Todos os dias, desde que adoptei a wickinha, venho aqui ler este fórum e também (mais ou menos semanalmente) os novos tópicos do Arca sobre gatos. Tenho aprendido imensas coisas convosco, tenho-me rido ou preocupado com as vossas conversas e apesar de não responder quase nunca, estou imensamente grata por todas as dicas que aqui venho recolher e por todas as dúvidas que maioritariamente vejo respondidas em outros topicos que já existem.
Resolvi abrir este tópico apenas para agradecer a vossa disponibilidade, de vocês todos, que todos os dias aqui colocam questões, respostas e outras vezes apenas conversas acerca dos vossos fofinhos felinos.
Além de vos agradecer por tudo isso, quero poder deixar o testemunho do quanto a Wicca veio trazer à minha vida. Nunca tinha tido um animal em casa que não fosse peixe ou pássaro de gaiola, não fazia ideia se ia conseguir, mas o que é certo é que desde Agosto para cá aprendi a amar tanto tanto a minha bichinha que já não consigo imaginar o meu cantinho sem ela.

É tão maravilhoso como é possível conhecer um animal assim, descobrir-lhe os traços de personalidade, saber se com os miados ou os gestos que faz está zangada, quer brincar ou apenas atenção. Sei perfeitamente quando ela amua comigo, quando está a morder de brincadeira ou porque se ofendeu, quando mia a pedir atenção e mimos ou quando significa que tem uma porta fechada que não pode ser (acontece às vezes com a porta da casa de banho onde também está a dela). Se acorda de manhã com o meu despertador, a malandra morde-me as mãos como quem diz “Mas que porcaria é esta?! Estava a dormir tão bem!”. Quando visto o casaco para sair de casa, vai a correr para a porta e põe-se lá a ver se me pode impedir de sair. A minha Wicca odeia estar sozinha. Adora companhia, mesmo visitas. É irrequieta, gosta de fazer malandrices. Mas no fim das brincadeiras, mesmo das mais violentas, vem de mansinho, estender-se no nosso colo a pedir um lugarzinho quentinho para se recompor do exercicio fisico!
Hoje estou assim meio maricas, quero agradecer à minha maravilhosa Wicca, tudo aquilo que ela me dá. Todos os mimos que me retribui, todas as brincadeiras que insiste em ter comigo, as recepções quando chego a casa, os bons dias de manhã! Tudo, tudo aquilo que ela faz que me faz sorrir de olhar para ela!
Depois de amanhã a minha bebé (que já é uma senhora, pois ja teve o primeiro cio) vai ser esterilizada. Estou tão angustiada que me apetece desistir...

Só espero que corra tudo bem e que daqui a uns tempos volte a escrever para vos agradecer os tópicos que tenho lido sobre a esterilização, sobre os benefícios para a minha bichinha, sobre a simplicidade da intervenção e que me têm mantido afastada do telefone e da possibilidade de cancelar a operação.
Obrigada a todos/as **
Estendi-me um pouco, peço desculpa mas foi só porque sei que adoram os vossos bichinhos tanto como eu adoro a minha e não vão achar que sou xoné por estar preocupada com a saúde e o bem estar pós-operatório da minha bebé.