Obrigada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

patmartins
Membro Júnior
Registado: segunda set 01, 2008 4:46 pm

terça fev 03, 2009 5:03 pm

Olá a todos,
Todos os dias, desde que adoptei a wickinha, venho aqui ler este fórum e também (mais ou menos semanalmente) os novos tópicos do Arca sobre gatos. Tenho aprendido imensas coisas convosco, tenho-me rido ou preocupado com as vossas conversas e apesar de não responder quase nunca, estou imensamente grata por todas as dicas que aqui venho recolher e por todas as dúvidas que maioritariamente vejo respondidas em outros topicos que já existem.
Resolvi abrir este tópico apenas para agradecer a vossa disponibilidade, de vocês todos, que todos os dias aqui colocam questões, respostas e outras vezes apenas conversas acerca dos vossos fofinhos felinos.
Além de vos agradecer por tudo isso, quero poder deixar o testemunho do quanto a Wicca veio trazer à minha vida. Nunca tinha tido um animal em casa que não fosse peixe ou pássaro de gaiola, não fazia ideia se ia conseguir, mas o que é certo é que desde Agosto para cá aprendi a amar tanto tanto a minha bichinha que já não consigo imaginar o meu cantinho sem ela. :oops: Quando chego do trabalho, quando acordo de manhã, enquanto arrumo a casa, quando chego cheia de sacos do supermercado, quando estou simplesmente em casa no sofá, a namorar ou a engonhar... ela transformou todos esses momentos em mais do que isso porque quero sempre brincar com ela, tratar dela, dar-lhe miminhos ou simplesmente falar para ela e fazer-lhe companhia. :D
É tão maravilhoso como é possível conhecer um animal assim, descobrir-lhe os traços de personalidade, saber se com os miados ou os gestos que faz está zangada, quer brincar ou apenas atenção. Sei perfeitamente quando ela amua comigo, quando está a morder de brincadeira ou porque se ofendeu, quando mia a pedir atenção e mimos ou quando significa que tem uma porta fechada que não pode ser (acontece às vezes com a porta da casa de banho onde também está a dela). Se acorda de manhã com o meu despertador, a malandra morde-me as mãos como quem diz “Mas que porcaria é esta?! Estava a dormir tão bem!”. Quando visto o casaco para sair de casa, vai a correr para a porta e põe-se lá a ver se me pode impedir de sair. A minha Wicca odeia estar sozinha. Adora companhia, mesmo visitas. É irrequieta, gosta de fazer malandrices. Mas no fim das brincadeiras, mesmo das mais violentas, vem de mansinho, estender-se no nosso colo a pedir um lugarzinho quentinho para se recompor do exercicio fisico!
Hoje estou assim meio maricas, quero agradecer à minha maravilhosa Wicca, tudo aquilo que ela me dá. Todos os mimos que me retribui, todas as brincadeiras que insiste em ter comigo, as recepções quando chego a casa, os bons dias de manhã! Tudo, tudo aquilo que ela faz que me faz sorrir de olhar para ela!
Depois de amanhã a minha bebé (que já é uma senhora, pois ja teve o primeiro cio) vai ser esterilizada. Estou tão angustiada que me apetece desistir... :? Nunca vi a Wicca numa situação fora do normal, não consigo imaginá-la toda mole quando chegar a casa nem sei o que hei-de fazer se me apereceber que tem dores... Sou muito maricas com ela, trato-a como se fosse uma pessoa da família, pequenina é certo, mas muito da minha família. Tenho medo que corra mal, que haja complicações... Até tirei sexta feira de férias para não a perder de vista até domingo, mas mesmo assim estou aterrorizada... :(
Só espero que corra tudo bem e que daqui a uns tempos volte a escrever para vos agradecer os tópicos que tenho lido sobre a esterilização, sobre os benefícios para a minha bichinha, sobre a simplicidade da intervenção e que me têm mantido afastada do telefone e da possibilidade de cancelar a operação.
Obrigada a todos/as **
Estendi-me um pouco, peço desculpa mas foi só porque sei que adoram os vossos bichinhos tanto como eu adoro a minha e não vão achar que sou xoné por estar preocupada com a saúde e o bem estar pós-operatório da minha bebé.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça fev 03, 2009 5:21 pm

