TheGreatDane Escreveu:[POis sim, Nadesha...mas quantas vezes aqui na arca se cai em cima do veterinario por acosehar ração..é vendido, etc, etc

Para mim faz todo o sentido que seja a vet das minhas gatas a aconselhar-me qual a melhor ração para elas. Afinal, quem melhor as conhece e sabe quais as suas necessidades e historial clínico e o que este exige?
Essa história dos interesses económicos das clínicas que comercializam rações... bah

! Um bom profissional na área da medicina veterinária acima de tudo zela pela saúde e o bem estar dos animais que acompanha, e independentemente de ganhar mais ou menos com a venda desta ou daquela ração. Se muitos optam por ter uma determinada ração à venda na sua clínica é porque acreditam que essa é uma boa escolha que pode beneficiar os animais.
Já me aconteceu pedir informações à vet das minhas gatas acerca de uma determinada ração que a clínica não comercializa. Pois a vet prontificou-se a arranjar-ma se eu entendesse que a queria experimentar e independentemente de não a comercializar. Acabei por não tomar essa decisão apesar das boas indicações dadas pela vet e que confirmaram as que eu já tinha, e isto prova que o seu interesse não eram os eurozitos mas apenas os benefícios para as minhas gatas. O mesmo já conteceu noutras situações e com coisas do tipo pastas de malte e afins

!
Nadeshda Escreveu:Penso que por vezes há quem dê comida tipo Friskies aos animais por falta de informação... se se comprar, por exemplo, um sacalhão daqueles grandes da Purina ProPlan, o animal fica muito melhor alimentado e, em termos de preço por kg, fica equiparado ao que se paga quando comparado com as embalagens de 800gr que se vendem no super.
É bem verdade que existe muita falta de informação, e para mim isto tem sobretudo a ver com a forma como ainda muita gente encara os animais de estimação e algum comodismo e falta de sensibilidade.
Temos de entender que se há muito boa gente que nem sequer se dá ao trabalho de levar os seus animais ao vet para serem vacinados, quanto mais se vão preocupar se estes estão a ser alimentados convenientemente ou não

! Isto já para não falar daquelas que vêm para fóruns da internet com os animais a morrer pedir opiniões

...
Suzana1 Escreveu:É exactamente isso que tenho andado a querer dizer. Quem decidir informar-se melhor vai perceber onde quis chegar. Se perderem um bocadinho de tempo vão perceber que esse tipo de rações é extremamente prejucial à saude de um felino. Mas, como é obvio, cada um faz como entender

Agora, vamos lá contextualizar correctamente as coisas: o que se estava a falar, e mais concretamente foi a Suzana1 que iniciou a conversa, era de rações tipo Friskies ou Wiskas que por terem um preço tão estupidamente baixo (e por consequência serem tão más) não podem de forma alguma ser comparadas com aquelas que se vendem em pet shops.
Estava-se a comparar os preços delas, que diferem alguns euros apenas, ao preço de uma Purina One ou Perfect Fit sendo que estas é que podem ser comparadas às que se vendem em pet shops.
Nas pet shops encontramos boas rações que acabam por compensar e muito, e ainda para mais se estiverem disponibilizadas grandes quantidades, em relação à Purina One por exemplo e esta já é uma ração razoável e com uma boa relação qualidade/preço.
Posto isto, e continuando a conversa acerca de quem pode ou não dar mais 2 ou 3 euros por uma ração melhor, se há quem efectivamente não o possa fazer, quanto mais pagar a diferença maior para uma ração que se vende nas pet shops?
Atenção ao que se escreve para não se ser mal interpretado

!