Chameleon calyptratus- actualizaçoes
Moderador: mcerqueira
o melhor são os grilos mas também podes dar baratas. . .grilos são dos insectos mais ricos em proteínas. . . uma vez por semanas dou grilos pulverizados (cálcio em pó) ao meu camaleão e meto umas gostas ( ricas em vitamina d3 e cálcio) na agua da fontes.
Boa tarde,
Estou na mesma situação que a BeYou, vou adquirir um camaleão mas antes estou a tentar informar-me o máximo possivel, no entanto fiquei com uma questão.
Tou a pensar em comprar um flexarium (http://www.exotika.petvet-veterinario.c ... arios.html) mas a questão, é possivel manter a temperatura e a humidade dentro de um terrário tão aberto? Como?
Tendo esse terrario flexarium para a humidade servirá o fogger da exoterra ou há outra maneira que não borrifar manualmente?
A questão da criação de grilos, é mais fácil fazer a criação ou comprar os grilos? Que preços são praticados em relação aos grilos?
Cumprimentos,
Helena
Estou na mesma situação que a BeYou, vou adquirir um camaleão mas antes estou a tentar informar-me o máximo possivel, no entanto fiquei com uma questão.
Tou a pensar em comprar um flexarium (http://www.exotika.petvet-veterinario.c ... arios.html) mas a questão, é possivel manter a temperatura e a humidade dentro de um terrário tão aberto? Como?
Tendo esse terrario flexarium para a humidade servirá o fogger da exoterra ou há outra maneira que não borrifar manualmente?
A questão da criação de grilos, é mais fácil fazer a criação ou comprar os grilos? Que preços são praticados em relação aos grilos?
Cumprimentos,
Helena
Eu não gosto muito dos flexidários, não dá para observar plenamente nem para manter bem a temperatura e humidade sem ajuda de mais acessórios. Acho que isso é bom para espécies mais exigentes em termos de ventilação.2Sweet Escreveu:Tendo esse terrario flexarium para a humidade servirá o fogger da exoterra ou há outra maneira que não borrifar manualmente?
Cumprimentos, Helena
Cada caixa de grilos com cerca de 100 é aqui na zona sul 2,60eur. Será que vale a pena criar? Demoram vários meses a chegar a adultos, fazem barulho, morrem muitos e cheiram mal, só interessa para se ter muitos microgrilos. Só os pequenos é que coloco numa caixa para crescerem, não gosto de dar grilos juvenis. Tenho barata-argentina mas só para ver o ciclo daquilo, se fogem em casa são um nojo. Prefiro dar às vezes zoophoba e de vez em quando gafanhotos que o meu adora, até se ouve a estalar, parece batata frita, só é pena serem a 0,40eur cada.
em primeiro lugar é 'o beyou'(eheheh
)
eu so nao optei por um flexario devido ao tamanho, porque sendo o meu terrario em rede as condiçoes de humidade e temperatura serao igualmente dificeis(ou nao) em manter.. para menter a temperatura creio que bastara uma lampada de ceramica(e convem o terrario/flexario nao estar nun sitio muito frio)
creio que a humidade sera mesmo o maior desafio em manter, tanto no meu terrario como num flexario..
claramente é mais facil comprar grilos, mas quando me fui informar em relacçao aos preços dos mesmos, assustei-me um bocadinho
onde me informei eles eram 0.12euros. e com uma media de 8 por dia, ao fim do mes ja pesa um pouco
cumps
Joao Alves

eu so nao optei por um flexario devido ao tamanho, porque sendo o meu terrario em rede as condiçoes de humidade e temperatura serao igualmente dificeis(ou nao) em manter.. para menter a temperatura creio que bastara uma lampada de ceramica(e convem o terrario/flexario nao estar nun sitio muito frio)

creio que a humidade sera mesmo o maior desafio em manter, tanto no meu terrario como num flexario..

faço a mesma pergunta a quem souber responder'Tendo esse terrario flexarium para a humidade servirá o fogger da exoterra ou há outra maneira que não borrifar manualmente?'

claramente é mais facil comprar grilos, mas quando me fui informar em relacçao aos preços dos mesmos, assustei-me um bocadinho

onde me informei eles eram 0.12euros. e com uma media de 8 por dia, ao fim do mes ja pesa um pouco

cumps
Joao Alves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
mas acredita se criares vais te arrepender, porque vais acabar por gastar o dobro
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Apalone Escreveu:Apalone, poderias indicar-me onde compras o alimento vivo por pm por favor?2Sweet Escreveu: Cada caixa de grilos com cerca de 100 é aqui na zona sul 2,60eur. Será que vale a pena criar? Demoram vários meses a chegar a adultos, fazem barulho, morrem muitos e cheiram mal, só interessa para se ter muitos microgrilos. Só os pequenos é que coloco numa caixa para crescerem, não gosto de dar grilos juvenis. Tenho barata-argentina mas só para ver o ciclo daquilo, se fogem em casa são um nojo. Prefiro dar às vezes zoophoba e de vez em quando gafanhotos que o meu adora, até se ouve a estalar, parece batata frita, só é pena serem a 0,40eur cada.
ja ia sendo completamente roubado![]()
cumps
Boas,
Obrigada pelas opiniões e ideias..
Em relação aos grilos já vi que ou compro vivos ou entao enlatados (vi que há uns grilos em lata cozidos e que existe uns comedouros para meter os grilos cozinhados.. o comedouro treme e faz com que os grilos sejam atirados ao ar, como que se saltassem.. pelo que percebi... lol )
Pois, já agora também gostava de saber o local por pm por favor.. Visto que amanha vou á zona Sul e tudo.. Vou amanha a essa zona aconselhar-me com um criador de camaleoes e depois vou arranjar o material quase todo
Entretanto fico a aguardar a vossa opinião sobre a questão do fogger..
Cumprimentos,
Lena
Obrigada pelas opiniões e ideias..
Em relação aos grilos já vi que ou compro vivos ou entao enlatados (vi que há uns grilos em lata cozidos e que existe uns comedouros para meter os grilos cozinhados.. o comedouro treme e faz com que os grilos sejam atirados ao ar, como que se saltassem.. pelo que percebi... lol )
Pois, já agora também gostava de saber o local por pm por favor.. Visto que amanha vou á zona Sul e tudo.. Vou amanha a essa zona aconselhar-me com um criador de camaleoes e depois vou arranjar o material quase todo

