Acana... onde?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jul 07, 2003 8:59 pm

Boas!

Alguém me pode informar onde posso conseguir (em Lisboa) sacas de Acana de 3kg ou 7kg... na internet só se encontra sites que entregam 15kg ou 20kg, e ter a saca aberta durante um ano não é muito bom :).
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

segunda jul 07, 2003 9:13 pm

olá Kroz,

em Lisboa não sei onde podes comprar, mas eu quando encomendo telefono ao Sr Raúl Abrão, da DogDealer, importador da Acana e depois entregam-me em casa. são sacas de 15Kg, mas estou seguro que se exposer o caso ao Sr Raúl decerto encontrarão uma solução.
no site da dogdealer encontrará os contactos. (julgo que o sr Raúl só volta lá para meio do mês).

boa sorte
joão paulo
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda jul 07, 2003 9:16 pm

olá a todos!!

Desculpem a minha ignorancia mas o que é acana?

Obrigado!

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 07, 2003 9:28 pm

Olá minidiogo,
Acana é uma marca de ração.
A propósito, o site http://www.dogdealer.com está inactivo neste momento!!
Última edição por PauloC em segunda jul 07, 2003 9:44 pm, editado 1 vez no total.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda jul 07, 2003 9:29 pm

Olá PauloC!!

Obrigado amigo... :lol:

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 07, 2003 9:44 pm

É tão dificil de encontrar que até se goza

Há cá Acana ? Não, não há...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jul 08, 2003 1:23 am

Mas em 2 ou 3 sites que vendiam Acana, era apenas de 15 ou 20kg, nem faziam referência a outros pesos, pois como é lógico, fazer entregas de 3 kg não compensa muito.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça jul 08, 2003 3:55 pm

Desculpem lá a ignorância mas, que tal é essa ração em termos de qualidade?
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
casadeverni
Registado: segunda jun 17, 2002 5:40 pm

terça jul 08, 2003 4:07 pm

Ja agora será que alguem me pode indicar qual a lista de ingredientes bem como a tabela de analise quimica ou onde eu posso encontrar essa informação? (é que no site do importador em portugal essas indicações estão omissas)
jpfl
Membro

terça jul 08, 2003 10:26 pm

olá susanalapa,

estou a dar ração ACANA ao meu cachorro e estou bastante contente com os resultados. trata-se de uma ração de excelente qualidade e com um preço inferior ao das rações mais conhecidas (Eukanuba, Hill's, Royal Canin).

Casadeverdi, tenho um panfleto da Acana que diz que os componentes da ração puppy junior são: farinha de frango natural e arroz, livre de sub-produtos, com vitaminas e minerais.
Análise. 28% Prot; 17% Gord; 3% Fibras ; 10% humid, Omg6 2.75%, Omg3 0.3%, 2.2% Calcio, 1% Fósforo, 7%cinzas, 30316lu/Kg VitA, 2430lu/kgVitD3; 164lu/kg VitE.

esta é a composição da ração puppyjunior, mas julgo que no site oficial da Acana (www.championpetfoods.com) encontrará a informação que procura.

da experiência que tenho esta ração é superior á da RC e da Eukanuba. quanto á hill's não sei porque o meu cão só comeu uma amostra e não deu para ver os resultados.

um abraço
joão paulo
jpfl
Membro

terça jul 08, 2003 10:29 pm

olá susanalapa,

estou a dar ração ACANA ao meu cachorro e estou bastante contente com os resultados. trata-se de uma ração de excelente qualidade e com um preço inferior ao das rações mais conhecidas (Eukanuba, Hill's, Royal Canin).

Casadeverdi, tenho um panfleto da Acana que diz que os componentes da ração puppy junior são: farinha de frango natural e arroz, livre de sub-produtos, com vitaminas e minerais.
Análise. 28% Prot; 17% Gord; 3% Fibras ; 10% humid, Omg6 2.75%, Omg3 0.3%, 2.2% Calcio, 1% Fósforo, 7%cinzas, 30316lu/Kg VitA, 2430lu/kgVitD3; 164lu/kg VitE.

esta é a composição da ração puppyjunior, mas julgo que no site oficial da Acana (www.championpetfoods.com) encontrará a informação que procura.

da experiência que tenho esta ração é superior á da RC e da Eukanuba. quanto á hill's não sei porque o meu cão só comeu uma amostra e não deu para ver os resultados.

um abraço
joão paulo
casadeverni
Registado: segunda jun 17, 2002 5:40 pm

quarta jul 09, 2003 1:52 pm

[quote]Casadeverdi, tenho um panfleto da Acana que diz que os componentes da ração puppy junior são: farinha de frango natural e arroz, livre de sub-produtos, com vitaminas e minerais. [/quote]

Aconsselho a leitura do seguinte artigo http://www.api4animals.org/doc.asp?ID=79

Quanto a lista de ingredientes da acana .... não confiem totalmente nas traduções, segundo o site da acana (jpfl, Obrigado pelo endereço) os ingredientes da puppy junior são:

Chicken meal, ground corn, chicken fat (preserved with mixed tocopherols, citric acid and rosemary extract), brewers rice, corn gluten meal, ground wheat, beet pulp, flax, dicalcium phosphate, calcium carbonate, chicken liver digest, salt, potassium chloride, yeast culture, ...

ou seja ... farinha de frango e arroz não é a mesma coisa que refeição de frango, milho, gordura de galinha e arroz. De mencionar que o milho não é das coisas mais simples de digerir pelos caes.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 09, 2003 3:28 pm

Voltamos ao mesmo? A digestibilidade do milho pode ser superior a 90%, se a moagem for suficientemente fina.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Queiroz
Membro Júnior
Registado: sexta jan 31, 2003 4:14 pm

quarta jul 09, 2003 3:47 pm

A única pessoa que conheço que faz distribuição da ração Acana é o Ricardo Encarnação (21 916 31 88 ou 96 230 31 38), mas penso – embora não tenha a certeza – que também são sacos grandes. É uma questão de tentar.

Inês
jpfl
Membro

quarta jul 09, 2003 9:25 pm

olá,

casadeverdi, não tenhas problema quanto à digestibilidade da ração, pois até ao momento não tive qualqyer problema com a ração (o Conan já a come á 6meses). As fezes dele estão muito melhores do que com outras rações (quer de textura quer de cheiro :p )

Krotz, o Raul Abraão está de férias e só chega no dia 12 ou 13 de julho. a melhor forma se saberes é teleonando para o telemóvel.se pretenderes o número, manda-me uma mensagem para [email protected]

um abraço
joão paulo
Responder

Voltar para “Cães”