Tenho mais um gato...
Moderador: mcerqueira
Muito obrigada, J0aN1Nha
E, cá está o Obama, a comer do que gosta Conseguiu dar-me a volta...
Leo
ola a todos...digam me so uma coisa que eu precisava de saber...o obama nao tem diarreia de vez em quando por causa do pate?eu vou explicar o porque desta pergunta!eu tenho em casa o gato da minha sogra que lhe foi diagnosticado lipidiose hepatica e ele tem que engordar custe o que custar eu todos o dias lhe trazia pate ate que ele comecou a fazer uma diarreia horrivel,parei de lhe dar o pate e a diarreia tambem ja parou...ja lhe aconteceu o mesmo?obrigado
E, cá está o Obama, a comer do que gosta Conseguiu dar-me a volta...
Leo
ola a todos...digam me so uma coisa que eu precisava de saber...o obama nao tem diarreia de vez em quando por causa do pate?eu vou explicar o porque desta pergunta!eu tenho em casa o gato da minha sogra que lhe foi diagnosticado lipidiose hepatica e ele tem que engordar custe o que custar eu todos o dias lhe trazia pate ate que ele comecou a fazer uma diarreia horrivel,parei de lhe dar o pate e a diarreia tambem ja parou...ja lhe aconteceu o mesmo?obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Não acho nada que entre em pânico. O que ele gosta é muito de si. Senão nem aí punha os "bigodes".leonildecarvalho Escreveu:Eu acho que o Obama me deixa fazer tudo porque deve ficar como aas minhas gatas quando vão ao Vet!Elas ficam em pânico tal que se a Vet as quiser cortar em pedacinhos elas nem "mugem"
![]()
Será que é o que se passa com o Obama em relação a deixar-me fazer-lhe trinta por uma linha?
Como é esperto, mais dia menos dia, o mais provável é começar a levantar a cristapor já ter ganho mais "cunfia"
![]()
Leo

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Não acredito, afinal... ele era de rua, e está num espaço aberto... se tivesse assim tanto pânico metia o turbo e nunca mais o via...leonildecarvalho Escreveu:Eu acho que o Obama me deixa fazer tudo porque deve ficar como aas minhas gatas quando vão ao Vet!Elas ficam em pânico tal que se a Vet as quiser cortar em pedacinhos elas nem "mugem"
Ele já sabe é que ali ninguém lhe faz mal

A minha também tem o seu quê de doçura, mas é uma peste de primeira e nem sempre as outras pessoas se podem aproximar... na vet ela porta-se lindamente (agora, porque antes era o diabo em forma de gata)... para cortar as unhas, tem dias, há alturas em que tenho de cortar uma agora, outra 5 minutos depois e há alturas em que as corto todas seguidinhas e ela nem pestaneja e ainda há aqueles dias em que é melhor esquecerMiausRafa Escreveu:Moreirinha, a minha gata é um doce, muito meiga, dá cabeçadinhas, adora colo, deixa fazer tudo ...mesmo com outras pessoas é meiguinha....mas cortar as unhas e estar na mesa do veterinário é vê-la virar fera...já andámos os dois de rabo para o ar, para a conseguir tirar debaixo de um armário...ela bufava e nada de sair de lá...Antes de ir para o Vet não tenho nenhum problema para ela entrar na transportadora e faz as viagens sossegadinha....

se o gatinho estava habituado à ração, ao mudar-lhe para húmidos o organismo pode não ter reagido muito bem...abigail Escreveu:eu tenho em casa o gato da minha sogra que lhe foi diagnosticado lipidiose hepatica e ele tem que engordar custe o que custar eu todos o dias lhe trazia pate ate que ele comecou a fazer uma diarreia horrivel,parei de lhe dar o pate e a diarreia tambem ja parou...ja lhe aconteceu o mesmo?obrigado
a minha gata, por exemplo, ela não come patés nem que não tenha mais nada... tudo porque uma vez comeu e ficou cheia de gases...
eu não sei se será uma boa ideia, é melhor falar com o vet antes de o fazer, pois não sei se tratá alguns riscos para a saúde do animal em questão... mas a comida para gatinhos, a júnior, é bastante calórica, não será uma ajuda??
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Ora... ora... Muito me contam do Mr. Obama...
Agora que virou "presidente" já quer mandar... por isso se a dona não lhe põe travão, qualquer dia manda e exige...
Leo, eu acho que vai mesmo que ter que fazer "orelhas moucas" aos pedidos desse gatão, senão ele depois não come mais nada...
Tadinho, então lá deixou fazer um corte de cabelo especial...

Agora que virou "presidente" já quer mandar... por isso se a dona não lhe põe travão, qualquer dia manda e exige...

