CASO "MAISON"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 27, 2009 1:27 pm

:? Realmente... Se este animal fosse meu, sei não, sei não! Acho que a dita senhora esqueceu-se de explicar é como o animal ficou naquele estado. Salsichas e leite com mel porque vomita????

Caramba, eu pago a um Hotel em ultimo recurso e depois encontro o meu animal neste estado? Aplicava tudo o que tivesse e não tivesse e processo para a frente.

Continuo a achar que há muita gente a encher o bolso à pala de associações e animais abandonados.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jan 27, 2009 3:00 pm

Toda esta história está muito mal contada pela parte do " hotel".....
Então o cão tem sinais de estar doente e levam-no logo a um veterinário sem avisar os donos?
Como o cão tem amigdalite e vomita :o dão-lhe de hora a hora salsichas com leite morno adoçado com mel.... :o
Porque o dono estava a desancar no funcionário chamam a policia ( lógico ) e aparece o vice da camara........ :o e o tesoureiro da associação.
Mas tirando isto tudo , como explicam o estado do cão? As fotografias mostram bem o estado do desgraçado.....
Espero sinceramente que consigam desmascarar estas pessoas e castigá-las.... irra que já nem os animais escapam .....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta jan 28, 2009 9:53 am

De facto esta história tem contornos muito estranhos, para começar no embroglio entre a C.M, o canil e o hotel :?

Não entrado pela directora comum do canil municipal e do hotel canino, que existem paredes meias um com o outro.... o facto de voluntários tratarem de animais alojados em hotel pago :o ... Esta mesmo muito mal contada esta história... e como é possivel um hotel deixar chegar um cão a este estado????

Mas não é só esto que me choca, afinal parece cão recebeu algumas (pelo que li nos blogs pareceram-me pouquissimas) visitas dos donos e estes não reparam que o cão está negligênciado??? Certo que o cão estava em hotel, onde à partida estaria seguro... mas eu se me visse obrigada a deixar qualquer dos meus animais em hotel, certamente que ia andar sempre a saber como ele está, e obviamente que o visitava com a maior frequencia possivel. Parece-me que também houve um facilitar por parte dos donos.... pois se o cão esteve lá 3 meses e o pagamento foi feito em 2 vezes, sendo que a ultima foi no dia da confusão... parece-me que houve também um distanciamento dos donos em relação a este animal :(
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jan 28, 2009 10:04 am

tarasofia Escreveu:Mas não é só esto que me choca, afinal parece cão recebeu algumas (pelo que li nos blogs pareceram-me pouquissimas) visitas dos donos e estes não reparam que o cão está negligênciado??? Certo que o cão estava em hotel, onde à partida estaria seguro... mas eu se me visse obrigada a deixar qualquer dos meus animais em hotel, certamente que ia andar sempre a saber como ele está, e obviamente que o visitava com a maior frequencia possivel. Parece-me que também houve um facilitar por parte dos donos.... pois se o cão esteve lá 3 meses e o pagamento foi feito em 2 vezes, sendo que a ultima foi no dia da confusão... parece-me que houve também um distanciamento dos donos em relação a este animal :(
Também acho.... mas não sei os motivos que levaram as pessoas a esse distanciamento. Se é que há justificação para isso..
Mas adiante!

O que está em causa é um hotel entregar o animal naquelas condições. É impensável! Hotel que se preze e que quer arranjar clientes caninos, não pode de forma alguma estar sugeito a situações destas, seja por que motivo for!
Houve uma negligência tremenda em relação ao cão e isso eles não podem negar...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta jan 28, 2009 12:21 pm

Bom dia

Andei a sondar sobre este lamentável assunto e o que sucedeu foi que por algum motivo, de saúde ou ausência do País, o pagamento ficou atrasado, então vai daí, foram tiradas conclusões precipitadas de que o animal teria sido abandonado.
E como é um "hotel de categoria" ao pensarem que o bicho teria sido abandonado (pensaram mal), atiraram-no para o meio dos que se encontram no campo de concentração, onde teve ter sido mordido.
Porque o vídeo que está no youtube, mostra apenas a parte bonita.
Pena é que os donos do maison não participem neste forún.

patanisca
patanisca123
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 12:53 pm

E como apago esta que me saiu em duplicado?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 28, 2009 8:53 pm

Eu acho que eles estão cá na Arca, pelo menos hoje no panorama vi alguém mimar um cão chamado maison, se calhar ainda não descobriram o fórum ou só se interessam pelos petsites, não sei.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 28, 2009 8:58 pm

Tem dois petsites, este é um deles:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/maison ... log_/35152

Agora se foi criado pelos donos ou não não sei.

