será que ela nao aprende

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

sexta out 03, 2008 3:19 pm

Quanto a isso, o meu já está a aprender. :D

Espera até ao máximo para ir á rua, se não consegue aguentar mais vai fazer á cosinha que é junto da marquise. Ele não ditingue muito bem a marquise da cozinha mas se fizer só na cosinha já fico satisfeita!

Desiti do jornal... se ele está lá o Cookie não faz... mas se não estiver faz.
Como é facil de limpar não faz grande diferença, porque mesmo com o jornal suja o chão, desde que faça n sitio certo ter o jornal ou não, não me importa.

Kauita, tem que ter muita paciencia quanto ao seu :wink:
Com o Cookie só aos tres meses e meio é que começou a fazer xixi na rua... até lá era como o seu, esperava para entrar em casa para fazer!

Felicidades :wink:
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta out 23, 2008 3:04 pm

oi, pelo que vejo aqui sou uma felizarda :D a minha Luna faz as necessidades desde os dois meses e meio na areia dos gatos (podem ver uma foto da caixa que tenho para esse efeito no meu petsite) é optimo porque a areia chupa o xixi e depois é só pegar na pázinha e retirar a bola de areia e deitar ao balde.

bjs
Kauita
Membro Júnior
Registado: terça set 16, 2008 12:49 pm

sexta nov 07, 2008 1:00 pm

Olá a todos,

Já fiz 5 mesitos e aqui continuo eu muito distraído para não dizer muito porquito! :oops:
Tem dias que vou à rua e lá faço as minhas necessidades todas. Tem outros que guardo tudo para fazer em casa e aonde me apetecer.. :roll: :roll:
Enfim, sou pequenino ainda mas ....
Melhores dias virão!
:D :D :D
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

sexta dez 05, 2008 9:55 am

A minha estrelinha tem 5 meses e continua muito teimosa, andou uma semana para ai a fazer mais ou menos no sitio e nunca mais, eu ralho com ela, digo aqui NAO, é AQUI...
Que coisa...nunca mais aprende....e na rua ela n faz nada fica horas e so quando chega a casa é que faz!!
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
citadp
Membro

domingo fev 01, 2009 11:09 am

A estrelinha continua muito porca, sete meses hoje, de vez enquando faz na rua, mas o que ela gosta mesmo é no chão, sempre longe do jornal.
:S

Já pensei em coprar uma caixa com areão, o que acham?
Será que resulta?
Ajuda precisa-se
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Estrela84
Membro Júnior
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

domingo fev 01, 2009 4:32 pm

a minha yara de 6 meses, tem uma caixinha com areia, e de vez enquanto faz lá, mas o que gosta mesmo é dos meus tapetes verdes que parece relva.
já pensei comprar um pouco de tapete verde e por na caixinha dela.
ela ou faz as necessidades no tapete ou no sitio onde ponho a caixa de areia.
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

segunda fev 02, 2009 12:16 am

Eu bem que queria que a Tita fizesse sempre na varanda. Nem coloquei lá nenhuma caixa com areia.. simplesmente queria que ela fizesse na varanda, em qualquer sitio. Sempre me pareceu uma ilusão ensinar-lhe a fazer numa caixa, mas agora, com mau tempo, ela não quer mesmo fazer na varanda e a minha mãe acha que deviamos ensinar-lhe a fazer numa caixa. Sinceramente acho dificil. Ela já tem 6 meses.....

Acho que vou ter de experimentar.
Boa sorte para voçês :wink:
citadp
Membro

segunda fev 02, 2009 9:01 am

Pois eu realmente não sei qua faça à minha estrelinha, ela é muito teimosa quando faz na rua dou-lhe imensas festas, biscoitos, mas ela deita-os fora. é capaz de chegar a casa vai para a cama e toca de fazer outro xixizinho, ralho com ela é capaz de ficar o dia todo sem fazer, vou a rua com ela e de amuada nao faz nada, depois meto-a na cozinha e se fecho a porta da cozinha, é festa para ela, lá faz ela o xixi e o coco.

Tambe´m já pensei po-la na varanda, mas a minha varanda é fechada e tem o chão em madeira, o chamado chão fluante, não iria ser boa ideia, pois mijava e estragava a madeiro toda e o meu pai passava-se comigo!
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda fev 02, 2009 10:12 am

Bem estou a ver! isto é mesmo comportamento de yorkie! :lol: A minha também é uma teimosa!!! Eu primeiro tentei pô-la a fazer num sanitário para cães que também pus na varanda, bem para esquecer. Depois comecei a perder a paciência, pois ela já estava a ficar grandinha para ser tão teimosa e só quis que ela fizesse na varanda. Como já tinha tentado de tudo das melhores maneiras, quando ela fazia cá dentro eu pega-va nela e punha-a lá fora na varanda mas fechava a porta. Nos dias seguintes só fazia lá fora, mas claro que quando está a chover muito e muito vento a princesa faz cá dentro :?
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”