Ter um gato reduz o risco de enfarte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 30, 2009 11:12 am

MiausRafa Escreveu:... "então não é que o raio da velha, agora vem aqui roubar o peixe e se calhar também foi ela que levou a carne" pensou ela.
Quando via a velhota, até ficava vermelha de raiva...mas como certeza não tinha, vá de ficar calada.

Até que um dia o verdadeiro ladrão deixou-se apanhar. Era um gato que ela até conhecia bem, mas que nem pela cabeça nunca lhe passou que fosse ele, até porque o gato não costumava entrar em casa...

Depois de apanhado nada de mal lhe aconteceu, deixou de ter acesso à cozinha, pois ela passou a ser mais cuidadosa...mas valeu-lhe a pena, porque deixou de precisar de roubar, ela passou a contar com ele....
Olá...

Que situação bem engraçada... Já me fez rir... infelizmente fez-me também ter um ataque de tosse "daqueles!"...

Abraço.
isamiau
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta jan 30, 2009 3:07 pm

Há uma semana fomos todos dormir... e a meio da noite, com o meu sono leve, acordei com uns barulhos estranhos em casa. :roll:

Lembrando-me dos "fantasmas da luz" da Leo :oops: tremi um pouco, mas lá fui pé ante pé até à sala.

Era T.V que estava acesa... lá pensei... esqueceram-se de a apagar! Apaguei e voltei para a cama.

De manha lá estava a desgraçada acesa novamente :? Será que a T.V tá a ficar maluca ou que?!

Não liguei... :?

Esta noite voltou a acontecer... mas eis que me levantei mais rápido... e vou dar com os meninos gatos LITERALMENTE SENTADOS :o no sofá a olhar pra T.V. 8)

Boa vidaaaaaaaa... depois dormem a tarde toda... :wink:

P.S: estavam a ver o AXN :P
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta jan 30, 2009 3:11 pm

Isa, então NUNCA deixes as chaves do carro à mercê dos fulaninhos... :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Mensagens: 1134
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm
Localização: Chérie

sexta jan 30, 2009 3:16 pm

leonildecarvalho Escreveu:Isa, então NUNCA deixes as chaves do carro à mercê dos fulaninhos... :P :lol:

Leo
Sabe-se lá!!!
Su
isamiau
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta jan 30, 2009 3:26 pm

leonildecarvalho Escreveu:Isa, então NUNCA deixes as chaves do carro à mercê dos fulaninhos... :P :lol:

Leo
Eles chegam a todo o lado... :lol:

Até às gavetas já sabem ir... :D

Aos gavetões da sala que são de pressão, eles encostam-se ate abrir. As gavetas do quarto pequeno têm um puxador que não sei como... mas eles abrem e tudo o que puderem tiram... as portas de correr do guarda vestidos são desafio... :P ... mas o Simba abre sem dificuldade nenhuma... :twisted:

Para aqueles dois... trabalhos em grupo... ui... :D é nota 20.
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta jan 30, 2009 3:30 pm

isamiau Escreveu: Esta noite voltou a acontecer... mas eis que me levantei mais rápido... e vou dar com os meninos gatos LITERALMENTE SENTADOS :o no sofá a olhar pra T.V. 8)

Boa vidaaaaaaaa... depois dormem a tarde toda... :wink:

P.S: estavam a ver o AXN :P
Depois de uma noitade a ver TV quem é que não precisa de dormir :D

leonildecarvalho Escreveu: Isa, então NUNCA deixes as chaves do carro à mercê dos fulaninhos...

Leo
São bem capazes de só parar na discoteca... :P
Paraiso
Membro Veterano
Mensagens: 344
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

sexta jan 30, 2009 3:38 pm

Eheheheeh! E ainda escolhem canal! Estou a imaginar um sofá cheio de gatos e um deles com o comando na pata! Não posso ler isto em casa, não vá dar ideias aos meus bigodes!!!
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta jan 30, 2009 10:06 pm

Eh lá, isto é mesmo para a desgraça :lol:!

