Gigante gentil?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

sexta jan 30, 2009 6:42 pm

pelosanimais Escreveu:Doenças nao acontecem so com os DA![\quote]

Pois não, pois não tem toda a razão ... mas enquanto que num cão de tamanho normal, por exemplo uma esterilização custa digamos 150€ para um DA custa 400€ ... a diferença não está na doença mas sim no custo que ela acarreta :wink: percebeu agora que tá mais explicadinho :roll: !

Abraços
Rosário

<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta jan 30, 2009 6:44 pm

ja li amiga e acho que voces se precipitam demais.

ja pensaram que se calhar o seu cao tem 80kg nao digo que nao. e o da Debora20 com a idade do seu pode ter apenas 60kg os pais sao diferentes os pesos sao diferentes
agora nao a critiquem pela burrice de quem deu os caes a elsa sim porque esses é que sao responsaveis
Última edição por pelosanimais em sexta jan 30, 2009 6:52 pm, editado 1 vez no total.
pelosanimais
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 6:49 pm

entao nao falem em doenças mas sim de esterelizaçao pk isso nao é uma doença e se calhar se eu tivesse um DA preferia nao a esterelizar sabendo que nnca teria um cao por perto e gastar o dinheiro para outra coisa por exemplo comida
RosaNegra
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 6:58 pm

pelosanimais Escreveu:entao nao falem em doenças mas sim de esterelizaçao pk isso nao é uma doença e se calhar se eu tivesse um DA preferia nao a esterelizar sabendo que nnca teria um cao por perto e gastar o dinheiro para outra coisa por exemplo comida

DHAAAAAA ... da mesma forma que uma esterilização custa quase o dobro, qualquer tipo de tratamento ou intervenção cirurgica, EM SITUAÇÃO DE DOENÇA, custará tambem o dobro !!!! Tá dificil hoje ....

Vamos la colocar aqui um exemplo a ver se é mais fácil:

Um cão normal toma antibiotico durante 10 dias e gasta quase 1 caixa ( tendo em conta o seu peso claro, mas no máximo será 1 caixa) ... um DA toma antibiótico durante 10 dias e gasta 2 caixas ( 20 comprimidos).

Eu bem disse no primeiro post que nao vale a pena gastar latim neste forum :? ....

Abraços
Rosário
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
pelosanimais
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 7:04 pm

EDITADO pela moderadora.

pelosanimais, se eu fosse a si repensava as suas participações aqui neste sub-fórum e por conseguinte no restante da Arca. Os seus posts são muitas vezes imponderados, inconsequentes e a roçar a má educação, já lhe disse isso nas adopções e aqui digo-lhe que se quiser participar anda na linha e opina com CONHECIMENTO DE CAUSA, para gaiatos já basta o que por cá temos, sob pena dos seus posts serem sumariamente apagados.
RosaNegra
Membro Veterano

sexta jan 30, 2009 7:07 pm

Desisto :? :( ....
&nbsp;
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 30, 2009 7:52 pm

pelosanimais Escreveu:EDITADO
Antes de mais.... partir para a agressão verbal é muito feio e de mau tom.....
Isto a mim irrita-me e tenho todo o direito de me irritar ... sabe porquê?
Porque eu tenho cá um DA que muito provavelmente veio de algum " entendido " , que sempre o " soube" tratar , tão bem que quando a coisa correu mal se desfez dele , depois de quase o matar à fome, e o entregou num canil para ser abatido.
No entanto devia ser um grande " amante" da raça.
O resultado desses conhecimentos e amores , tenho-o eu aqui em casa, está à vista, felizmente agora mais agradavel.
Ah! Um dogue quando adulto não tem 60 kgs não senhor. O meu tem quase isso e como já lhe disse está subnutrido.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta jan 30, 2009 9:57 pm

Se há exemplo de topicos que fogem ao topico... ESTE É O VENCEDOR, ou lá perto...

tanta intriga e eu sei mais que tu, e o meu dogue pesa mais que o teu... que interessa isso!??

supostamente estamos aqui para tirar duvidas!
ninguem tem o direito de vir dizer que é um cão caro, ou isto ou aquilo, cada um sabe da sua bolsa... posso dizer que não paguei mil euros, nem nunca na vida pagava isso por um cão...
gosto do dogue alemão pelas caracteristicas da raça, companheirismo dela inerente e tamanho porque gosto de cães grandes...
e não por ter pais vindo de não sei onde importados da china com caracteristicas de exposição e isto e aquilo!!
já aqui disse que o meu objectivo não é criar... é apenas a companhia...
que lhes interessa se é um bom exemplar ou não... não vai sair dali nehuma ninhada, e eu adoro-a assim!!
se há abandonos... epa há... mas nunca na vida o faria!

