Só para me apresentar :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CostaLusa
Membro
Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

terça jul 08, 2003 11:39 am

Queria só apresentar-me, sou a Paula do canil da Costa Lusa e sou criadora mas principalmente AMANTE de São Bernardos.

Sou louca por eles desde que me lembro e em 1998, quando tive espaço e "tempo$" dediquei-me a eles por inteiro, sou uma estudiosa acérrima desta raça maravilhosa, e parece que nunca deixamos de ter espaço para melhorar os nossos conhecimentos sobre os bichinhos.

Tenho 5 bichinhos lindos que depois poderão ver no meu álbum, a Yara ( Atchim do Farol da Boa Nova ) que é uma menina de pêlo curto que faz 3 anos em Agosto, a Canela ( também do Farol da Boa Nova ) e a Minerva ( In Si Minore ) são duas meninas de pêlo comprido, a primeira com 8 meses e a segunda com apenas 3 mesinhos e finalmente os meus dois meninos de pêlo comprido, o Basir ( del Soccorso ) com 2 anos e 4 meses e o Samuel ( Hope do Monte Córdova ) com 8 meses.

Eles são a minha vida, adoro-os, costumo ir com eles a exposições, a Yara só lhe falta um ponto para ser campeã de Portugal e dois para ser campeã Internacional. Eles adoram a praia (somos da Costa da Caparica) e passear, mas ainda gostam mais de se poderem deitar aos meus pés quando estou no sofá. E Eu adoro enrolar-me a brincar com eles no chão, não dá é para ser com todos ao mesmo tempo senão esmagam-me ;)

Sou criadora nunca pelo dinheiro mas sim para melhorar esta raça no nosso País, visto ela nos últimos anos andar a passar por um período bastante complicado. Sim porque um criador que tente melhorar a sua raça, normalmente gasta mais do que aquilo que ganha. Quero mesmo é que quem ande a procura de um bom São Bernardo em Portugal, com todas as suas características especialmente o seu maravilhoso temperamento o consiga encontrar e que não tenha supresas desagradáveis mais tarde.

Se quiserem saber mais alguma coisa por favor perguntem, eu adoro falar sobre os meus bichinhos.

Muitos abraços e beijinhos,
Paula Monteiro[color=blue][/color] ;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jul 08, 2003 11:49 am

Olá!

O meu nome é Joana Gonçalves e também uma amante e mmmuuuuiiittto estudiosa da "minha" raça(Boxer), não sou criadora, mas futuramente pretendo por em pratica os meus conhecimentos a nivel da raça á qual me dedico á 11 anos.

Seja bem vinda ao forum de cães da Arca de Noé!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
CostaLusa
Membro
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

terça jul 08, 2003 12:04 pm

Muito obrigada pelas boas vindas Joana :)

Parabéns pelos meninos, estive a vê-los no álbum e são lindos, e també admiro muito a postura de estudar muuuiiiiiiitttooo antes de se ser criador, temos sempre que tentar fazer o melhor pelos que pomos no mundo, sejam crianças, sejam cachorrinhos ;)

Beijinhos e mais uma vez obrigada e Boa Sorte!

Paula Monteiro
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jul 08, 2003 12:06 pm

Olá Paula!

Seja bem vinda ao fórum e já sabe....
FOTOS.....FOTOS.....
Queremos ver.... :D ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
CostaLusa
Membro
Contacto:

terça jul 08, 2003 12:15 pm

Olá João!

Muito Obrigada.
Eu já mandei as fotos para o meu álbum mesmo antes de falar no fórum mas acho que ainda demora um bocadinho :(

Cumprimentos e depois quero os comentários ás fotos ;)

Paula Monteiro
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 08, 2003 12:22 pm

Olá e bem vinda ao forum!
Eu também gosto muito dos São Bernardos, mas a minha paixão são mesmo os Rottweilers :lol:
É muito bom ter entre nós mais uma pessoa conscenciosa e que trabalha para apurar as caracteristicas e defender uma raça.
Eu não sou nem tenho aspiração de um dia ser criadora, mas penso que a partir do momento que decidimos partilhar a nossa vida com um animal (seja qual for) devemos tentar saber o máximo sobre ele. Para mim é um prazer!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jul 08, 2003 1:08 pm

Olá Paula

Bem-vinda ao fórum dos cães.
Eu não sou criador nem nunca serei, mas adoro os meus três whippets em particular e a raça em geral. Nunca tive outros cães e normalmente as pessoas ficam ligadas à raça dos que possuem. Inclusivamente ficam ligadas à "não raça", isto é, aos SRDs (sem raça defenida), tal é o afecto que se cria entre o dono e o cão, independentemente da raça.

