Leo
Tenho mais um gato...
Moderador: mcerqueira
- 
				leonildecarvalho
 - Membro Veterano
 - Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

Mais ou menos sim. Quem não estava á espera desta esperteza do Obama, é o meu marido  
 Já me anda a azucrinar a cabeça porque "as suas gatas" andam impacientes e irrequietas...  

Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O Obama sabe viver 

Mas é uma situação terrível, não me queria ver numa dessas!

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."      <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
						<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
- 
				leonildecarvalho
 - Membro Veterano

Vai-se ultrapassando aos poucos e poucos, penso eumlusa Escreveu:O Obama sabe viver![]()
Ontem à noite, eram 3 da manhã e ouvi um estrondo horrível pelos ventos fortes que vieram numa rajada única, tipo "ciclone" e lembrei-me logo do Obama e fiz o pior drama na minha cabeça... fui logo lá fora, mesmo á chuva, saída do quentinho da cama, porque pensei no pior... chegada lá, nada de Obama
Hoje pela manhã continuava a sua casotinha, vazia
Espero-o logo ao cair do dia, como sempre o fez.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom dia,leonildecarvalho Escreveu:
Hoje pela manhã continuava a sua casotinha, vazia![]()
Espero-o logo ao cair do dia, como sempre o fez.
Leo
Acho que a Leo não se deve preocupar tanto... o Mr é um gato sabido! Deve ter-se sentido mais desprotegido aí do que nalgum buraquinho que ele ja conhece e onde se sente seguro...
Leo, não é nada boa ideia ir assim para a rua, quente... Ainda há pouco tempo esteve de molho, lembra-se?
Eu também ainda náo tou 100%... Andam aí umas gripes horriveis!
Logo ja aparece o "nosso" gatão a exigir o que mais gosta: Paté .. e mimos..
- 
				nadea
 - Membro Veterano
 - Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

Mas que coisinhas boas me contam 
  quer dizer que o Mr. pernoitou ai quase 4 dias.. e nada de deixar as gatinha sairem?? malandreco..  

Sente-se seguro.. sabe que ai tem tudo o que não tem na rua.. ele gosta da sua liberdade, mas no fundo sabe que é aí o "seu" lugar.

O seu marido não acha boa ideia, as gatas também não.. a Leo já estava (desculpe a expressão) a entrar em "parafuso".. mas no fundo ficou como nós, não foi? com aquele "gostinho" de: ele gosta mesmo de cá

Aos poucos, todos sabemos que demora tempo, e às vezes parece que tempo demais, mas as apresentações teem de ser feitas calmamente, ponderadamente, e practicamente uma a uma..
Eu bem me lembro quando foi com a minha Matias e com o Tommy.. foram semanas de bufadelas, sapatadas, fugidelas daqui outras dali.. e de os ter trancados "à vez" para não se cruzarem. A "solução" na altura não foi nada boa.. a Matias ficou com o seu primeiro cio (aos 4 meses) e de um dia para o outro adoravam-se
 passei-me claro está.. cio terminado, gata esterilizada.. e quando houve o reencontro.. 
  davam-se às mil maravilhas à mesma!!  

Sei que com a Leo esta "solução" (que de solução não tem nada
 ) já não funciona.. mas uma aproxiamação aos poucos, e algum mostrar que manda, tornando-se o outro submisso, é a solução.. tudo muito calmamente, passo a passo, e alguns frutos há de dar 

Em relação às latinhas abertas.. não se admire Leo, a minha faz-me o MESMO
 eu que só lhe dou lata já quase nunca.. daquelas de 85gr ou de 100gr dão para 3 dias, bem divididas (porque ela apanhou uma má mania.. inicialmente quando veio doentinha, a ração seca, de várias marcas diferentes, e de vários tipos, fez-lhe muita diarreia, e então só lhe dávamos quase húmida, mesmo dito pelo vet, logo era húmida todos dias.. mas estamos a vencer essa "mania" 
 ) e mesmo guardada em tupperware pequenino, no frigorifico, meia aquecida na hora no microondas, e vai da malandreca nas últimas doses já não querer comer.. chamem-lhes burros 

Não fossem estes nossos peludinhos chamados de "esquisitos" no que toca a comidinha

Desejos de tudo a correr bem com o Mr. Obama, e com as apresentações à sua familia animal