Felizmente desaparecimentos efectivos nunca tive, mas há alguns anos, ainda antes de ter a Miona e a Tusca, a Cd aprontou uma que jurei nunca mais :x!
Após o almoço a minha mãe pergunta-me por ela, ao que lhe respondi que a tinha visto de manhã pela última vez. Pensámos que estaria a dormir sossegadinha em algum quarto e não demos importância.
Entretanto, passam-se algumas horas e a minha mãe começa a achar estranho a Cd nunca mais aparecer. Começam então as buscas: debaixo das camas, dentro dos armários, nas casa de banho, despensa, etc... e Cd nada! Voltamos a procurar nos mesmos sítios mais uma e outra vez e a Cd continua a não aparecer :?!
Desesperadas, começamos a pensar na hípotese de ela de alguma forma ter saído do apartamento. Era difícil mas não impossível, e nisto o meu irmão é o escolhido para fazer uma revista ao prédio, desde o 5º andar até à cave.
Buscas infrutíferas e decidimos alargar o perímetro - podia eventualmente estar no pátio do prédio e quem sabe até ter subido para os telhados das garagens. O desgraçado do meu irmão lá vai para o pátio procurar por sua excelência e de cá de cima a minha mãe pede-lhe para subir ao telhado. Nada, Cd continuava desparecida :?!
Bem, a esta altura eu já chorava, a minha mãe também, e já imaginavamos o pior cenário possível :cry:! Uma última hípotese - se calhar até fugiu pelo telhado e está algures no descampado que existia na altura atrás do prédio. Mais uma vez lá vai o meu irmão calcurrear o descampado por entre as ervas! Nem sinal de qualquer gato quanto mais da Cd!
Entretanto, chega o meu irmão a casa já exausto e desmoralizado. Nisto, estando todos no hall de entrada, olhamos para o corredor de acesso aos quartos e aparece toda dengosa com os olhos ainda estremunhados a menina Cd, completamente alheia a tudo o que se tinha passado até ali :roll:!
Conclusão, nunca descobrimos aonde é que ela se tinha escondido mas não valeu para o susto e cheguei mesmo a pensar que ela não voltaria para a nossa companhia :|!

Quanto aos "gamanços" de comida :lol:, com a minha Tusca esse é o prato do dia! Ainda esta semana o meu irmão ficou sem jantar porque esta menina decidiu comer-lhe a espetada de pota e camarão que eu tinha feito :?... mas mea culpa já que sei perfeitamente do que a casa gasta e descuido-me deixando as coisas à sua inteira disposição :roll:!
No natal foi um filete de polvo, já depois disso tentou comer uma posta de bacalhau que estava a demolhar, meia volta depenica broas de mel ou bolos de arroz que por acaso ficam em cima do balcão, e por 2 vezes já ratou chouriços e salpicões :roll:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta jan 30, 2009 10:33 pm

jcmac:

Já perdi a conta às vezes que sucedem "desaparecimentos" desses. Com 5 gatos, de vez em quando há um que "desaparece". Então, todas as noites, antes de me ir deitar, faço a contagem :P :lol: para algumas vezes ter que me deitar horas depois... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta jan 30, 2009 10:52 pm

leonildecarvalho, agora até me rio com a situação e principalmente da figurinha do meu irmão pelos telhados e no descampado :lol:! Mas na altura foi mesmo um aperto e a certa altura estava mesmo convencida de que não tinha volta :?!
Depois deste episódio aconteceram mais 2 ou 3 mas com a Miona, e nessas ocasiões ela tinha mesmo saído de casa e estava no andar de cima a miar desalmadamente à porta da vizinha. A diferença foi que demos conta quase logo imediatamente e por isso nem deu tempo de desesperar :wink:!
Com a Tusca nunca tivemos este problema já que ela pela-se de medo de tudo o que esteja para lá da sua zona de conforto - da porta de entrada para fora :P! Curiosamente esta menina é muito valente para a maioria das coisas e nisto é uma "cagona" :evil:!

