Como parar um Husky Siberiano de uivar de noite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KAMPUZ
Registado: quinta jul 03, 2003 11:01 pm

segunda jul 07, 2003 6:05 pm

O Meu cão estas ultimas noites não tem parado de uivar. Uiva desesperadamente no jardim a uns 3 metros da minha cama e não me deixa dormir e desconfio que os vizinhos já não estejam a achar muita graça.

Alguém sabe algum método para fazer com que ele deixe de uivar de noite?

Obrigado a todos
mcguida
Membro
Registado: segunda jul 07, 2003 2:18 pm

segunda jul 07, 2003 7:57 pm

exprimenta por fita-cola a volta do focinho ehehe agora a serio sei q esses caes tem esse comportamento...exprimenta po lo a dormir ctgo ;)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jul 07, 2003 8:16 pm

Oi! Desculpa guida, mas não concordo contigo... se ele puser o cão a dormir com ele, em vez de um problema de barulho à noite vai ter um problema (bem mais grave) de ciúmes, possessividade, comportamento e coisas do género... não tentem humanizar os cães. Daí só podem advir maus resultados. Mas ainda bem que deste o teu parecer. Estamos aqui é para aprender, não tens que ter medo de meter o pé na argola... é também com os erros que nós aprendemos!!!
Bem, eu não vejo qualquer solução para o seu problema, KAMPUZ, sei que os Huskys são assim mesmo, mas nunca soube de nada que se pudesse fazer em relação a isso... :(
Fiquem bem
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

segunda jul 07, 2003 9:15 pm

Olá!

A questão é que o Husky definitivamente não é para qualquer um. Além de muito activo, tem um comportamento independente diferindo daquele tradicionalmente associado aos cães.

O Husky tem uma maneira diferente de comunicar, prefere uivar a ladrar, uma das características que o aproxima do lobo. Chuva, noites de lua-cheia, pôr-de-sol ou solidão são as ocasiões em que ele mais uiva.

Agora que faria se o seu cão ladrasse a noite inteira? Naturalmente teria que o repreender, e ensina-lo a não o fazer, pois aí está o husky rararamente ladra, uiva, mas o objectivo é o mesmo! ;)
mcguida
Membro

segunda jul 07, 2003 9:38 pm

oh arcanus eu sei q n se deve humanizar os caes mas tu tbm n sabes se o cao antes estava ou nao a dormir em casa nè ;) a minha cadela n fica mais ou menos possessiva por dormir no meu quarto...mas atençao q ela tem um feitio mto doce...realmente e diferente...
HuskySiberiana
Membro Júnior
Registado: quarta jul 02, 2003 11:09 pm
Contacto:

segunda jul 07, 2003 10:15 pm

Antes de pensar em educar ou em treinar um husky, é necessário aprender a ser um bom chefe de matilha, o que não é assim tão fácil como poderá parecer. O melhor chefe de matilha é sempre o mais astuto, o mais coerente, o mais seguro e principalmente o mais sábio, capaz de proteger toda a matilha. O husky siberiano, que tem um grande sentido das hierarquias sociais, está disposto a obedecer a um chefe de matilha válido. Com uma inteligência prática, primeiro pelo seu próprio sentido de sobrevivência e em segundo pela sua obediência, que nunca é cega e só dá importância sempre que lhe convém.
O habitat ideal para um Husky é o quintal, não o interior da casa.. Os Huskies sem espaço e estímulos para se ocupar tendem a cavar buracos no chão ou destruir objetos, como sapatos, roupas ou o que encontrar pelo chão. Daí, ser o ideal passear com eles todos os dias, pelo menos meia hora, e dar chances para que se distraia sozinho e evite criar outros "hobbies", como o de uivar a toa!
O maior prazer em ter um Husky é poder contar com um amigo de verdade, e não com um "escravo" que obedece cegamente e faz tudo o que o dono quer. "O Husky nos olha de frente, não com um ser inferior", diz. Além disso, tem dignidade e exige respeito.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda jul 07, 2003 11:00 pm

Olá

Pois é tudo muito bonito, mas o bobi continua a ladrar/uivar ou seja a fazer cagarel do caraças.

