periquitos para guttatas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo fev 01, 2009 1:08 am

TitoInes Escreveu:bem pelo - nao deixam morrer a fome. aqui ha uma loja que se chama agriloja nao sei se conhecem que ha cerca de 4 anos tinha la uma guttata para vender e ouvi dizer que a deixaram morrer a fome. ainda e bem pior
tenho uma coisa dessas perto de minha casa no entroncamento. já perdi a conta ás vezes que me passei por causa de animais mal tratados...
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

domingo fev 01, 2009 1:41 am

Sejamos honestos, é bem mais fácil e barato encontrar ratos para alimentar as rastejantes do que encontrar aves...

As aves reproduzem menos, têm mais valor económico e são mais complicadas de manter que os ratos. Quem fala em aves, fala em lagartos. Ora, se fosse o oposto, não se davam ratos: era passarada para todas!! :lol:

Um dos meus machos lamprophis só come com force feeding (sim, ja tentei tudo tudo tudo tudo tudo)...se calhar se lhe arranjar um lagarto já o papa. Infelizmente não são nada baratos (uns anolis carolinensis...talvez) e nesta altura não há lagartixas no quintal. Assim que conseguir alguma coisa, vou mesmo ter de arriscar com um lagartito...
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

domingo fev 01, 2009 10:09 am

sim muito, mas existem aves que criam bem e dao menos despesa
eu crio codornizes da xina (os galinaceos mais pequenos do mundo) e o unico incomudo é ter de incubar os ovos artificialmente, porque em alimento gasto menos que para os mus por exemplo e espero dar de vez enquando codornizes
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo fev 01, 2009 10:18 am

Deadzao Escreveu:sim muito, mas existem aves que criam bem e dao menos despesa
eu crio codornizes da xina (os galinaceos mais pequenos do mundo) e o unico incomudo é ter de incubar os ovos artificialmente, porque em alimento gasto menos que para os mus por exemplo e espero dar de vez enquando codornizes
Dead, até os ovos podes dar que as guttatas comem.
Deadzao
Membro Veterano

domingo fev 01, 2009 10:35 am

ya, e esquecime de dizer uma cena_ o unico incomudo de dar certas e determinadas aves é que a maioria tem época de criaçao, nao criam o ano inteiro, tirando os piriquitos, porque alguns exoticos (diamantes e bengalins) esses criam o ano inteiro mas sao muito minorcas para dar a uma snake
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

domingo fev 01, 2009 12:36 pm

eu sei que elas comem e que ate lhes faz bem o único problema e que o periquito morreu por algum motivo e a lagartixa foi apanhada da rua.. então e tipo se eu apanhar um pardal de telhado e o congelar não há nenhum problema?
Deadzao
Membro Veterano

domingo fev 01, 2009 12:45 pm

é capaz de ter uma porrada de bacterias e virus manhosos, eu nao dou nada que nao seja criado por mim
TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

domingo fev 01, 2009 1:02 pm

pois eu também não mas se desse para fazer isso era muito bom porque aqui tenho muita coisa dessa.. :lol: mas dizem que se congelar que mata as baterias mas mesmo assim prefiro dar alimento de confiança..
MikeMoldao1
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 5:36 pm

segunda fev 02, 2009 6:10 pm

Nas lojas vê-se de tudo um pouco...
<p><strong></strong></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda fev 02, 2009 6:21 pm

Aves e outros oviparos, têm grande tendencia a samonelas. A corn é uma rateira e claro oportunista e dependente da fome deve aceitar outra bixarada...mas para quê complicar??? Ainda se as aves fossem mais nutritvas que os ratos...mas até pelo contrario.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

segunda fev 02, 2009 6:50 pm

comem ovos ?!
ponho lá o ovo e ela come como se fosse um rato?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda fev 02, 2009 7:20 pm

Loux Escreveu:comem ovos ?!
ponho lá o ovo e ela come como se fosse um rato?
Ela come exactamente como se fosse um rato, começa pela cabeça e no fim só se vê a ponta da cauda. 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Deadzao
Membro Veterano

segunda fev 02, 2009 8:08 pm

hahahahaahahahahha
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”