Eh lá, isto é mesmo para a desgraça

!
Felizmente desaparecimentos efectivos nunca tive, mas há alguns anos, ainda antes de ter a Miona e a Tusca, a Cd aprontou uma que jurei nunca mais

!
Após o almoço a minha mãe pergunta-me por ela, ao que lhe respondi que a tinha visto de manhã pela última vez. Pensámos que estaria a dormir sossegadinha em algum quarto e não demos importância.
Entretanto, passam-se algumas horas e a minha mãe começa a achar estranho a Cd nunca mais aparecer. Começam então as buscas: debaixo das camas, dentro dos armários, nas casa de banho, despensa, etc... e Cd nada! Voltamos a procurar nos mesmos sítios mais uma e outra vez e a Cd continua a não aparecer

!
Desesperadas, começamos a pensar na hípotese de ela de alguma forma ter saído do apartamento. Era difícil mas não impossível, e nisto o meu irmão é o escolhido para fazer uma revista ao prédio, desde o 5º andar até à cave.
Buscas infrutíferas e decidimos alargar o perímetro - podia eventualmente estar no pátio do prédio e quem sabe até ter subido para os telhados das garagens. O desgraçado do meu irmão lá vai para o pátio procurar por sua excelência e de cá de cima a minha mãe pede-lhe para subir ao telhado. Nada, Cd continuava desparecida

!
Bem, a esta altura eu já chorava, a minha mãe também, e já imaginavamos o pior cenário possível

! Uma última hípotese - se calhar até fugiu pelo telhado e está algures no descampado que existia na altura atrás do prédio. Mais uma vez lá vai o meu irmão calcurrear o descampado por entre as ervas! Nem sinal de qualquer gato quanto mais da Cd!
Entretanto, chega o meu irmão a casa já exausto e desmoralizado. Nisto, estando todos no hall de entrada, olhamos para o corredor de acesso aos quartos e aparece toda dengosa com os olhos ainda estremunhados a menina Cd, completamente alheia a tudo o que se tinha passado até ali

!
Conclusão, nunca descobrimos aonde é que ela se tinha escondido mas não valeu para o susto e cheguei mesmo a pensar que ela não voltaria para a nossa companhia

!
Quanto aos "gamanços" de comida

, com a minha Tusca esse é o prato do dia! Ainda esta semana o meu irmão ficou sem jantar porque esta menina decidiu comer-lhe a espetada de pota e camarão que eu tinha feito

... mas mea culpa já que sei perfeitamente do que a casa gasta e descuido-me deixando as coisas à sua inteira disposição

!
No natal foi um filete de polvo, já depois disso tentou comer uma posta de bacalhau que estava a demolhar, meia volta depenica broas de mel ou bolos de arroz que por acaso ficam em cima do balcão, e por 2 vezes já ratou chouriços e salpicões

!