Os meus por principio não ladram e quando ladram têm uma razão válida; aproximidade de estranhos, gatos nas redondezas ou cadelas com cio e com machos soltos. Raramente tenho ou vem cá para casa um cão chato e incoveniente, mas por vezes também me toca um estafermo desses. e quando isso acontece tomam-se medidas a tempo , ou seja se durante o dia o marmanjo não se cala é lógico que à noite temos fandango e na última visita aparelha-se o "pregador" com um acoleira electrica , que é o unico acessório válido para este tipo de problema , por regra não ladra mais.

E o resto são tretas !

Existem umas com comando à distância , que servem para outro tipo de treino, mas também são óptimas para resolver este tipo de problemas , há outras especificas para estes casos , que são automáticas ou seja quando o cão ladra leva uma descarga sem intervenção do dono .

Há também sistemas para canis (como sabemos quando um ladra a cãozoada acompanha) que básicamente são sensores de sons (têm regulação) e estão ligados a um sistema de aspersores ; os gajos ladram e a àgua funciona, é simples.
Um abraço
HuskySiberiana
Membro Júnior
Contacto:

segunda jul 07, 2003 11:13 pm

Ha de se pensar que os seus são Boxers, e o cão em questão é um Husky Siberiano.
Em meus Huskies, poderia dar-lhes descargas eletricas intensas que só pararam de fazer algo se quisessem..
Por isso concordo totalmente qdo Mary Luna disse que o Husky não é para qualquer um. Pq realmente não é!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jul 08, 2003 1:04 am

HuskySiberiana Escreveu: Ha de se pensar que os seus são Boxers, e o cão em questão é um Husky Siberiano.
Em meus Huskies, poderia dar-lhes descargas eletricas intensas que só pararam de fazer algo se quisessem..
Por isso concordo totalmente qdo Mary Luna disse que o Husky não é para qualquer um. Pq realmente não é!
Concordo!!

De facto o hushy siberiano não é para qualquer um que não tenha a paciencia nem firmeza para ser "alpha". Infelizmente em Portugal qualquer um, hoje em dia, tem um husky sem perceber patavina da raça e depois dá no que dá!
Como já disse anteriormente noutros tópicos, o husky e a maioria das raças nórdicas não têm em adultos o mesmo comportamento da maioria das outras raças ( que mantêm o comportamento típico de cachorro quando adulto) e se não o soubermos compreender, será eternamente incompreendido!!
Iria mais longe... quem nunca se interessou pelo comportamento social de hierarquia de alcateia nos lobos, nunca deveria possuir um nórdico.
Podem ser os mais afectuosos dos cães, mas o seu comportamento difere bastante das restantes raças que esteriotipámos como cães "standard".

Os nórdicos são para qualquer um, mas não é qualquer um que tem perfil para um nórdico!!

Um conselho: Não comprem ou adquiram um nórdico por impulso, pela sua beleza exótica. Informem-se primeiro sobre a raça. Pode não ser conciliável com o vosso estilo de vida. Não vão por modas. Não tentem imitar o vizinho do lado.
Os cães nórdicos foram o PRINCIPAL meio de sobrevivencia de algumas civilizações durante milénios e pelas quais tenho um profundo respeito. Não merecem ser banalizadas nem serem alcunhadas de "estúpidas" no estilo de vida em que vivemos.
Para respeitarmos os povos que os seleccionaram, teremos que os respeitar também!!! Trata-se de uma questão dé ÉTICA e sobretudo de RESPEITO!!!