Sente-se seguro.. sabe que ai tem tudo o que não tem na rua.. ele gosta da sua liberdade, mas no fundo sabe que é aí o "seu" lugar.
O seu marido não acha boa ideia, as gatas também não.. a Leo já estava (desculpe a expressão) a entrar em "parafuso".. mas no fundo ficou como nós, não foi? com aquele "gostinho" de: ele gosta mesmo de cá
Aos poucos, todos sabemos que demora tempo, e às vezes parece que tempo demais, mas as apresentações teem de ser feitas calmamente, ponderadamente, e practicamente uma a uma..
Eu bem me lembro quando foi com a minha Matias e com o Tommy.. foram semanas de bufadelas, sapatadas, fugidelas daqui outras dali.. e de os ter trancados "à vez" para não se cruzarem. A "solução" na altura não foi nada boa.. a Matias ficou com o seu primeiro cio (aos 4 meses) e de um dia para o outro adoravam-se
Sei que com a Leo esta "solução" (que de solução não tem nada
Em relação às latinhas abertas.. não se admire Leo, a minha faz-me o MESMO
Não fossem estes nossos peludinhos chamados de "esquisitos" no que toca a comidinha
Desejos de tudo a correr bem com o Mr. Obama, e com as apresentações à sua familia animal
<p>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
						<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
leonildecarvalho Escreveu:Hoje pela manhã continuava a sua casotinha, vazia![]()
Espero-o logo ao cair do dia, como sempre o fez.Leo
É que no sábado à noite as coisas estavam bem más
Lembrei-me do Mr. quando os meus meninos aterrorizados vieram pedir companhia na minha cama
Embora o caso do Mr. seja diferente, não deixa, por vontade propria, de permanecer na rua...
À espera de boas novas
- 
				marijonscp
 - Membro Veterano
 - Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

Tenho a certeza que Mr. Obama continua a lançar charme e à espera da sua dona e dos maravilhosos patês desde que não estejam no frigorífico. 

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
						<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
- 
				leonildecarvalho
 - Membro Veterano

Está tudo bem, obrigada  

O "sacrista" continua guloso como sempre...

Como já não tem caido muita chuva, pira-se

Mas na hora da paparoca, ui, ui... parece que tem um relógio na pata  

Leo

O "sacrista" continua guloso como sempre...
Como já não tem caido muita chuva, pira-se
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
He... he... não é na pataleonildecarvalho Escreveu:Está tudo bem, obrigada![]()
O "sacrista" continua guloso como sempre...![]()
Como já não tem caido muita chuva, pira-se![]()
Mas na hora da paparoca, ui, ui... parece que tem um relógio na pata
![]()
Leo
Ainda bem que está tudo bem...
Beijinho
- 
				mOreirinha01
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

Na pata? Na barriga?? Os gatos são autênticos relógios, isso sim... é de maispathelen Escreveu:He... he... não é na pataleonildecarvalho Escreveu:parece que tem um relógio na pata![]()
Leoé naquela barriguinha fofinha...
![]()
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre  =^.^=</p>
- 
				leonildecarvalho
 - Membro Veterano

Pessoaaaaaaaaaaaaaaaaaaal  
 recuo no que disse de estar tudo bem  

Ontem por volta da meia noite, ouvi "guerra entre gatos, na rua"
 Fui logo ver e era o Obama a gritar de pânico, de cima dum dos pilares do portão bem juntinho á abertura por onde ele entra cá para dentro. Chamei-o mas ele com o pânico não entrava limitando-se a "gritar" que nem um gato louco  
 . Resolvi abrir o portão e ver a que raio estaria ele a "gritar"?  
 Estava então a ver dois gatos de volta duma gatinha minúscula a tentarem "cobri-la"  
 . Nunca vi esta gatinha por cá  
 . Conheço outras, que apesar de castradas são gatas de rua mas esta, não! 
 Quando enxotei os gatos... a gatinha assustou-se e também fugiu com os "desgraçados" atrás dela 
 . O Obama então lá entrou cá para dentro e pensei eu que ficaria toda a noite no alpendre?! 
Hoje, pelas 9 da manhã fui ao dito alpendre para o visitar e ver se tinha comido tudo, etc... e "vejo-o" muito aninhadito, parecendo bem mais pequeno e até bem mais clarinho, dentro do Iglo que por sua vez está dentro duma caixa de cartão.
 Credo, pensei eu. Estás bem mais magro e mais pequeno ou eu é que estou a ver mal?  

faço-lhe uma festinha e começa logo ás turrinhas e quando solta um "miu" é que vi que nem a voz era igual á dele. Logo, não era ele  
 Pois não! Era a tal gatinha  da noite passada...  

Entretanto começou a chover mas como eu estava de saída e tive mesmo que sair mas deixei-a a comer um pratinho de ração. Estava esganada de fome, coitadinha
   Quando cheguei a casa, estava o meu marido a encaminhá-la para a rua 
 Ainda trocámos uma série de "palavras"... mas de nada adiantou porque ele disse logo: Ou esta por cá...ou o Obama! Os dois NUNCA! Já chega de albergue de gatos! Estou farto disto!
Entretanto a gatita seguiu pelo passeio sabe-se lá para onde (?) para um qualquer quintal...(?) fechei o portão com o meu coração apertadinho...
 porque ela é tão pequenina e tão meiguinha, meu Deus 
 e nas tantas até já estará prenhe?! 

