Como ensinar os nossos amigos a fazerem as necessidades na rua
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
...
Última edição por nynf em sexta set 24, 2004 3:17 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Oi! Nynf, o meu problema não era bem igual ao seu, mas parecido. Eu moro numa vivenda, por isso elas fazem no quintal, e eu só as habituei a fazer na terra... sempre que elas faziam cócó, eu pegava numa pá, chamava-as, e elas ficavam a ver-me pegar no cócó delas, e ir pô-lo na terra. Elas iam sempre atrás de mim a cheirar, e ao fim de algum tempo aprenderam... com a mais pequena foi mais difícil, porque ela, estando doente, tinha que ficar dentro de casa, e habituou-se a fazer aqui mesmo... o que eu tenho feito é sempre que a apanho, repreendo-a, pego nos dejectos, e levo até lá fora com ela sempre atrás de mim. Já começa a aprender também...
Fiquem bem

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
A meu ver vai ter que começar por aí, mesmo que não vá a corrernynf Escreveu:
Pelo menos consegui educá-la a fazer só na cozinha, e não pela casa toda. Mas o método que usei agora não está a resultar: quando ela fazia na sala e eu a apanhava em flagra levava-a imediatamente para a cozinha...ela aprendeu rapidamnete que era ali que tinha de fazer, mas agora...uffffffffffff não dá para quando a apanho em flagra ir a correr escadas abaixo (3º andar sem elevador) com ela para a rua
(ainda nos matávamos as duas!)

Mas se a apanhar em flagra, ralhar com ela, leva-la rapidamente a rua, ela começa a perceber que já não é na cozinha que se faz e sim na rua.
E começe o mais cedo possivel pq quanto mais tempo deixar passar pior.
Outra coisa que me disseram é para leva-los á rua de duas em duas horas, principalmente quando acabam de comer e quando acordam. Depois ir aumentando gradualmente o tempo de intervalo. Espero ter ajudado. É preciso muita paciencia :p
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
A meu ver vai ter que começar por aí, mesmo que não vá a corrersusanasaraiva Escreveu:

Outra coisa que me disseram é para leva-los á rua de duas em duas horas, principalmente quando acabam de comer e quando acordam. Depois ir aumentando gradualmente o tempo de intervalo. Espero ter ajudado. É preciso muita paciencia :p
[/quote]

Vou experimentar, a ver se resulta...será que ajuda se levar o presente também e o colocar na rua para ela cheirar?
hmmmmmmmm só espero não encontrar nenhum vizinho nas escadas hehehe oh para mim tão bem cheirosa

Paciência eu tenho e até vejo isto como mais uma etapa a superar.
Também me falaram dos passseios de 2 em 2 horas, mas para mim é impossível, levanto-me ás 7h para a ir passear, tenho que tar no trablho ás 9h, vou a casa á hora de almoço para novo passeio e depois ao fim do dia e antes de me deitar ufffffff

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
nynf Escreveu:
isto vai ser giro
Vou experimentar, a ver se resulta...será que ajuda se levar o presente também e o colocar na rua para ela cheirar?
hmmmmmmmm só espero não encontrar nenhum vizinho nas escadas hehehe oh para mim tão bem cheirosa
![]()
Paciência eu tenho e até vejo isto como mais uma etapa a superar.

Devia de ser giro. Sem dúvida é mais uma etapa a superar. Boa sorte

-
- Membro
- Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm
Bem as minhas meninas não são exemplo para ninguém porque eu morava num 11º andar e para chegar à rua era uma maratona: enquanto elas comiam eu e o meu marido ficavamos de trela na mão à espera, às vezes iamos chamando o elevador e depois mal chegávamos ao zero era ver-nos a correr para a rua para elas não terem nem tempo de parar!!!!
Mesmo assim de manhã e de noite (e de manhã elas nem comiam só bebiam) sempre que chegava a casa a primeira decisão a ser tomada era quem ia limpar a cozinha eu ou o meu marido (era mais ou menos à vez) porque pelo menos consegui habitua-las a fazer na cozinha que é de tijoleira.
Só quando mudei para casa com jardim é que passei a dar-lhes a ração já lá fora e elas habituaram-se a fazer lá fora e nos dias de chuva em que estão dentro de casa sempre (só saem de manhã e à noite) já não fazem nada, aguentam mais de oito horas (apesar de parecer cruel por vezes é impossível chegar mais cedo....)
Quanto à tecnica do jornal tentei no inicio mas dois segundos depois tinha picadinho de papel, tentei até papel plastificado por baixo e elas destruiam tudo tudo.

Mesmo assim de manhã e de noite (e de manhã elas nem comiam só bebiam) sempre que chegava a casa a primeira decisão a ser tomada era quem ia limpar a cozinha eu ou o meu marido (era mais ou menos à vez) porque pelo menos consegui habitua-las a fazer na cozinha que é de tijoleira.
Só quando mudei para casa com jardim é que passei a dar-lhes a ração já lá fora e elas habituaram-se a fazer lá fora e nos dias de chuva em que estão dentro de casa sempre (só saem de manhã e à noite) já não fazem nada, aguentam mais de oito horas (apesar de parecer cruel por vezes é impossível chegar mais cedo....)
Quanto à tecnica do jornal tentei no inicio mas dois segundos depois tinha picadinho de papel, tentei até papel plastificado por baixo e elas destruiam tudo tudo.
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm
Ola nynf,
Olha eu posso considerar-me uma sortuda, os meus canitos nunca gostaram muito de me sujar a casa, ate aos 3 meses de vez em quando la calhava um presentinho mas depois começaram a habituar-se a fazer na rua.
A tecnica do jornal com o zeus nao funcionou... a unica vez que lhe pus o jornal ele tratou de o comer
(deve ter achado que as noticias ja eram demasiado atrasadas
). A Lara ao inicio tinha o habito de ir fazer tudo debaixo da mesa da cozinha, mas rapidamente perdeu o habito, sem que eu tivesse que me chatear muito...
Agora o que eu nao consigo e que nao façam da relva a sua casa de banho... tenho imenso espaço sem relva, que eles podem utilizar, mas eles la entendem que na relva e melhor, sei la...
Beijocas
Ana
Olha eu posso considerar-me uma sortuda, os meus canitos nunca gostaram muito de me sujar a casa, ate aos 3 meses de vez em quando la calhava um presentinho mas depois começaram a habituar-se a fazer na rua.
A tecnica do jornal com o zeus nao funcionou... a unica vez que lhe pus o jornal ele tratou de o comer

Agora o que eu nao consigo e que nao façam da relva a sua casa de banho... tenho imenso espaço sem relva, que eles podem utilizar, mas eles la entendem que na relva e melhor, sei la...

Beijocas
Ana