Apesar de as minhas meninas já terem 3 anitos é a primeira vez que tenho cães e ainda tenho algumas dúvidas e dificuldades com algumas questões de comportamento que na minha opinião só se adquirem com experiência!
Neste caso venho pedir-vos ajuda para um assunto que pode parecer ridículo mas realmente não é!
A minha rottweiler tem MEDO da cama que eu lhe comprei!!!!!!!!

A história é a seguinte: quando a Tara veio lá para casa eu já tinha a Cleo (dálmata) que tinha +- 6 meses e elas dormiam as duas numa daquelas caminhas de espuma forrada que era bastante grande pois eu já a comprei a pensar na Cleo adulta. Mas pouco tempo depois elas tiveram de começar a dormir separadas porque senão andavam na brincadeira a noite toda e nem dormiamos nós nem os vizinhos. A Tara provisoriamente passou a dormir num cobertor ou num edredon dobrado e adorou. Quando eu mudei de casa comprei-lhe uma caminha daquelas de plástico bem grande para a forrar com o cobertor dela e ser mais confortável e protegido. mas quando lhe "apresentei" a caminha ela olhou, cheirou, e não gostou quando a tentei deitar lá dentro ela fugiu e a cama escorregou com o impulso que ela deu. a partir daí é que ela ficou com medo da cama... ainda tentei por lá os brinquedos dela, biscoitos de cão, o osso dela roer... enfim ela estica-se toda apanha o que quer e não entra porque a única vez que entrou para ir buscar qualquer coisa com a delicadeza dela arrastou outra vez a cama e assustou-se outra vez.
Agora tenho uma cama que me custou os olhos da cara (bem nem tanto mas .....) encostada porque vossa excelência tem medo. já tentei colocar a cama bem presa para não se mexer mas não consigo ela prefere dormir na tijoleira do que entrar na cama......
Será que há alguma maneira de eu a convencer que a cama não "morde"????