Ração que NÃO contem nenhum producto animal???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 29, 2009 12:47 pm

já é muito bom poder comprar carne em estado de consumo para humanos e dar aos cães.

não sei para que tanta frescura que fazemos em relação aos cães.

viramos costas lá estão eles a comer todas as porcarias que encontram.

e não morrem por isso
100% de acordo.
O vegetariano dono de um animal de companhia deve ter sempre presente que esse animal pertence a uma espécie diferente da sua e tem necessidades vitais que devem ser respeitadas
Essa é que é essa, Bronkas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jan 29, 2009 2:43 pm

vim do almoço :lol:
não como carne :lol: mas os meus cães sempre comeram e não hão deixar de comer. Adoram carne :lol:
a conclusão que xego :
é que gastar tanto dinheiro em rações, gastar gaz. :lol: que não estou a beneficiar em nada os cães.(dava para comprar carro novo :lol: :lol:tudo bem poupadinho :lol: )
como teem um organismo diferente do nosso muito mais resistente.Esmoem tudo.....

as rações só servem para confundir o pessoal .esta ou aquela é a melhor.

esta faz bem a isto ou aquilo.(cocós).
O consumismo é o que é.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta jan 29, 2009 5:26 pm

As rações servem para nos ajudar a nós não a eles.
xenita
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 6:14 pm

axa ????
para mim a ração so é mais pratica.
eucanuba hil rc por aí fora todas de top de gama....
sim a jundam a ficar sem dinheiro na carteira
na propaganda deles (rações)não se diz cães mais isto ou aquilo faz bem a isto ou aquilo.

hil,s que faz bem as articulações etc ......

certo ficam com os pelos mais brilhantes cocos mais pequenos.

mas tudo iso é pago na ração.não fazem mais que a obrigação deles se nos cobram tanto dinheiro num saco.
jclarinos
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 11:26 pm

Eu quis dizer que as rações são práticas para nós e baratas. Para mim comprar carne sai-me muito mais caro que comprar um saco de ração, mas comprar carne não só para petisco mas sim como refeição, não é nada barato. Eu compro nos talhos, também já ouvi dizer que lhes podemos dar carne em decomposição, faz-me um bocado de impressão, mas nada que seja contra.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta jan 29, 2009 11:41 pm

:o Dar-lhes carne em decomposição? Cristo, quem fará tal coisa?

Os cães não são propriamente uns gourmets cheios de requintes, por isso é que nós todos os vemos a apanhar as coisas mais nauseantes. Mas isso não significa que lhes vamos dar carne podre, ora essa! O que não é preciso é dar-lhes bifes do lombo, qualquer carne serve, e para o nosso bolso, caso não sejamos ricos, é recomendável comprar as carnes mais baratas: as gorduras, peles e nervos que elas possam ter são-lhes necessários e o valor nutritivo de um pedaço de carne da faceira da vaca é exactamente igual ao de um bife da vazia...

Haja bom senso... :roll:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta jan 29, 2009 11:52 pm

jclarinos Escreveu:também já ouvi dizer que lhes podemos dar carne em decomposição, faz-me um bocado de impressão, mas nada que seja contra.

Sim sem dúvida um poço de microorganismos possívelmente patológicos deverão ser benéficos! Francamente... já estou como a LucNun, haja bom senso!
jclarinos
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 10:24 am

É o que dizem.
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

sexta jan 30, 2009 4:20 pm

De certeza que os caros foristas já ouviram falar em flores comestíveis...
Estamos a falar de pratos/ receitas gourmet muito em voga (e na moda) na alimentação dos humanos...
Ó pá... imaginem lá que os adeptos desta alimentação se lembram de andar à procura de rações feitas com "flores da Ilha da Madeira" ou... sei lá... "túlipas da Holanda!"

:lol: 8) :D :lol: 8) :D :lol: 8) :D
xenita
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 4:35 pm

e sopinha de ortigas :lol:

bem bom :lol: :lol:

malmequeres ,ortigas ,dente de leão etc...
Última edição por xenita em sexta jan 30, 2009 4:39 pm, editado 2 vezes no total.
xenita
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 4:37 pm

e sopinha de ortigas :lol:

bem bom :lol: :lol:

com essaa flores todas nas rações, as fezes dos piquenos saiam perfumadas :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 30, 2009 4:57 pm

FreeDog Escreveu:De certeza que os caros foristas já ouviram falar em flores comestíveis...
Estamos a falar de pratos/ receitas gourmet muito em voga (e na moda) na alimentação dos humanos...
Ó pá... imaginem lá que os adeptos desta alimentação se lembram de andar à procura de rações feitas com "flores da Ilha da Madeira" ou... sei lá... "túlipas da Holanda!"

Sim, é uma salada bem boa e bonita. Tulipas da Holanda não , são grandes demais. mas flores de lotus do Japão , sakuras, ou ainda flores do Tibete, margaridas dos Alpes suissos , hmmmm. Até eu comia a ração do cão...... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

sexta jan 30, 2009 5:47 pm

nicasxi Escreveu:
FreeDog Escreveu:De certeza que os caros foristas já ouviram falar em flores comestíveis...

Sim, é uma salada bem boa e bonita. Tulipas da Holanda não , são grandes demais. mas flores de lotus do Japão , sakuras, ou ainda flores do Tibete, margaridas dos Alpes suissos , hmmmm. Até eu comia a ração do cão...... :lol:
E.... Porque não passar a dar chá verde de papoilas da Manchúria de cima para substituir a água que damos aos nossos fieis amigos?
:lol: :lol: :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 30, 2009 5:57 pm

Esse chá não, que lhe faz azia.....
Mas água das nascentes da Amazonia virgem, acho muito bem..... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta jan 30, 2009 6:14 pm

cha verde de papoilas????
aguas cristalinas da amazonia virgem???

o que para aqui vai...
deem-me as receitas que eu quero tornar a minha cadela numa cadela gourmet... tem mais estilo!
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Cães”