Comprei um porquinho da india à cerca de 3 semanas, logo que cheguei a casa notei que ele tinha uma patinha que não estava bem e que tinha uma pequena pelada perto do rabinho, fui à loja onde o comprei e o sr. disse ser tudo normal e que a falta de pelo era "mudança de pelo", bem a pelada continuou a alastrar e hoje fui ao vet copm ela e aconteceu o que de mais ridiculo poderia acontecer, a vet além de não fazer nada esteve todo o tempo agarrada a um livro a ver o que poderia ser e a trocar impressões comigoa a mostrar as fotos, etc. resumo fiquei exactamente na mesma, eu creio que não será sarna, pois conheço sarna em cães e o aspecto não é igual, mas eu não sou vet, dai ter recorrido a uma. Sentindo-me o mais estupida possivel por estar a pagar 60,00 € e ela não fazer nada além das recomendações de alimentação que me deu que é a alimentação que lhe faço por pesquisar em sites de porquinhos (mas até a alimentação ela esteve a ler). A mim parece-me uma pequena alergia causada por fundos, pois, li que os porquinhos tem essa tendencia, cheguei a casa deu-lhe banhinho em água tepida com um pouco de shampoo "nizoral", passei muito bem por água corrente e coloquei mais água desta vez com um pouco de betadide (embalagem vermelha), sequeia muito bem e coloquei nas peladas "canasten" que é um anti fungico. Agora não sei se alguma dessas coisas poderá fazer mal à porquinha, peço que me ajudem, tambem não tenho condições de ir gastar mais dinheiro em vets e mesmo assim 60,00 € da vet mais 20,00 € em farmacia foram-se 100 €.
A sugestão que a vet me deu foi ir devolver a porquinha à loja e pedir o dinheiro de volta, mas eu não quero fazer isso porque já gosto muto dela.
Coloquei uma foto da pelada no perfil dela é a KIKA
Ajuda com porquinho da india
-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm
Ola
1º estive a ver a foto me colocaste no perfil da Kika e, de facto, essa pelada não tem nada bom aspecto... os meus porcos nunca tiveram sarna por isso não sei se será ou não o teu caso... poderão ser parasitas (piolhos, etc) e estar num estado muito avançado... mas na foto não consegui perceber se a pelada tinha ou não feridas.
2º o mais importante... pela extensão da pelada aconselho-te mesmo a ir novamente ao vet... e o mais depressa possÃvel. Vi que és de Almada... estas bem perto de Lisboa... eu há três anos que vou ao mesmo vet com os meus animais e é 5 estrelas... ClÃnica Veterinária de Telheiras. Vai de manhã para seres atendida pela Dr.a Maria João... e só por ela... é impecável mesmo. Não me lembro do preço mas de todas as vezes que lá fui paguei o mesmo que tu ou menos... não dispenses mesmo o vet a tua Kika já está num péssimo estado...
3º Em vez de usares aqueles medicamentos todos que referiste (que não sei se serão os mais indicados... mas que podes aproveitar para perguntar ao vet) experimenta lava-la com um champô desparasitante e repara se ela se coça menos ou se a pelada fica com melhor aspecto. MAS NÃO DEIXES DE IR AO VET! ALI�S, VAI ANTES E PRIMEIRO QUE TUDO ... Eu uso um champô muito bom: ZOLUX (repelente de insectos) protege contra parasitas e fungos (penso que deva haver em qualquer loja de animais). Depois de resolveres a situação no vet dá-lhe uma banhoca com ele de vez em quando para evitar novamente qualquer problema com o pêlo
4º fazes muito bem em não a devolver...
lá é que não a vão tratar de certeza e provavelmente a história ia acabar mal... não podemos livrar-nos dos nossos animais ao primeiro contratempo... nem ao segundo... ou terceiro... ou...
Espero ter ajudado.
Aguardo notÃcias sobre o estado da Kika
cumprimentos
1º estive a ver a foto me colocaste no perfil da Kika e, de facto, essa pelada não tem nada bom aspecto... os meus porcos nunca tiveram sarna por isso não sei se será ou não o teu caso... poderão ser parasitas (piolhos, etc) e estar num estado muito avançado... mas na foto não consegui perceber se a pelada tinha ou não feridas.
2º o mais importante... pela extensão da pelada aconselho-te mesmo a ir novamente ao vet... e o mais depressa possÃvel. Vi que és de Almada... estas bem perto de Lisboa... eu há três anos que vou ao mesmo vet com os meus animais e é 5 estrelas... ClÃnica Veterinária de Telheiras. Vai de manhã para seres atendida pela Dr.a Maria João... e só por ela... é impecável mesmo. Não me lembro do preço mas de todas as vezes que lá fui paguei o mesmo que tu ou menos... não dispenses mesmo o vet a tua Kika já está num péssimo estado...

3º Em vez de usares aqueles medicamentos todos que referiste (que não sei se serão os mais indicados... mas que podes aproveitar para perguntar ao vet) experimenta lava-la com um champô desparasitante e repara se ela se coça menos ou se a pelada fica com melhor aspecto. MAS NÃO DEIXES DE IR AO VET! ALI�S, VAI ANTES E PRIMEIRO QUE TUDO ... Eu uso um champô muito bom: ZOLUX (repelente de insectos) protege contra parasitas e fungos (penso que deva haver em qualquer loja de animais). Depois de resolveres a situação no vet dá-lhe uma banhoca com ele de vez em quando para evitar novamente qualquer problema com o pêlo
4º fazes muito bem em não a devolver...

Espero ter ajudado.
Aguardo notÃcias sobre o estado da Kika

cumprimentos
-
- Registado: domingo dez 07, 2008 11:07 am
Obrigada, pela ajuda, ela não tem nenhuma ferida e piolhos tambem não é, liguei para um vet que tinha em beja e ela disse-me para continuar com o nizoral que pela foto a ela parece-lhe ser mais um equizema causado por algum fungo, disse-me para fazer isso durante 1 semana e se eu não notar melhoras terei mesmo de procurar vet, agradeço desde já a sugestão de telheiras.
Obrigada,
ana
Obrigada,
ana
LiveToRock Escreveu:Ola
2º o mais importante... pela extensão da pelada aconselho-te mesmo a ir novamente ao vet... e o mais depressa possÃvel. Vi que és de Almada... estas bem perto de Lisboa... eu há três anos que vou ao mesmo vet com os meus animais e é 5 estrelas... ClÃnica Veterinária de Telheiras. Vai de manhã para seres atendida pela Dr.a Maria João... e só por ela... é impecável mesmo. Não me lembro do preço mas de todas as vezes que lá fui paguei o mesmo que tu ou menos... não dispenses mesmo o vet a tua Kika já está num péssimo estado...![]()
4º fazes muito bem em não a devolver...lá é que não a vão tratar de certeza e provavelmente a história ia acabar mal... não podemos livrar-nos dos nossos animais ao primeiro contratempo... nem ao segundo... ou terceiro... ou...
Espero ter ajudado.
Aguardo notÃcias sobre o estado da Kika![]()
cumprimentos