...
TOMAS84
Membro

sexta jan 30, 2009 12:17 am

DIZ-ME UMA COISA O QUE ACHAS DA MINHA IDEIA E JA AGORA PODE SER PO PM ONDE DEVE SER MAIS INFORMADO E ONDE COMPRAR ESTA COBRA
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 30, 2009 12:20 am

TOMAS84 Escreveu:DIZ-ME UMA COISA O QUE ACHAS DA MINHA IDEIA E JA AGORA PODE SER PO PM ONDE DEVE SER MAIS INFORMADO E ONDE COMPRAR ESTA COBRA
Não entendi nada.
Só que queres saber onde comprar a cobra...
TOMAS84
Membro

sexta jan 30, 2009 12:23 am

TB QUERO SABER UM SITIO BOM ONDE ME POSSAM ACONSELHAR MAIS E ONDE A POSSA COMPRAR TAMBÉM MAS ESTAVA A PERGUNTAR O QUE ACHAS DA MINHA IDEIA PARA O TERRARIO.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 30, 2009 12:25 am

TOMAS84 Escreveu:TB QUERO SABER UM SITIO BOM ONDE ME POSSAM ACONSELHAR MAIS E ONDE A POSSA COMPRAR TAMBÉM MAS ESTAVA A PERGUNTAR O QUE ACHAS DA MINHA IDEIA PARA O TERRARIO.
1º escreves em minúsculas que aqui ninguém é cego.
2º lês os links, porque pela pergunta que estás a fazer noto que não lês-te. se o leste, nem devias estar a fazer essa pergunta.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta jan 30, 2009 12:26 am

TOMAS84 Escreveu:TB QUERO SABER UM SITIO BOM ONDE ME POSSAM ACONSELHAR MAIS E ONDE A POSSA COMPRAR TAMBÉM MAS ESTAVA A PERGUNTAR O QUE ACHAS DA MINHA IDEIA PARA O TERRARIO.
ele ja te respondeu o que achava.
(nao uses o caps vai parecer que queres gritar com alguem :D )
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 30, 2009 12:28 am

cris17 Escreveu:
ele ja te respondeu o que achava.
(nao uses o caps vai parecer que queres gritar com alguem :D )
Deve ser da hora tardia, porque ele não entendeu...
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta jan 30, 2009 12:29 am

Tens a net onde podes ler e informar-te de muita coisa, nao vás na conversa do pessoal das lojas, a ideia do terrário tem falhas mas se leres o que te deram vais ver quais são, não é necessario fazer perguntas aqui quando as respostas até se encontram no próprio site, basta pesquisar.
TOMAS84
Membro

sexta jan 30, 2009 12:34 am

Mas é habito escrever com letra maiuscula peço desculpa nao de mim querer ofender ninguem eu compreendo que voces nao tenham paciencia para perguntas sem nexo como as minhas eu ja tive a ler e sei que tenho de comprar um faunario e começar por criar ali acobra mas queria construir o terrario e se continua a perguntar é porque nao percebi algoi certo!!!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”