Realmente, houve uma coisa que me intrigou no texto de defesa do Hotel, que foi a referência à "difamação no site português Arca de Noé". Isto deve ter-se passado no megafone ou via pm porque aqui no fórum não foi discutido em lado nenhum.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta jan 28, 2009 9:46 pm

Dinodane. Houve sim uma chamada de atenção para este caso no megafone e penso que quando se referem à Arca estão a referir-se ao blog que está no petsite do Maison.
Aí está toda a história contada. :wink:
Penso que os donos do Maison nem sabem que este assunto está a ser tratado no forum, só se forem avisados via mp.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 28, 2009 10:40 pm

Boa Noite

Só hj e graças à minha amiga Marijonscp, consegui ver quem era o Maison e o que lhe tinha acontecido.
... um animal meu chegar a este ponto num hotel :roll: ........eu nem gosto mto de pensar nos resultados das minhas acções :evil: . Se eu quiser um animal meu naquelas condições, eu mesma o faço, é facil deixar um animal ficar assim basta despreza-lo e maltrata-lo.
Não há justificação possivel para que uma associação ou hotel ou o raio que a parta, receba um animal saudavel e apresentavel e dps o entregue nestas condições http://www.youtube.com/watch?v=FXEAJU63_HA
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
patanisca123
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 10:23 am

Boa tarde

Vou informar através da vet.

patanisca
Memel
Membro Júnior
Registado: sexta out 18, 2002 11:09 pm

quinta jan 29, 2009 11:03 am

Desculpem, mas somente hoje tive conhecimento deste tópico.
Agradeço a mp a me informar do assunto.
Terei todo o gosto em explicar-lhes todo o decorrer da triste história que aconteceu com o Maison.
Neste momento estou a trabalhar e tão logo possa vou postar aqui toda a história e responder-lhes a todas as perguntas.
Mas para já respondo a algumas perguntas.
- O Pagamento não foi feito em duas vezes, o Hotel é que só nos passou os recibos (que para já são ilegais) no dia da confusão.
- Não partimos para agressão, simplesmente o Paulo se tentou livrar do voluntário que lhe apertava o pescoço.
-As queixas já seguiram para os orgãos competentes.
Para além disso o nosso advogado está a tratar da denúncia.
E o que é muito melhor e mais importante é que o Maison está muito melhor, já engordou 5 kilos, ainda está de colar pois vai ter que fazer uma cirurgia para fechar a última lesão do pescoço.
Obrigada a todos pelo apoio.
Memel
Membro Júnior

quinta jan 29, 2009 12:57 pm

YolaeFifi Escreveu:que história confusa....

obviamente não vou ceder por um lado ou outro, não conheço nenhum.

do lado dos donos... não podiam ter o cão porque o dono andava em tratamentos médicos, mas assim que isto aconteceu, já o puderam acolher?

Olá.
Realmente é uma história confusa e muito triste, mas vou descrever para que todos entendam o porque do Maison ter ido para o Hotel durante esse tempo.
O Maison foi adoptado em Faro pelo Luis Eduardo que tinha 15 anos(meu filho de coração, ele é filho somente do meu marido).
Viviam o Luis, o Maison e a Mãe do Luís.
A Mãe do Luís teve problemas de saúde em setembro de 2008 e até agora encontra-se internada.
Trouxemos o Luís para viver em Castelo Branco e claro o Maison, não deixaríamos o cão para traz como é óbvio.
De início levamos o Maison para casa, entretanto o Luís ficou doente e teve que ser seguido por uma Pedopsiquiatra, como não temos essa especialidade em Castelo Branco tivemos que optar por Lisboa, chegaram a ir dia sim dia não às consultas , e era impossível adaptar o Maison a nova casa e a Babi sem ter ninguém em casa.
Colocamos então o Maison no "Hotel Canino de São Lázaro", pois temos uma Cadelinha de 7 anos e vivemos em um apartamento, estávamos a espera inclusive de mudar de casa para que o Maison tivesse mais espaço, mas essa situação ainda não aconteceu e frente ao ocorrido com o Maison, apertamos tudo lá em casa e ele está bem e feliz Graças a Deus.
Já seguimos para tribunal, para que sejam apurados os factos pois é inadmissível o que aconteceu com ele e as calúnias que eles estão a levantar neste momento, e o que é mais incrível é que nunca referiram uma única manifestação de preocupação ou solidariedade com o Maison.
No entanto, ressalvo que em respeito ao Vosso apoio e o nosso amor pelos animais é que dou estas justificações que inclusive são do foro familiar, pois se analisarmos pelo lado legal nós pagamos por um serviço que não foi prestado da forma como acordado e como é anunciado publicamente inclusive no site da APAAE no separador "Serviços".
"Parta tranquilo e deixe o seu animal em boas mãos"
Mais uma vez, obrigado pelo apoio e pela criação deste tópico.
Mércia Cabrera
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta jan 30, 2009 9:17 am

O Maison está a fazer uma recuperação óptima :D
Desejo-lhes boa sorte no processo e que consigam que se faça justiça, para que mais nenhum cão tenha de passar pelo que passou o Maison.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Memel
Membro Júnior

domingo set 27, 2009 2:48 pm

Olá amigos.
Venho informar que o nosso querido Maison, está totalmente recuperado, pesa 23 kg, está lindo e o primeiro julgamento será já no próximo dia 30-09.
Tivemos uma luta difícil e sabemos que não vai ser fácil, mas não iremos desistir.
O nosso muito obrigado a todos.
Responder

Voltar para “Cães”