Leo, eu acho que vai mesmo que ter que fazer "orelhas moucas" aos pedidos desse gatão, senão ele depois não come mais nada...
Tadinho, então lá deixou fazer um corte de cabelo especial...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
abigail:
Se tem ou não não posso afirmar porque ele nem sempre pára por aqui. Só vem ao "Hotel" para comer e pernoitar quando lhe dá na bolha.
Contudo, qualquer alteração na alimentação, deve ser efectuada gradualmente já para não dar essas diarreias...!
Hoje, por exemplo, lá está ele porque deixou-se ficar desde a noite passada até agora. Como está a chover, ficou por cá!
Pois é pathelen, ele manda sim e de que maneira. Quando hoje me dei conta dele estar no alpendre, fui vê-lo e notei que tinha a ração intacta e deixou parte do paté
. Fiquei logo em pulgas a pensar que quiçá esteja a chocar algo...
Venho dentro e casa e contei ao meu marido e o que ele disse deu certinho.
Disse-me:
- Abre uma lata nova e vais ver que não está nada doente
Foi mesmo! Abri uma nova e comia que nem um esgalgado
O Mr. Obama. Já escolhe até os paladares. Se for lata acabada de abrir, come! Se for a sobra da lata do dia anterior que guardo no frigorifico dentro duma caixinha plástica só para este efeito de lhe dar na próxima refeição sem ter deteriorado, não come
Só mesmo se for lata acabadinha de abrir
Sacrista!
Virou de "vagabundo" a "fino"
Oxalá que tenha razão, Moreirinha. Porque a minha "siamesa" quando era de rua eu fazia-lhe de tudo. Após ter donos, não me deixa fazer-lhe nada!!! Só mesmo na Vet! Chego a passar a "vergonha" de ter que a levar só para cortar as unhas
Leo
Se tem ou não não posso afirmar porque ele nem sempre pára por aqui. Só vem ao "Hotel" para comer e pernoitar quando lhe dá na bolha.
Contudo, qualquer alteração na alimentação, deve ser efectuada gradualmente já para não dar essas diarreias...!
Hoje, por exemplo, lá está ele porque deixou-se ficar desde a noite passada até agora. Como está a chover, ficou por cá!
Pois é pathelen, ele manda sim e de que maneira. Quando hoje me dei conta dele estar no alpendre, fui vê-lo e notei que tinha a ração intacta e deixou parte do paté

Venho dentro e casa e contei ao meu marido e o que ele disse deu certinho.
Disse-me:
- Abre uma lata nova e vais ver que não está nada doente

Foi mesmo! Abri uma nova e comia que nem um esgalgado

O Mr. Obama. Já escolhe até os paladares. Se for lata acabada de abrir, come! Se for a sobra da lata do dia anterior que guardo no frigorifico dentro duma caixinha plástica só para este efeito de lhe dar na próxima refeição sem ter deteriorado, não come

Sacrista!

Oxalá que tenha razão, Moreirinha. Porque a minha "siamesa" quando era de rua eu fazia-lhe de tudo. Após ter donos, não me deixa fazer-lhe nada!!! Só mesmo na Vet! Chego a passar a "vergonha" de ter que a levar só para cortar as unhas

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Completamente....isamiau Escreveu:Temos Mr.![]()
Gatinho lindo das tias![]()
![]()
![]()
Não come comidinha de um dia para o outro.. é fino meeeeeeeesmo
Restos, humpf, nem vê-los

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
-
- Membro Veterano
"que más línguas"...marijonscp Escreveu:Completamente....isamiau Escreveu:Temos Mr.![]()
Gatinho lindo das tias![]()
![]()
![]()
Não come comidinha de um dia para o outro.. é fino meeeeeeeesmo
Restos, humpf, nem vê-los

SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO

O meu marido está fulo comigo porque não abro as gatas. Mas não posso mesmo, por enquanto. Tenho que fazer a apresentação de forma muito especial, uma a uma

A Sasha, por enquanto nem tento porque ela como já percebeu que há algo fora do normal nas reacções das outras, está fera mesmo sem a levar a ver o gato

O Matateu está "o dobro do tamanho" porque pressentiu a "guerra na capoeira"...

Estou que nem posso

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Bem... a cada dia que passa ele vê a sua casa como o lar dele...leonildecarvalho Escreveu:SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORROO Obama disse desde há 48 horas: "Daqui não saio..., daqui ninguém me tira..."
e tenho que ter as gatas fechadas em casa a desmiolarem-me, a pedir para irem lá fora apanhar solinho
.
O meu marido está fulo comigo porque não abro as gatas. Mas não posso mesmo, por enquanto. Tenho que fazer a apresentação de forma muito especial, uma a uma![]()
Tentei com a Leo e esta virou fera
. Depois tentei com a Nanocas, idem! A siamesa (Nina) andou aos pinotes feita maluca até chegar á cerca eléctrica. Foi logo para dentro mas está a rosnar desde então
![]()
A Sasha, por enquanto nem tento porque ela como já percebeu que há algo fora do normal nas reacções das outras, está fera mesmo sem a levar a ver o gato![]()
O Matateu está "o dobro do tamanho" porque pressentiu a "guerra na capoeira"...![]()
Estou que nem posso![]()
Leo
Resta-me desejar boa sorte, com essas apresentações...

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
Ai eu nem acredito no que leio...leonildecarvalho Escreveu: SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORROO Obama disse desde há 48 horas: "Daqui não saio..., daqui ninguém me tira..."
e tenho que ter as gatas fechadas em casa a desmiolarem-me, a pedir para irem lá fora apanhar solinho
.
...
Estou que nem posso![]()
Leo

Não me diga que o Obama chegou e disse... tirou o chapéu e... FICOU!!!

Bem Leo... Até tou pasmada, só posso lhe desejar que as apresentações resultem e que o Mr. cative todos os seus peludinhos com o ar sedutor que sabemos que ele tem...

Meu Deus... até quase imagino a cena!!

Abraço.
-
- Membro Veterano
Acredite
e cá continua sem arredar pé
Leo

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ficou sempre no alpendre, na barraquinha que lhe montei em cima da mesa
Como o alpendre tem protecções laterais, plásticas, daquelas que se usam em esplanadas de cafés... e como a barraquita está em cima da mesa, portanto fora do frio do chão, ele sente-se demasiado bem
Nem para comer tem que descer já que a comida está mesmo ao lado da casinha dele.
As minhas gatas estão muito impacientes...
e o Matateu mia desalmadamente
O cão é que quando vai lá fora vai fazer a ronda e visitar o Obama
O gato olha para ele impávido e sereno
porque o cão não chega acima da mesa
Ele bem que se empoleira e consegue ver o Obama mas não lhe chega
Leo

As minhas gatas estão muito impacientes...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>