Gostei muito do que escreveu.
Fico feliz quando alguem descobre como é maravilhoso ter um animal-

Boa sorte para a esterilização.
Concerteza tudo correrá bem.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça fev 03, 2009 6:18 pm

Realmente, é fascinante a forma como estabelemos uma relação com um animal... todo o amor, carinho e atenção que trocamos com eles... a forma como os conhecemos e a forma como eles nos conhecem a nós... a capacidade que eles têm de nos fazer adorá-los ao ponto de não nos imaginarmos sem eles, ao ponto de não os imaginar sem nós...

Quanto à esterilização...
Custa sempre um pouquinho... a elas porque acabaram de sair de uma operação e a nós por as vermos fora do estado normal delas, adormecidas, e até com algumas dores...
Eu chorei quando marquei a esterilização... chorei quando a deixei na clínica... chorei quando a fui buscar...
Mas depois, no dia seguinte, a Luz já corria, saltava, brincava, como se nada se tivesse passado... andava um pouquinho mais carente, mas foi coisa de poucos dias :)
Eles são fortes... recuperam muito bem destas intervenções! Vai correr tudo bem, boa sorte :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
manue
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2008 12:38 pm

terça fev 03, 2009 7:01 pm

Como a entendo :D para mim a minha Misty é tudo, Adoro-a, e também estou indecisa quanto à sua esterilização, é a minha menina, tenho receio do pós operatório.

Mas força vai tudo correr bem

esperamos novidades
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 03, 2009 8:24 pm

Patmartins:

Sem dúvida que possuir um animal é um valioso complemento a uma vida psicológica e até afectiva, estáveis :wink: Ainda bem que tem a sua gatinha para a fazer bem mais feliz.

Para as “meninas” das incertezas… sim, castrem as vossas “meninas”!!!
Claro que angustia sempre ver-se um animal que nos é muito chegado… a sofrer dores mas, pensem que é só um desconforto ocasional que rapidamente passa e tanto as gatinhas como os donos só beneficiam com a castração das gatinhas. Ok?
Mais valem essas dores... que mais tarde as dores serem por doença grave que as pode levar a uma morte horrível, por tumores...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 03, 2009 8:38 pm

Bonito post.

Mas não se preocupe, tudo vai correr bem com a gatita e em menos nada ela vai voltar a ser a mesma de sempre. Parabéns pela decisão sensata de esterilizar a sua gatita. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça fev 03, 2009 10:12 pm

patmartins, gostei muito do seu post e acho que ele exprime tudo aquilo que qualquer pessoa que tenha e goste de felinos sente :wink:!

Quanto à esterilização da Wicca, esteja tranquila porque tudo vai correr bem e hoje em dia é já um procedimento curriqueiro :wink:!

Obrigada pela partilha e boa sorte :D!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça fev 03, 2009 10:21 pm

É isso mesmo que ter um felino faz às pessoas, é uma aprendizagem todos os dias e o desenvolver de uma relação que se prolonga no tempo, que só quem tem um animal percebe.

Boa sorte para a cirurgia da Wicca! Vai correr bem, os gatos são super resistentes e eu que o diga! :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