A minha paixão pelos meus cães e pela raça whippet motivou-me a criação de um site, onde eles estão amplamente ilustrados com fotografias. É aqui: http://whippet.no.sapo.pt

Espero que goste. E esperamos todos a sua colaboração no fórum.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça jul 08, 2003 1:26 pm

Olá :D

Seja bem vinda! irá com o tempo conhecer o que a casa gasta neste Fórum, é divertido e aprende-se muito! e com a sua contribuição só temos a ganhar!

Aqui temos de tudo, em todos os adjectivos! :D ... ... mas não diga que também os manja ao pequeno almoço!

O último adjectivo é "Tagarelas". Isto para dar exemplo de: Engraçadinhos, Sargentos, metidos-à-besta, Dog-dealers, etc!

Eu sou conforme calha, é daonde o vento bater... também sou "muuuuuito estudiosa" mas de Gatos! :lol: :lol: :lol: :lol:
CostaLusa
Membro
Contacto:

terça jul 08, 2003 1:33 pm

Olá Cris,

Também gosto muito de Rottweillers e acho que têm sido muito injustiçados, mais uma vez os cães como raça pagam pela estupidez de certos "donos"

Muito Obrigada pelas palavras.

***********s
Paula
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 08, 2003 1:44 pm

Olá Paula,
Seja benvinda ao Forum dos Cães da Arca de Noé.
Eu sou o Paulo, tenho um casal de Rottweilers e também sou da Costa da Caparica. Não sou criador nem pretendo ser, mas admiro quem se dedica de corpo e alma a uma raça com o objectivo de melhorá-la.

Os meus cumprimentos
Paulo C.
CostaLusa
Membro
Contacto:

terça jul 08, 2003 1:48 pm

Olá Nel,

Obrigada pelas boas vindas :)
Também quando era criança tive vários cães SRD ( obrigava os meus Pais a adoptá-los ;) ), e nunca gostei menos deles do que gosto agora dos meus São Bernardos. A principal diferença, e falo por experiência própria, é quando adoptamos um cachorrinho sem raça definida não sabemos o tipo de personalidade que nos espera o que por vezes é complicado, enquanto que numa raça definida e, como é óbvio, criada como deve de ser, podemos já esperar certos comportamentos e morfologia consoante a raça em questão, ou seja, as pessoas podem adoptar o cachorro que no futuro mais se adequa á sua própria personalidade. Mais um factor que pode ajudar no não abandono do animal mais tarde.

Gostei muito da página, contém muita informação e está muito bem concebida, Parabéns!

******************s
Paula
CostaLusa
Membro
Contacto:

terça jul 08, 2003 1:59 pm

Olá Petruska!

Também gosto de gatos, tenho uma menina tigrada amarela quase laranja, que é uma querida e adora roçar-se nos meus cães :)

Em relação ao forum já reparei que há um pouco de tudo por aqui, estive a ler uma discussão em particular em que um senhor indicou a GNR como dos melhores a reconhecer o estalão nos cães :) nem sequer comento porque não vale a pena.

Obrigada pelas boas vindas.

*******************s

Paula
CostaLusa
Membro
Contacto:

terça jul 08, 2003 2:10 pm

Olá Paulo,

É bom encontrar aqui alguém da Costa :) Adoro morar cá, perto de Lisboa e ao mesmo tempo longe o suficiente para se conseguir um bocadinho de sossego, e nada é melhor do se viver junto ao mar.

Obrigada pela recepção e pelas suas palavras.

Cumprimentos,

Paula
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

terça jul 08, 2003 2:11 pm

Olá Paula

Bem vinda a esta grande familia da Arca de Noé.

Agora estamos mais completos :!:
Um abra&ccedil;o
CostaLusa
Membro
Contacto:

terça jul 08, 2003 2:15 pm

Olá Gary,

Um mesmo Muito Obrigado pelas calorosas boas vindas!

Outro abraço,

Paula :D
Responder

Voltar para “Cães”