É num momento de tristeza, de agonia, de lágrimas que escrevo.. escrevo triste por saber que este menino partiu, mas (e não me levem a mal) "sorrio" porque sei que onde ele está não sofre mais.. está lindo, leve, feliz.. é uma estrelinha que guiará o nosso caminho, o da Filomena, e de todos os seus amiguinhos que precisem. Nesse lugar onde o sol brilha sempre, onde o arco-íris é radiante, onde existem campos de flores onde todos os meninos se encontram, brincam, correm.. lá ele já sabe o que é a felicidade plena.. lá ele jamais voltará a sentir dor, sentir tristeza, desespero, agonia.. e o pior sentimento de todos: a SOLIDÃO pelo abandono

Enquanto este princepe este a teu lado Filomena, tudo teve de bom, soube o que era a felicidade plena, mesmo em momentos de doença, dor, agonia.. soube o que era realmente ser amado incondicionalmente.. por ti tenho a certeza que ele lutou até ao fim.. pelo teu amor, para não te desiludir.. mas o seu corpinho imaculado não aguentava mais.. é uma estrelinha que lá no céu está abrilhar neste momento.. não a consegues ver? eu vejo-a, brilhando muito, muito neste momento, como que a dizer-te "Filo, estou aqui amiga.. olha como estou bem, já não sinto dores.. posso correr com os meus amiguinhos... querida não chores.. eu espero por ti aqui, prometo! e até lá vou ajudando-te com todos os meus amiguinhos ai debaixo.. força Filo do meu coração!".
Filomena querida.. um beijo muito grande, um abraço forte, e força!