terça fev 03, 2009 11:59 pm

patmartins Escreveu:Olá a todos,
Todos os dias, desde que adoptei a wickinha, venho aqui ler este fórum e também (mais ou menos semanalmente) os novos tópicos do Arca sobre gatos. Tenho aprendido imensas coisas convosco, tenho-me rido ou preocupado com as vossas conversas e apesar de não responder quase nunca, estou imensamente grata por todas as dicas que aqui venho recolher e por todas as dúvidas que maioritariamente vejo respondidas em outros topicos que já existem.
Resolvi abrir este tópico apenas para agradecer a vossa disponibilidade, de vocês todos, que todos os dias aqui colocam questões, respostas e outras vezes apenas conversas acerca dos vossos fofinhos felinos.
Além de vos agradecer por tudo isso, quero poder deixar o testemunho do quanto a Wicca veio trazer à minha vida. Nunca tinha tido um animal em casa que não fosse peixe ou pássaro de gaiola, não fazia ideia se ia conseguir, mas o que é certo é que desde Agosto para cá aprendi a amar tanto tanto a minha bichinha que já não consigo imaginar o meu cantinho sem ela. :oops: Quando chego do trabalho, quando acordo de manhã, enquanto arrumo a casa, quando chego cheia de sacos do supermercado, quando estou simplesmente em casa no sofá, a namorar ou a engonhar... ela transformou todos esses momentos em mais do que isso porque quero sempre brincar com ela, tratar dela, dar-lhe miminhos ou simplesmente falar para ela e fazer-lhe companhia. :D
É tão maravilhoso como é possível conhecer um animal assim, descobrir-lhe os traços de personalidade, saber se com os miados ou os gestos que faz está zangada, quer brincar ou apenas atenção. Sei perfeitamente quando ela amua comigo, quando está a morder de brincadeira ou porque se ofendeu, quando mia a pedir atenção e mimos ou quando significa que tem uma porta fechada que não pode ser (acontece às vezes com a porta da casa de banho onde também está a dela). Se acorda de manhã com o meu despertador, a malandra morde-me as mãos como quem diz “Mas que porcaria é esta?! Estava a dormir tão bem!”. Quando visto o casaco para sair de casa, vai a correr para a porta e põe-se lá a ver se me pode impedir de sair. A minha Wicca odeia estar sozinha. Adora companhia, mesmo visitas. É irrequieta, gosta de fazer malandrices. Mas no fim das brincadeiras, mesmo das mais violentas, vem de mansinho, estender-se no nosso colo a pedir um lugarzinho quentinho para se recompor do exercicio fisico!
Hoje estou assim meio maricas, quero agradecer à minha maravilhosa Wicca, tudo aquilo que ela me dá. Todos os mimos que me retribui, todas as brincadeiras que insiste em ter comigo, as recepções quando chego a casa, os bons dias de manhã! Tudo, tudo aquilo que ela faz que me faz sorrir de olhar para ela!
Depois de amanhã a minha bebé (que já é uma senhora, pois ja teve o primeiro cio) vai ser esterilizada. Estou tão angustiada que me apetece desistir... :? Nunca vi a Wicca numa situação fora do normal, não consigo imaginá-la toda mole quando chegar a casa nem sei o que hei-de fazer se me apereceber que tem dores... Sou muito maricas com ela, trato-a como se fosse uma pessoa da família, pequenina é certo, mas muito da minha família. Tenho medo que corra mal, que haja complicações... Até tirei sexta feira de férias para não a perder de vista até domingo, mas mesmo assim estou aterrorizada... :(
Só espero que corra tudo bem e que daqui a uns tempos volte a escrever para vos agradecer os tópicos que tenho lido sobre a esterilização, sobre os benefícios para a minha bichinha, sobre a simplicidade da intervenção e que me têm mantido afastada do telefone e da possibilidade de cancelar a operação.
Obrigada a todos/as **
Estendi-me um pouco, peço desculpa mas foi só porque sei que adoram os vossos bichinhos tanto como eu adoro a minha e não vão achar que sou xoné por estar preocupada com a saúde e o bem estar pós-operatório da minha bebé.

