Ter um gato reduz o risco de enfarte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta fev 04, 2009 10:06 am

pathelen Escreveu:Acho qua a minha gata não é normal... fica a olhar para mim, a olhar para aquilo tudo... depois outra vez para mim... Dá um mio e pisga-se!
Loooool a Luz também faz isso :lol:
Mas o melhor é quando a minha mãe prepara um peixinho de propósito para ela, enquanto a Luz mia sem parar... e depois coloca tudo num pratinho, a Luz cheira, olha para a comida, olha para a minha mãe, volta a olhar para a comida, mia e vai embora... :twisted: a minha mãe fica pior que estragada :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta fev 04, 2009 10:07 am

Ahhh então cá vai outra... até que me lembro de algumas...

Um dia destes , fiz umas lulinhas fritas (nhammmm :lol: ) Para o almoço, e sobraram duas... deixei na frigideira em cima do fogão...

Ora!!! :twisted:

De tarde chego a casa, e á entrada da cozinha vejo umas pingas assim para o castanho... e eu olá... qq se passou aqui, e na minha inocencia... :oops:
pego na esfregona e como nem tinha ainda visto o gato, nem me passou pela cabeça que fosse obra dele...

Ao que começo a passar a esfregona vejo mais pinguinhas á frente..como que um rasto em direcção á cozinha lá fui eu...e acabava em frente á bancada... levanto-me... e olho para a frigideira e só restava uma lulinha :evil: :evil: :evil:

"Tobias...!!!! Quem mais poderia ser!!"

Lá fui eu feita maluquinha olhar debaixo de tudo á procura dos restos, não fosse apanhar uma vergonha... debaixo das comodas em cima dos tapetes nada... teve o cuidado de ir comer a dita cuja em cima das revistas por baixo da mesa de centro!!! :evil:

Também já encontrei douradinhos debaixo do sofá...

Também já encontrei um osso de costoleta em cima da minha cama!

Realmente! já o tenho visto pular em cima da bancada depois do jantar, mas ás vezes nem digo nada levanto-me de fininho e vou tira-lo de lá, para o chefe lá de casa não me vir chatear... lol :lol:
PipaeLila
Registado: quarta abr 30, 2008 2:22 pm

quarta fev 04, 2009 12:44 pm

As minhas duas mais velhas, não ligavam nada ao que estava na bancada.

A minha mais novinha gosta de ver tudo. Então se estiver dentro de sacos plásticos :o

Já mordiscou uma banana esquecida durante a noite (resto do lanche no trabalho); um saco com courgettes que ficaram sem cascas; 1 saco de purê de batata instatâneo - a cozinha ficou "instataneamente" coberta de pó amarelo! :evil:

Enfim, se estiver dentro de sacos plásticos ela gosta de destruí-los!

Também gosta muito de me ver cozinhar e cheirar tudo o que faço. Outro dia, resolveu cheirar uma cebola cortada - foi remédio santo, começou a espirrar e deixou-me fazer o resto do jantar sossegada :lol:
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta fev 04, 2009 1:52 pm

pathelen Escreveu:.... Eu até estou traumatizada!!! :oops:

Já espalhei tudo (bacalhau, bifes, frango...) na bancada da cozinha a ver se a Rita me dá uma história para contar... e nada!!! :o

Acho qua a minha gata não é normal... fica a olhar para mim, a olhar para aquilo tudo... depois outra vez para mim... Dá um mio e pisga-se!

Acho que pensa: A dona passou-se... :lol: Não quero nem ver... :wink:

Farto-me de rir com as vossas e não arranjo nenhuma... Bah!!! :evil:

Beijinhos
Os gatos gostam de fazer as coisas por eles, quando percebem que preparámos qualquer coisa de propósito para eles, não ligam! Também têm as suas manhas, eh eh :)
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 04, 2009 2:12 pm

mlusa Escreveu:Os gatos gostam de fazer as coisas por eles, quando percebem que preparámos qualquer coisa de propósito para eles, não ligam! Também têm as suas manhas, eh eh :)
Pois... :wink:

