"Será normal, um vet ou pseudo-vet" colocar um tópico para adoptar um periquito azul...?!!!

Quando deve haver dezenas por aí nas lojas? e numa escola veterinária náo deve faltar quem lhos possa arranjar?!

Não sei não...
Moderador: mcerqueira
Citação:
o objectivo de uma Criação CONSCIENTE não é multiplicar fofuxos, mas sim o melhoramento e perpetuação da raça com as características que estão no estalão.
É evidente que não espero que aceitem a minha opinião, mas pelo menos não a distorçam!!!concordo com tudo que disseram, a importância do LOP para criar, despiste de doenças etc etc...mas esta citação...
qual é o problema de haver também quem queira fazer criação de persas de companhia -DESDE QUE CONSCIENTE CLARO!!!
Eu detesto algumas características do estalão da raça e como eu imensa gente!
Ainda bem que também existem fofuxos lindos e cheios de saúde à nossa disposição!!!
Os esquisitóides chorões podem ficar todos prós "melhorantes" e "perpetuantes" da raça...
Não se esqueça de elucidar os futuros donos dos seus gatinhos para o trabalho que eles dão – o trato do pelo, olhos, unhas, orelhas… para eles depois não se desfazerem deles!Infelizmente há muita gente que acha os persas lindíssimos mas depois quando vê a carga de trabalhos que o pêlo dá... desfazem-se deles. Muitas vezes nos vets. Sei de muitos casos, a única felicidade é que conseguem colocar-se com maior facilidade que os outros.
Quanto às adopções... espero ansiosamente o dia em que alguém faça a partida de espetar uma foto de um gatucho persa delicioso no fórum para adopção. Estou certa que muitas das senhoras que diariamente comentam "ai que lindo... se eu pudesse... mas estou com lotação esgotada... etc...etc..." serão as primeiras a candidatar-se.
Há aqui uma vizinha que vende ovos galados. Quiçá ela não queira aproveitar para criação?Suzana1 Escreveu:(...) acho que a forista que fazer criação de alguma coisa mas não sabe do quê
Ainda não sabemos é se a gata sempre emprenhou ou nãootherw Escreveu:Olá a todos !Aproveito para vos contar que antes de ontem fui por a minha gatinha persa a casa dum gatinho tambem persa puro e parece que eles entenderam se mto bem ! Nao sei se aquilo deu em alguma coisa porque ela estava mesmo no fim do cio... alguem me pode esclarecer acerca disto?
Ai sim?Straberry Escreveu:isso ja aconteceu e acredite que a caixa de email ficou cheia num apice e o telefone nao parou de tocar...dinodane Escreveu:Quanto às adopções... espero ansiosamente o dia em que alguém faça a partida de espetar uma foto de um gatucho persa delicioso no fórum para adopção. Estou certa que muitas das senhoras que diariamente comentam "ai que lindo... se eu pudesse... mas estou com lotação esgotada... etc...etc..." serão as primeiras a candidatar-se.
Pois não! Nem se podem pegar ao colinho para "brincar às mães e filhos"Paraiso Escreveu:Criação de bicho da seda?! Não dá é guito!
Sraquel... penso que a citaçao que fez nao se referia à sua gata, mas sim à foto da gata que penso ter sido a texuga a postar...sraquel Escreveu:Boa noite
Tenho seguido atentamente este tópico desde que fui abordada por uma forista que me informou que tinha tomado a liberdade de retirar a foto de uma das minhas gatas do meu site para mostrar o que é um persa dentro do standard da raça. Não me opus a isso mas solicitei que em caso algum fosse mencionado o nome do gatil a quem pertence a gata uma vez que não quero e não desejo que seja feita "publicidade" gratuita ao meu afixo pois a forista podia ser mal interpretada.
Não vou aqui dizer se acho correcto ou não a criação com outros exemplares de caracteristicas diferentes pois isso está na consciência de cada pessoa no entanto uma vez que foi aqui dito e passo a citar: "Acha que ela tem alguma coisa a ver com um persa – fazer criação com ela não era ser consciente – era ser completamente estúpido!!! " - Gostaria que me explicasse o porquê de eu ser ESTÙPIDA em ter ido buscar uma gata top show que tem levado o nome país além fronteiras? Realmente muitos criadores devem considerar-me estúpida pois até hoje só fiz 3 ninhadas com esta gata tendo sempre preferido expô-la ao máximo nas exposições FIFe e CFA.
Quanto ao facto dos gatos "com nariz pequeno" sofrerem de problemas respiratórios realmente é verdade mas nem todos são assim, aliás os próprios juízes têm bastante em conta quando um gato tem as narinas demasiado fechadas e acabam sempre por penalizar esse gato em relação aos outros se isso acontece.
Não quero com esta mensagem estar a desviar o assunto que tem sido aqui discutido no entanto achei por bem deixar aqui esta mensagem pois a palavra estupida acaba por não ofender somente a mim mas sim dezenas de criadores/expositores que tanto têm feito para dar nome á Felinicultura em Portugal.
Cumprimentos,
Sandra Tereso
Olá Sandra,sraquel Escreveu:Boa noite
Tenho seguido atentamente este tópico desde que fui abordada por uma forista que me informou que tinha tomado a liberdade de retirar a foto de uma das minhas gatas do meu site para mostrar o que é um persa dentro do standard da raça. Não me opus a isso mas solicitei que em caso algum fosse mencionado o nome do gatil a quem pertence a gata uma vez que não quero e não desejo que seja feita "publicidade" gratuita ao meu afixo pois a forista podia ser mal interpretada.
Não vou aqui dizer se acho correcto ou não a criação com outros exemplares de caracteristicas diferentes pois isso está na consciência de cada pessoa no entanto uma vez que foi aqui dito e passo a citar: "Acha que ela tem alguma coisa a ver com um persa – fazer criação com ela não era ser consciente – era ser completamente estúpido!!! " - Gostaria que me explicasse o porquê de eu ser ESTÙPIDA em ter ido buscar uma gata top show que tem levado o nome país além fronteiras? Realmente muitos criadores devem considerar-me estúpida pois até hoje só fiz 3 ninhadas com esta gata tendo sempre preferido expô-la ao máximo nas exposições FIFe e CFA.
Quanto ao facto dos gatos "com nariz pequeno" sofrerem de problemas respiratórios realmente é verdade mas nem todos são assim, aliás os próprios juízes têm bastante em conta quando um gato tem as narinas demasiado fechadas e acabam sempre por penalizar esse gato em relação aos outros se isso acontece.
Não quero com esta mensagem estar a desviar o assunto que tem sido aqui discutido no entanto achei por bem deixar aqui esta mensagem pois a palavra estupida acaba por não ofender somente a mim mas sim dezenas de criadores/expositores que tanto têm feito para dar nome á Felinicultura em Portugal.
Cumprimentos,
Sandra Tereso