Entretanto fico a aguardar a vossa opinião sobre a questão do fogger..
Cumprimentos,
Lena
tenho mais uma duvida, sera que me podem ajudar..? 
na loja em que vi para comprar um bichinho, eles tinham la um c. de yemen com +\- um ano, e que ja bebia do bebedouro(o que é sempre uma vantagem creio eu)..
mas nao sei se nao será melhor comprar um jovenil, ainda pequeno para se habituar a mim e sempre acompanhava o seu crescimento..
o que acham?
vi em varios videos pessoas e levarem grandes dentadas de C. que foram adquiridos ja adultos e que nunca se habituaram a elas
sei que nao é um animal para ser muito manuzeado! mas dai a atacar!!
aquele que vi custava 100euros, é o preço 'normal'?
os jovenis sao mais baratos?
ps: adorava ver umas fotos de um 'calypso' e tal...
eheh
cumprimentos

na loja em que vi para comprar um bichinho, eles tinham la um c. de yemen com +\- um ano, e que ja bebia do bebedouro(o que é sempre uma vantagem creio eu)..
mas nao sei se nao será melhor comprar um jovenil, ainda pequeno para se habituar a mim e sempre acompanhava o seu crescimento..
o que acham?
vi em varios videos pessoas e levarem grandes dentadas de C. que foram adquiridos ja adultos e que nunca se habituaram a elas

sei que nao é um animal para ser muito manuzeado! mas dai a atacar!!

ps: adorava ver umas fotos de um 'calypso' e tal...

cumprimentos
Boas,BeYou Escreveu:tenho mais uma duvida, sera que me podem ajudar..?
o que acham?
sei que nao é um animal para ser muito manuzeado! mas dai a atacar!!![]()
ps: adorava ver umas fotos de um 'calypso' e tal...eheh
![]()
cumprimentos
falando por mim eu prefiro sempre ter pequenos os pets para que se possam adaptar a mim, saber aproximadamente a idade visto que o pet pode ser velho e não se saber, o camaleão que comprei como era para o meu namorado (e ele gosta de dominar o "animal") comprei novinho, tem 1 mês e meio..
Os preços normais é os juvenis entre 70 e 95 euros, os adultos é entre os 100 e os 120 (pela minha experiência de procura).
Aqui vai a foto do Calypso (macho chamaeleo calyptratus).

Cumprimentos e boa sorte,

Helena
Não existe nenhum reptil, mas mesmo nenhum que se adapte ao dono, o dono e que se adapta ao reptil, apenas com o tempo começam a tolerar a presença do dono!Boas,
falando por mim eu prefiro sempre ter pequenos os pets para que se possam adaptar a mim, saber aproximadamente a idade visto que o pet pode ser velho e não se saber, o camaleão que comprei como era para o meu namorado (e ele gosta de dominar o "animal") comprei novinho, tem 1 mês e meio..
Os preços normais é os juvenis entre 70 e 95 euros, os adultos é entre os 100 e os 120 (pela minha experiência de procura).
Aqui vai a foto do Calypso (macho chamaeleo calyptratus).
A quem venda C. a 35€ ( normalmente a quem as lojas compram, depois vendem ao dobro )
O comprar bebé para saber a idade também e muito relativo, a pessoa que compraste o C. é de confiança, se for dono de uma loja de animais o mais certo e te ter passado a perna ( existem excepçoes)
O teu namorado gosta de dominar o animal, não me parece que isso seja possível num camaleão, stress = falta de apetite = morte!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
LOLOLOL. Que grande maluco... conseguir dominar um c. calyptratus não é para qualquer um2Sweet Escreveu:Boas,BeYou Escreveu:tenho mais uma duvida, sera que me podem ajudar..?
o que acham?
sei que nao é um animal para ser muito manuzeado! mas dai a atacar!!![]()
ps: adorava ver umas fotos de um 'calypso' e tal...eheh
![]()
cumprimentos

Tendo em conta as características desses animais esse tipo de atitude é tudo menos aconselhado. Podem ser manuseados sim, mas com muito cuidado e de forma a lhes causar menos stress possivel, e não DOMINAR o animal...
Em relação à afirmação do Gekko não concordo minimamente... Os répteis adaptam-se ao contacto com o homem. Podemos discutir se reconhecem o seu dono ou quem os maneja mais, ou se criam alguma relação mais próxima, mas claramente se adaptam ao seu contacto, aliás razão pela qual se deve manusear os répteis deste novos (os que podem ou devem claro está)...
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>