Irrita-me assumirem logo a posição defensora dos animais, que ninguem presta, que o animail vai ser abandonado...
epa se houver um mês que não lhe possa dar boa ração come de uma menos boa... e dai??
Ao menos come, esta numa casa quente com pessoas que a adoram... não é isso o mais importante!!???

Agora que ja a tenho comigo, independentemente de onde ela tenha vindo e com que idade veio... é minha, adoro-a e vou defende-la com garras e dentes!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 30, 2009 10:40 pm

Bem, agora que o tópico já está mais ao menos limpo:

Débora, mais uma vez, o fórum não está contra si nem contra a sua cadelita. No entanto, eu pessoalmente condeno que a Débora tenha adquirido o animal da forma que o fez porque se não existissem pessoas dispostas a isso os maus criadores rapidamente acabavam. Digo-o pela última vex, assunto arrumado.

Quanto ao peso da menina: eu acho pouco mas se o vet acha que ela está bem de saúde, menos mal.

Quanto às saídas: se diz que na sua zona há surtos de parvovirose, não aconselho que saia. Tem vários animais e muita gente em casa, menos mal.

Quanto à questão do abandono: ninguém está a dizer que a Débora vai livrar-se da sua cadelinha, por enquanto futurólogos ainda não somos. No entanto, cada vez aparecem mais dogues abandonados e entregues nos canis e esses vêm de criações mlucas como a sua, é tudo.

Agora:
Agora o problema é que a minha mãe faz babysitting, toma conta de criançinhas ou seja a casa tem de estar sempre impecavel, e como sabem ou ouviram falar os furões tem aquele cheiro caracteristico... os pais não gostaram e tal...
e como a mãe ainda é a autoridade lá em casa, teve de ser!
e deixou de puder andar por casa...
Realmente, quem citou isto tem uma certa razão. Será que os pais das crianças vão permitir uma cachorrona de 70 kgs ou 50 que seja por perto dos seus filhos? Será que a sua mãe se for pressionada pelos pais, opta por manter a cadela ou cede à pressão como cedeu com o furão porque se trata do seu ganha pão? Ela é autoridade lá de casa, não é? Pois. Futurologia.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 9:09 pm

dinodane Escreveu:Bem, agora que o tópico já está mais ao menos limpo:

Débora, mais uma vez, o fórum não está contra si nem contra a sua cadelita. No entanto, eu pessoalmente condeno que a Débora tenha adquirido o animal da forma que o fez porque se não existissem pessoas dispostas a isso os maus criadores rapidamente acabavam. Digo-o pela última vex, assunto arrumado.

Quanto ao peso da menina: eu acho pouco mas se o vet acha que ela está bem de saúde, menos mal.

Quanto às saídas: se diz que na sua zona há surtos de parvovirose, não aconselho que saia. Tem vários animais e muita gente em casa, menos mal.

Quanto à questão do abandono: ninguém está a dizer que a Débora vai livrar-se da sua cadelinha, por enquanto futurólogos ainda não somos. No entanto, cada vez aparecem mais dogues abandonados e entregues nos canis e esses vêm de criações mlucas como a sua, é tudo.

Agora:
Agora o problema é que a minha mãe faz babysitting, toma conta de criançinhas ou seja a casa tem de estar sempre impecavel, e como sabem ou ouviram falar os furões tem aquele cheiro caracteristico... os pais não gostaram e tal...
e como a mãe ainda é a autoridade lá em casa, teve de ser!
e deixou de puder andar por casa...
Realmente, quem citou isto tem uma certa razão. Será que os pais das crianças vão permitir uma cachorrona de 70 kgs ou 50 que seja por perto dos seus filhos? Será que a sua mãe se for pressionada pelos pais, opta por manter a cadela ou cede à pressão como cedeu com o furão porque se trata do seu ganha pão? Ela é autoridade lá de casa, não é? Pois. Futurologia.
Quanto á menina que a minha mãe toma conta não há problema nenhum, tem quase 2 anos...
antes da sushi ja havia a maggie, pronto é uma pincher, mas se houver parasitas ou isso a ser transmitidos tanto o seriam de 60 quilos como de 2 quilos de cão...
E por acaso a mãe da pequena até gosta que a ela esteja em contacto com os animais porque em casa não tem nenhum animal... e nota melhorias na menina em termos de perder receio dos animais, e de ir na rua e dizer a qualquer cão que passe maggie (pincher)... :lol:

E como é obvio as duas "pequenas" estão numa zona controlada por aquelas portinhola em madeira proprias para animais para impedir de passar de uma zona para outra...