Não tenho necessidade de fazer essa contagem, mas se morasse como a leonildecarvalho numa vivenda de certeza que a faria e mesmo assim também andaria com o coração nas mãos :roll:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mlusa
Membro Veterano
Mensagens: 524
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta jan 30, 2009 11:14 pm

Ontem ao abrir um pacote de batatas fritas, não sei como fiz aquilo metade do pacote foi parar ao chão e o meu gato que estava a comer a sua comida, olha com um ar que parecia dizer: " Que loucura, que delícia para os meus olhos, que jantar tão bom que eu vou ter hoje!, vira-se num salto, atira-se à batata maior que encontra vai para um canto da cozinha comê-la! Rapidamente limpei tudo e ainda hoje ele vai cheirar o sítio onde cairam as batatas.
Obviamente ele nunca come batatas fritas como é que ele comeu aquela tão deliciadamente?
Dava uma bela fotografia com ele no meio das batatas, principlamente pela expressão dele, mas eu estava com pressa para limpar tudo para evitar que ele as comesse que a fotografia fica para a próxima! :wink:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jan 31, 2009 12:12 am

Estou vendo que os gatinhos são mesmo muitooooo gulosos :D E os cães é que têm a fama. :lol: :lol: Com a agravante dos gatos conseguirem chegar a qualquer lado.
Joana
Estou mesmo a ver a cara do seu irmão sem o jantar e o que já me ri com estas histórias.
E já agora dou-lhe uma dica, a gata de um amigo do meu filho costuma esconder-se em gavetões, armários etc :lol: Para a próxima vez veja lá se não é um desses o esconderijo da CD.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Suzana1
Membro Veterano
Mensagens: 1134
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm
Localização: Chérie

sábado jan 31, 2009 9:49 am

O meu Leo (que já nos deixou) uma vez também me deu um susto enorme. Tinhamos lá em casa os meus tios e prima a passarem o fim de semana. O Leo nunca gostou de visitas pelo que não axei estranho ele não dar as caras o dia inteiro. Quando vou procurá-lo par ver como estava não o encontrei em sitio nenhum.

Toda a gente lá em casa procurou, ou seja eramos 5 pessoas a procurálo dentro dos armários, nas dispensas, debaixo das camas......E nada de Leo. Entrei em pânico, começei a chorar, revirei o prédio desde o 6º andar ao r/c, decidi procurar na rua. Estava a chover e eu a minha tia e a minha mãe no meio da rua a chamar pelo Leo, a minha mãe chorava, eu soluçava quando o meu tio me ligou para o telemovel a dizer que o Leo estava pura e simplesmente descansadissimo da vida a comer. Conclusão, estava dentro do armário da bilha do gás. Eu que abri aquele armário e não o vi.......

Nós não podiamos era azeitonas ao alcance dele, não é que as comesse mas mandava-las para o chão e jogava à bola com elas. Quem não achava piada era a minha mãe que é a unica que gosta de azeitonas lá em casa :lol:
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado jan 31, 2009 3:30 pm

jcmac, infelizmente sei o que é fazer dessas figurinhas... :lol: É terrível mesmo! Sei na perfeição como se deve ter sentido :wink: É uma sensação de impotência enorme.

Uma das vezes passou-se com a minha filha e genro quando fui de férias e eles ficaram cá em casa a tomar conta da bicharada :| . Após longas horas durante a noite de procurarem a Nanocas pela casa e pelas redondezas, chagaram exaustos a casa e foram sentar-se no sofá para conversarem o que mais poderiam fazer? O meu genro ao sentar-se, sai uma coisa disparada de dentro dum cobertor que estava amontoado no canto do sofá. Era ela :roll: :P :lol: E, segundo a minha filha ela foi esconder-se lá já muito depois de a procurarem porque já tinham visto no dito cobertor e nada lá estava anteriormente. :wink: :twisted:

Os gatos encontram espaços de esconderijo que não lembram nem ao diabo :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado jan 31, 2009 7:21 pm

Eu também já "perdi" a minha Luz...
Quer dizer... eu tinha 99%certezas que ela estava em casa... as janelas estavam todas fechadas, e o único momento em que a porta se abriu foi quando os meus pais chegaram... e se ela passasse por eles eles tinham-na visto, digo eu (mas ainda abri a porta, ver se ela tinha ficado fechada cá fora)...
Mas eu procurei tudo, virei a casa toda, chamei por ela, abanei a saca da comida, fiz barulho com as palhinhas... e cheguei à valente conclusão que ela andava a esconder-se de mim, pois estava num local onde já a tinha procurado anteriormente, e quando a apanhei olhou para mim com aqueles olhos de diabrete :roll:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”