Respondendo ao KAMPUS: Qualquer nórdico detesta solidão, ainda para mais quando existem estímulos de vária ordem vindos da periferia.
Das duas uma, ou arranja companhia para o seu cão, ou vai ter que o ter perto de si.
O husky é um cão pouco "manipulado" em termos de comportamento na nossa "sociedade moderna" e mantem muitos dos instintos sociais do seu antecessor, o lobo. E... um lobo não é um animal solitário, mas sim um animal social!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jul 08, 2003 1:17 am

gary Escreveu: Olá

Pois é tudo muito bonito, mas o bobi continua a ladrar/uivar ou seja a fazer cagarel do caraças.

Os meus por principio não ladram e quando ladram têm uma razão válida; aproximidade de estranhos, gatos nas redondezas ou cadelas com cio e com machos soltos. Raramente tenho ou vem cá para casa um cão chato e incoveniente, mas por vezes também me toca um estafermo desses. e quando isso acontece tomam-se medidas a tempo , ou seja se durante o dia o marmanjo não se cala é lógico que à noite temos fandango e na última visita aparelha-se o "pregador" com um acoleira electrica , que é o unico acessório válido para este tipo de problema , por regra não ladra mais.

E o resto são tretas !

Existem umas com comando à distância , que servem para outro tipo de treino, mas também são óptimas para resolver este tipo de problemas , há outras especificas para estes casos , que são automáticas ou seja quando o cão ladra leva uma descarga sem intervenção do dono .

Há também sistemas para canis (como sabemos quando um ladra a cãozoada acompanha) que básicamente são sensores de sons (têm regulação) e estão ligados a um sistema de aspersores ; os gajos ladram e a àgua funciona, é simples.
Desculpa lá Gary, mas os nórdicos são um caso á parte. Não têm equivalente a qualquer raça das quais lidas diariamente (e muito bem).
O conselho que estás a dar é muito subjectivo nestas raças e pode piorar a situação, criando um cão deveras desequilibrado.

Isto das modas e de criações á balda é no que dá. Todos querem aquele cachorrinho porque é muita lindo, mas esquecem-se do mais importante - o carácter típico da raça que não é o mais adequado ao estilo de vida que a maioria de nós leva hoje em dia. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
HuskySiberiana
Membro Júnior
Contacto:

terça jul 08, 2003 1:19 am

Concordo totalmente, Fang!!!

A grande popularidade do Husky deve-se muito à sua chamativa aparência do que a quaisquer outras características, desconhecidas da maioria das pessoas. A pessoa se encanta com o cachorro e compra sem pensar.

Até aí nada de novo, visto que a maioria das raças atrai inicialmente seus futuros proprietários pelo aspecto físico. A questão é que o Husky definitivamente não é para qualquer um. Além de muito ativo, seu comportamento independente difere daquele tradicionalmente associado aos cães. E o comprador desavisado pode ver o seu entusiasmo se transformar em decepção depois de conviver algum tempo com a raça.

Criado para correr muitos quilômetros puxando cargas em terreno acidentado, o Husky é cheio de energia. Adora se movimentar e é daqueles que se entediam logo - por isso, costuma queimar seu 'gás' cavando o jardim, roendo móveis, perseguindo gatos ou pulando muros e portões em busca de aventuras.

A maioria deles também cultiva o "hobby" de mastigar objetos como pratos de comida, escovas e tapetes - o que significa que precisam ser supervisionados constantemente se deixados sós.

O Brasil nao é nada diferente, e todos comprma oq querem... dezenas de pessoas me telefonam perguntado sobre filhotes.. qdo as questiono sobre o local emq ue o cão ficará, se a pessoa já teve outros cães, se sabe algo sobre a raça, eles geralmente respondem que os gosta pelos olhos azuis e aparencia lupina! E ficam por demais revoltadas qdo me recuso a vender.

Mas não é preciso caminhar muito para achar outro husky para vender (até por $50 se acha). É só ir a qualquer abrigo, que uma das raças que mais se ve abandonadas (depois dos rafeiros, claro) é o husky siberiano!