Eu nao diria melhor... 5* mesmo!
Parabens pela adopçao :)
Boa sorte para quinta feira, por acaso tb vou levar a minha afilhada Margarida para ser esterilizada no mesmo dia :) Vai correr td bem, acredite!
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta fev 04, 2009 12:48 am

Parabéns!!! Sei muito bem o que deve estar a sentir, o misto de sensação maravilhosa de ter um gatinho misturado com todos os medos de recém-dono. Passei pelo mesmo quando adoptei a minha Scaramouche (também nunca tinha tido um gato ou cão), e lembro-me bem dos nervos antes da esterelização (acrescente a isso amigos e familia a dizer que era um crime, blábláblá).
Fiquei em pânico no pós-operatório, sofria cada vez que a minha Mouchinha olhava para mim e miava com ar aflito...(e a minha mãe a ouvir por telefone e a dizer-me "pobre gatinha" etc. e tal...).
Hoje continuo a achar que fiz o melhor, desfruto de forma muito mais relaxada o prazer da companhia felina e adoptei o meu segundo gatinho. Acho que depois de "contaminadas" com o virús da gatite, estamos tramadas! E Wicca é um nome lindo!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 04, 2009 1:04 am

Olá Patmartins,

Adorei o que escreveu... Partilhou connosco um pouco/muito do seu coração e sentimento e também eu lhe quero agradecer por isso!

Como já todos os amigos foristas aqui lhe disseram, não se preocupe com a esterilização... vai correr tudo bem, vai ver! :wink:

Depois venha contar como foi...

Abraço e felicidades.
patmartins
Membro Júnior
Registado: segunda set 01, 2008 4:46 pm

quarta fev 04, 2009 2:13 pm

Olá a todos/as.

Xii... Mais uma vez obrigada pelos vossos comentários.
Bem sei que toda esta angustia se deve , como disse a Paraiso, aos meus medos de recém-dona. Nunca, conscientemente, iria desistir da esterilização da minha menina, gosto demasiado dela para correr o risco de a ver desenvolver doenças oncológicas. Quero que ela dure 20 anos na minha companhia. :)
Mas o facto de todas as pessoas à minha volta sublinharem o "contra-natura" e a "maldade" que é esterilizar a gatinha, não ajuda muito a manter a descontração. :(

Mas é por isso que venho aqui todos os dias e leio os vossos comentários, sabendo que estou a receber informação derivada de anos de experiência na relação com gatos/as.
É já amanhã. Vamos lá ver como corre o trabalho, se hoje já ando por aqui com a cabeça na lua, amanhã devo andar dessintonizada de todo... :oops:

Obrigada lagutrop, moreirinha01, manue, leonildecarvalho, dinodane, jcmac, mlusa, mathilde393, paraiso e pathelen, pelas vossas respostas.

Patrícia
mathilde393
Membro Veterano
Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!

quinta fev 05, 2009 10:44 pm

Ola boa noite, entao como esta a sua menina?
<p><strong>"A nossa miss&atilde;o n&atilde;o &eacute; julgar o que &eacute; justo ou injusto: &eacute; apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcut&aacute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 05, 2009 11:24 pm

A dona deve estar tão preocupada com a gatinha que hoje nem á net veio :wink: É normal :wink: e então dona em primeira instância...mais normal se torna a preocupação :wink:

Aguardam-se novidades que espero serem boas :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado fev 07, 2009 12:27 pm

A Chérie também foi a minha primeira fêmea, antes dela tive um macho (que não foi castrado por falta de informação de minha parte). Sendo a minha primeira princesa também estava em pânico aquando da esterelização. Cheguei mesmo a arrepender-me do que lhe tinha feito e tive medo que ela nunca mais me viesse a perdoar. Bem, sei que ela não perdo-ou a Vet :lol: Coitadita que é tão carinhosa...Mas o pronto, tudo isto para dizer que hoje estou feliz por ter tomado a decisão que tomei. Ela está bem, apenas engordou um pouuuuuuuquito :oops:

Já agora se a Wicca não gosta de estar sozinha porque não lhe arranja uma companhia felina?Ia fazer-lhe muito bem acredite, principalmete agora que precisar ser mais controlada com o peso. Pense nisso :wink:
Su
Responder

Voltar para “Gatos”