Com mais calma, voltei a falar com o meu marido a explicar-lhe que talvez através do forum se consiga que alguém a adopte após castração... mas ele alertou-me logo para o facto de ter acabado de liquidar a conta das últimas 8 castrações de gatos de rua da segunda colónia…e blá, blá, blá...
Não sei que faça, juro. Sinto-me impotente.
Se alguns foristas quiserem "apadrinhar" esta gatinha para a castração e aparecer alguém como Fat para o recobro... para depois ser colocada para adopção, não tenho dúvidas de que será adoptada, porque é extremamente meiga e nota-se perfeitamente que foi colocada na rua recentemente. Portanto não é nada como o que aconteceu com o Obama... em que tive meses até conseguir que me viesse á mão...! Esta, não! Esta é "MEL PURO" mesmo na sua desorientação
 ... e notei que assim que se viu fora do portão, ficou tão desorientada, coitadinha  

Que acham? Alguém quer apadrinhá-la e eu tento ver se a consigo levar logo ao Vet, caso ela continue pelas redondezas...?

É a única coisa que actualmente posso fazer por ela e mesmo assim foi duro de convencer o meu marido a: caso apareça alguém… eu procurá-la!
Aqui vão duas fotos que consegui. Ela é bem mais bonita que nas fotos. Numa delas até estava a “falar-me” Tem um focinho muito redondinho, é bem pequenina, pelo menos em relação a gatas que me têm passado pelas mãos, penso ser bem novinha uns 6 mesitos, máximo! O pêlo é num tom cinza azulado muito clarinho…! É parecida com o gatinho da imisty, o Ming.
Aqui vão as 2 fotos que lhe tirei:

Leo

Ontem por volta da meia noite, ouvi "guerra entre gatos, na rua"
Hoje, pelas 9 da manhã fui ao dito alpendre para o visitar e ver se tinha comido tudo, etc... e "vejo-o" muito aninhadito, parecendo bem mais pequeno e até bem mais clarinho, dentro do Iglo que por sua vez está dentro duma caixa de cartão.
Entretanto começou a chover mas como eu estava de saída e tive mesmo que sair mas deixei-a a comer um pratinho de ração. Estava esganada de fome, coitadinha
Entretanto a gatita seguiu pelo passeio sabe-se lá para onde (?) para um qualquer quintal...(?) fechei o portão com o meu coração apertadinho...
Com mais calma, voltei a falar com o meu marido a explicar-lhe que talvez através do forum se consiga que alguém a adopte após castração... mas ele alertou-me logo para o facto de ter acabado de liquidar a conta das últimas 8 castrações de gatos de rua da segunda colónia…e blá, blá, blá...
Não sei que faça, juro. Sinto-me impotente.
Se alguns foristas quiserem "apadrinhar" esta gatinha para a castração e aparecer alguém como Fat para o recobro... para depois ser colocada para adopção, não tenho dúvidas de que será adoptada, porque é extremamente meiga e nota-se perfeitamente que foi colocada na rua recentemente. Portanto não é nada como o que aconteceu com o Obama... em que tive meses até conseguir que me viesse á mão...! Esta, não! Esta é "MEL PURO" mesmo na sua desorientação
Que acham? Alguém quer apadrinhá-la e eu tento ver se a consigo levar logo ao Vet, caso ela continue pelas redondezas...?
É a única coisa que actualmente posso fazer por ela e mesmo assim foi duro de convencer o meu marido a: caso apareça alguém… eu procurá-la!
Aqui vão duas fotos que consegui. Ela é bem mais bonita que nas fotos. Numa delas até estava a “falar-me” Tem um focinho muito redondinho, é bem pequenina, pelo menos em relação a gatas que me têm passado pelas mãos, penso ser bem novinha uns 6 mesitos, máximo! O pêlo é num tom cinza azulado muito clarinho…! É parecida com o gatinho da imisty, o Ming.
Aqui vão as 2 fotos que lhe tirei:

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
- 
				mOreirinha01
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

A minha mãe diz que os gatos sentem quem gosta e quem se preocupa realmente com eles... e a prova está aqui, todos vão ter com a Leo  

Infelizmente, monetáriamente não posso ajudar... e os meus pais também não me deixam ter mais gatos...
Resta-me passar a palavra e ver se encontro alguém interessado em ter uma gatinha...

Infelizmente, monetáriamente não posso ajudar... e os meus pais também não me deixam ter mais gatos...
Resta-me passar a palavra e ver se encontro alguém interessado em ter uma gatinha...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>