São mesmo espertalhões... :P
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta fev 04, 2009 2:37 pm

a dita bancada da cozinha... :mrgreen:

eu tento sempre não me esquecer da porta aberta... ainda hoje... :roll:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta fev 04, 2009 5:44 pm

O ladrão cá de casa é o meu Bolitas, aquele gato tem um faro e nem a carne que fica no lava-loiças a descongelar lhe escapa!! É um perigo deixa-lo sozinho na cozinha com comida à vista na bancada ou no fogão, e deixar um prato por cima não dá resultado, ele consegue tirar pró lado sem partir e vai comer o que rouba no tapete.

O meu Soneca fica fora dele quando sente o cheiro de peixe!!

A minha Mimi não liga nem rouba nada, ela é chique.
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta fev 04, 2009 5:54 pm

É chique.. aqui o Bias diz que é chique tirar a carne para o chão, que a dona deixou a descongelar. hoje chego á cozinha, antra estava a carne e alguidar no chão...

:roll:
<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres for&ccedil;a... parto-lhes a cara :(</p>
Miboki
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 6:21 pm

Costumamos dar a ração aos gatos na cave e lá tem sempre água fresca e limpa, a minha Mimi come e depois faz barulho na porta para abrimos, ela vai directa à cozinha salta para o lava-loiça e fica a ver se há lá algum copo para lavar com água, se não há tenho que encher um copo com água para a princesa beber água no copo. É por isso que digo que ela é chique!!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 04, 2009 6:26 pm

Miboki Escreveu:Costumamos dar a ração aos gatos na cave e lá tem sempre água fresca e limpa, a minha Mimi come e depois faz barulho na porta para abrimos, ela vai directa à cozinha salta para o lava-loiça e fica a ver se há lá algum copo para lavar com água, se não há tenho que encher um copo com água para a princesa beber água no copo. É por isso que digo que ela é chique!!
... :)

Espero que a minha não lhe dê para isso... já me basta andar a abrir as torneiras da casa-de-banho para ela beber... :lol: senão é uma miadeira se ninguém lá vai :evil: ... adora beber água da torneira... :lol: :lol:

Agora se lhe desse para beber no copo, eu estava tramada... :wink:
Miboki
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 6:31 pm

A minha Mimi também costuma ir à casa de banho lamber a torneira no sitio aonde saia água, por vezes abro a torneira e ela bebe a água.

O Bolitas durante um tempo ia à sanita beber água, sim aquela água toda porca, felizmente ele já não faz isso.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta fev 04, 2009 8:01 pm

Quando vai alguém à casa de banho a Luz salta para o bidé e fica a olhar para a torneira... se demorarmos muito olha para nós e volta a olhar fixamente para a torneira...
Temos nós de abrir a água para a princesa beber...
Mas o mais fofo é quando ela tem preguiça de virar a cabeça e coloca a patinha debaixo da torneira de forma a que a água molhe a pata para ela poder lamber :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta fev 04, 2009 9:41 pm

Miboki Escreveu:(...)ela vai directa à cozinha salta para o lava-loiça e fica a ver se há lá algum copo para lavar com água, se não há tenho que encher um copo com água para a princesa beber água no copo. É por isso que digo que ela é chique!!
Bem, a minha Miona bebe água da taça mas...

Imagem

... do copinho é muito melhor - e diga-se de passagem que tem de ser alto e a água fresquinha directa do frigorífico :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta fev 05, 2009 9:40 am

Ver se amanha coloco aqui uma foto do tobias com a cabeça enfiada dentro da medida do ferro da agua ... lol
<p>Deus dai-me sabedoria para entender esta gente, porque se me deres for&ccedil;a... parto-lhes a cara :(</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta fev 05, 2009 2:09 pm

jcmac Escreveu:Bem, a minha Miona bebe água da taça mas...

Imagem

... do copinho é muito melhor - e diga-se de passagem que tem de ser alto e a água fresquinha directa do frigorífico :wink:!
Copinho alto e água fresquinha....mas que menina mais chique... :P
Responder

Voltar para “Gatos”