E não Dinodane, não é o ganha pão lá em casa da minha mãe, é apenas por gosto e para passar o tempo, cuidar de crianças é como criar canitos... dá muitas alegrias, mas lucro nem por isso!! :wink:

Quanto ao peso da sushi... creio que o veterinario foi bem sincero... é um vet. experiente e amigo da familia (desde há 12 anos idade da dalmata), daqueles habituados a lidar com os caçadores, pela zona onde moramos e isso, por isso não tem papas na lingua e se visse que ela não estava bem dizia-me logo... eu perguntei-lhe se era normal ter assim as costelas á vista sem aquela banhinha de cachorro e ele disse que nos dogues é normal... sobretudo se for de uma linhagem mais leve... não há peso normal, há varios pesos cada dogue com o seu...
Ate ja perguntei ao vet. do cachorro do meu namorado e tambem achou que sendo femea, e com 2 meses 8 quilos é um peso normal...
Ele ate frisou o facto da massa muscular, e do peso dos ossos, tudo conta!

Ela é bem saudavel!! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
dinodane
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 9:35 pm

Tudo bem, se bem que eu continue a achá-la magra. Quanto maior o cuidado com a alimentação agora, menos problemas no futuro.

Debora20
Membro Veterano

segunda fev 02, 2009 12:18 am

Eu dou-lhe Arden Grange, umas das que a Poika aconselhou... é o sufeciente?
No site diz que:

-"Todos os produtos Arden Grange são hipoalergénicos e não contêm glúten de trigo, produtos lácteos, carne de bovino nem soja. Não contêm corantes, aromatizantes nem conservantes.

• Frango fresco – Frango fresco para facilitar a digestão.

• Saúde do intestino e do tracto urinário – Com nucleótidos para auxiliar a digestão; minerais equilibrados e extracto de erva do monte adicionado para ajudar a manter a saúde do tracto urinário.

• Benefícios para os ossos – Cálcio, fósforo e vitamina D extra equilibrados fomentam o desenvolvimento e o crescimento dos ossos.

• Benefícios para o crescimento – proteínas e energia equilibradas para garantir um crescimento e desenvolvimento regulares.

• Benefícios para as articulações – Níveis adicionais de glucosamina, condroitina e MSM para promover e manter a saúde das articulações.

Ingredientes: Farinha de frango* (min. 30%), arroz em grãos inteiros (min. 19%), milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, frango fresco (min. 5%), levedura de cerveja seca, ovo em pó, farinha de peixe*, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca.
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim.

Análise típica: Proteína 26%, óleo 16%, fibra 2,5%, cinzas 7%, humidade 8%, omega6 3,8%, omega3 0,69%, vitamina A 20 000 IU/kg, vitamina D 1350 IU/kg, vitamina E 135 IU/kg, cálcio 1,4%, fósforo P 0,95%, cobre 22mg/kg (como sulfato cúprico adicionado). "

Será necessario acrescentar algo á alimentação dela para um bom crescimento?
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 02, 2009 9:38 am

Não.

Debora20
Membro Veterano

segunda fev 02, 2009 4:14 pm

Ok... então nada mais acrescento á alimentação...
(Só um pequeno aparte, ela quando veio vinha minada de lombrigas... daquelas grande e gordas, no dia em que a pesei no vet e ela tinha 8 quilos foi quando o vet me deu o desparazitante, isto ja dia 23 de janeiro, no proprio dia sairam umas 10 lombrigas, e já se nota bem a diferença nela... arrisco dizer que ela tem para cima de 10 quilos á vontade engordados nesta semana!) :D
TerrasAtomun
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 8:03 pm

segunda fev 02, 2009 4:35 pm

Debora20 Escreveu:Ok... então nada mais acrescento á alimentação...
(Só um pequeno aparte, ela quando veio vinha minada de lombrigas... daquelas grande e gordas, no dia em que a pesei no vet e ela tinha 8 quilos foi quando o vet me deu o desparazitante, isto ja dia 23 de janeiro, no proprio dia sairam umas 10 lombrigas, e já se nota bem a diferença nela... arrisco dizer que ela tem para cima de 10 quilos á vontade engordados nesta semana!) :D
Oh Debora20... :? Por favor não nos ponha mais lenha na fogueira... :D :D :D :D :D Além de tudo o resto, também lombrigas??? Enfim... :wink:

O vet deu desparazitantes para 3 dias distintos de um mesmo tratamento, certo?!
<p>Ana Madrugo - Terras de At&oacute;mun</p>
<p>"Duas coisas s&atilde;o infinitas: o Universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao Universo, ainda n&atilde;o adquiri a certeza absoluta."</p>
<p>Albert Einstein</p>
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”