Xaves Escreveu:Agora cruzar um cavalo que não foi pontuado com uma égua que não foi pontuada isso em vez de cavalos bonitos e bons saiem cavalos arraçados de burros, que também são precisos para dar aulas porque normalmente são mais manços, e também para o Horseball até porque não se vai por um PSL a jogar HB tenho um amigo meu que meteu e posso dizer que o cavalo e magnifico e está a ficar todo estragado.
Permita-me colocar apenas esta questão: se todos os poldros nascidos de pais não pontuados são arraçados de burros, então porque é que existe já a raça "Português de Desporto" (com Studbook criado, inclusive) e está para ser aprovada - se já não foi entretanto - a raça "Cruzado Português"?
E olhe que andam por aí excelentes filhos e netos do Magic Count, Novilheiro, L'Amour d'Utopia, entre outros, dos quais as mães não são pontuadas...

Quanto ao estragar cavalos nos desportos equestres, só posso dizer que quando mal trabalhados qualquer cavalo se estraga e fica inutilizado para o resto da vida. Então nos saltos de obstáculos, é vê-los a estragarem poldros (de raça, sem raça, pontuados, não pontuados, etc) ao pontapé...