Infelizmente é oq ocorre com a popularização de certas raças... o próximo na lista (no Brasil pelo menos) é o Labrador.. e olhe que este é muito mais comportado!
KAMPUZ
Registado: quinta jul 03, 2003 11:01 pm

terça jul 08, 2003 1:26 am

Bem, Obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Eu já tinha lido em revistas que o motivo deles uivarem era a solidão.
Só fiz a pergunta para saber se alguém tinha tido o mesmo problema e se o resolveu.

O Meu husky anda em liberdade pelo quintal que deve ter uns 150 metros quadrados para ele andar. Não sei se é o suficiente para um cão destes mas de vez em quando levo-o a passear.

Ele vai fazer 4 anos e eu pensei que com o passar do tempo ele fosse acalmar mas não me parece.

Quanto aos modos de o fazer parar de uivar, prefiro nao dormir de noite do que lhe dar choques electricos, sem duvida!

Também já pensei em lhe arranjar mais um membro para a familia o problema é que a minha mãe já se quiexa que este lhe destroi o jardim todo e com 2 acho que em o jardim se ia de vez. Mas por outro lado podia ser que ele acalmasse e que se entretessem um com o outro e dessem descanso ao jardim.

Acham que o problema está mesmo na falta de um/a companheiro/a ?
Tendo em conta que ele tem 4 anos seria melhor uma femea ou um macho? Eles entender-se-iam?

Estes cães são realmente especiais!

Obrigado a todos
HuskySiberiana
Membro Júnior
Contacto:

terça jul 08, 2003 2:03 am

Huskies destroem as coisas qdo estão entediados... São cães de muita energia! Tente dar a ele mais atenção.. passeie com ele pelo menos 1 vez por dia. Se não for possivel, dispense alguma parte de seu dia para brincar com ele.. jogue bola, faça cabo de guerra, corra atras dele (eles adoram essa brincadeira).

Ou arrume uma nova amiga! Não precisa necessariamente ser outra husky! Os melhores amigos de meus huskies são as Labradoras! Brincam o dia inteiro! Têm energia para eles, mas ao memso tempo sã de mais fácil treinamento. Talvez fosse uma boa para vc!

Só recomendo que seja sim uma femea (esterilize-a), ou então um macho submisso, para evitar disputas mais severas de território!
Tenho machos que não podem sequer se cruzar pela cerca...

Boa sorte com seu amiguinho! :)
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça jul 08, 2003 8:43 am

mcguida Escreveu: oh arcanus eu sei q n se deve humanizar os caes mas tu tbm n sabes se o cao antes estava ou nao a dormir em casa nè ;) a minha cadela n fica mais ou menos possessiva por dormir no meu quarto...mas atençao q ela tem um feitio mto doce...realmente e diferente...
Oi! Independentemente de ele antes dormir ou não no quarto, agora não o deve fazer. Vocês sabem quais os cães que mais mordem??? Os caniches anões, e raças do género, porque são cães super-mimados e muito possessivos (a maioria) e mordem aos donos vezes sem conta. A diferença entre estes e os considerados "perigosos" é que estes não fazem tantos estragos... :roll:
Eu graças a Deus não tenho o problema do barulho porque as minhas cadelas são como os cães do Gary, só ladram por um muito bom motivo. Preferem passar a noite a correr umas atrás das outras... :D
Fiquem bem
mcguida
Membro

terça jul 08, 2003 8:58 am

oi arcanus eu sei isso mas bolas mais vale prevenir que remediar...a nos sa cadela caiu nos de paraquedas la em casa mas como disse ela tem um caracter mto meigo..nada possessiva...bom e um cadinho mimada mas enfim...e a tal historia eu descobri que a raça que melhor se coaduna(axo q e assim q se escreve ;) :lol: )cmgo e o perdigueiro portugues..apesar de gostar mto d outras raças ja n mudo
Responder

Voltar para “Cães”