Faleceu a minha cadelita e o meu cao ta deprimido e nao come

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

terça fev 03, 2009 4:36 pm

texuga Escreveu:
pendragon Escreveu:sem paciencia para o clube de fãs... ou sem argumentos para refutar o dito clube? :wink:
Não minha cara, esta é já uma "guerra" de longa data... ela (LuMaria) sabe muito bem quem eu sou, e sabe também muito bem como é que eu penso... E também percebe muito bem as minhas "conversas" com ela...
Portanto não se meta, não vale mesmo a pena... :roll:
as suas guerras seja com quem for a mim não me dizem respeito... n me interessam mesmo! e escusa de vir com essa do "não se meta", por que isto sendo um forum publico cada um tem direito a deixar a sua impressão, ou por acaso vai-me dar um valente tautau virtual por me meter, oras, nem sequer fui mal educada, como alguns! no entanto, deixe-me que lhe diga que o que ela lhe corrigiu... foi muito bem corrigido! é que nem sempre você fala daquilo que sabe, por vezes fala daquilo que pensa que sabe... mas isso, olhe, não é defeito... é feitio!

o que é facto é que num outro topico disse que as pessoas humanizam muito os seus animais! concordo, porém não se pode negar a capacidade de sentir... sentimentos (dsc a redundancia) que os nossoas animais têm!

olhe, quer saber o que eu lhe digo? cada um que pense o que quiser...
Filipa Costa
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça fev 03, 2009 5:00 pm

Tanta palha para não dizer nada...

mais um... Imagem
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

terça fev 03, 2009 5:08 pm

mais um...?

ah... é uma, tá? :wink:

dores profundas, quando não lhe agrada é assim... eu já lhe disse que isso só lhe fica mal! depois fica com rugas e lá anda a gastar balurdios com o botox... respire verde!

ou por acaso o inclusive é esdruxulo? ja viu nos seus cadernos da primaria... :roll:

se fosse mais humilde ao aceitar as opiniões dos outros (e qdo discordar, se for mais calma nas suas criticas) provavelmente não tinha clube de fãs... mas é como se diz, "falem bem, falem mal... mas falem de mim"! volto a dizer, não é defeito, é feitio... e no seu caso é mau feitio... :D
Filipa Costa
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

terça fev 03, 2009 5:33 pm

E se pensarmos bem .... quantas vezes ralhamos ou damos mesmo uma palmada, e muitos outros espancam até,ao cão e logo de seguida basta chamar ou até mesmo falar com mais suavidade e já passou tudo? Se tivessem ressentimentos , ou desejos de vingança ou até mesmo orgulho, acham que seria assim????????.

Se fizer isso a uma criança, ela reage da mesma maneira.(até um a certa idade)

para mim os animais são como crianças pequenas.

Temem a ingenuidade das crianças.e as emoções das crianças

A não ser que as treinem para a violência.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 03, 2009 6:52 pm

dinodane Escreveu:Nervosismo, medo, agressividade, frustração, tensão, excitação, satisfação, são emoções, certo? Há dúvidas que os animais experimentam essas emoções?
Não.
Já a vingança, a inveja e o ciúme, por exemplo, são emoções profundamente humanas
Dinodane, faça-me um favor, de forma simples e correcta (género 1+1+1=3) defina ciúme. De forma matemática.
Se quiser claro.
dinodane Escreveu:PS. Lumaria, ai o tracinho malandro...
percebes-te
presente do verbo perceber na 2ª pessoa do singular + pronome pessoal te; percebeste - passado perfeito do verbo perceber na 2ª pessoa do singular. :) Assim como "entendeste", "mudaste", etc, etc.
Obrigada pela correcção! Quando for grande também quero ser corrector automático!
texuga Escreveu:Não minha cara, esta é já uma "guerra" de longa data... ela (LuMaria) sabe muito bem quem eu sou, e sabe também muito bem como é que eu penso... E também percebe muito bem as minhas "conversas" com ela...
Qualquer argumentação contra os teus argumentos agora virou guerra e perseguição? Que tal responder à minha questão?
texuga Escreveu:Tanta palha para não dizer nada...

mais um... Imagem
Mais uma vez estás errada. O membro (membra) Pendragon é um membro extremamente interessante. Mais houvessem como ela!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 03, 2009 8:22 pm

Lumaria, dirija a agressividade para outro lado porque a minha correcção não foi automática nem tão pouco irónica. E sim, trata-se de vício profissional, portanto não lhe vou conseguir definir nada de forma matemática porque a minha área é outra, são as letras mesmo.

Se quiser uma definição linguística simplificada, cá vai:

CIÚME: Sentimento de posse relativo à pessoa amada, inveja.

Se é para continuar o assunto não vale a pena, já deixei o meu ponto de vista sobre o mesmo.
Quando for grande também quero ser corrector automático!
Explique lá melhor esta, porque detesto semi-ironias e fiquei sem saber muito bem o que quer dizer. Como sempre, conseguiu ser desagradável, parabéns.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 03, 2009 8:42 pm

Não é a primeira vez nem segunda e muito menos a terceira ou quarta e por ai fora..., que muitos dos animais que tive ao longo de toda a minha vida e que são muitos Anos, mais os que tenho actualmente, que demonstram sentimentos SIM!

Só este pequeno exemplo:
o cão não gosta quando vê as gatas em "guerra", indo apartá-las á focinhada e a ladrar!

Um cão ou gato a tentar salvar um da sua espécie, mesmo que já morto...!

Acudir-nos em situações de desespero como em incêndios, acidentes de viação, afogamentos, etc...

Tentarem minimizar a dor psicológica dum humano, quando está triste...

Se isto não são sentimentos, então... são o quê? :|

As plantas são seres vivos sem sentimentos. Estes SIM que não os têm!

Até as formigas e abelhas demonstram sentimento para além duma organização fenomenal, total e sem fronteiras...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 1:35 pm

dinodane Escreveu:Lumaria, dirija a agressividade para outro lado porque a minha correcção não foi automática nem tão pouco irónica. E sim, trata-se de vício profissional, portanto não lhe vou conseguir definir nada de forma matemática porque a minha área é outra, são as letras mesmo.
Qual agressividade dinodane? Não está a exagerar? Sempre me pareceu completamente descabido andar a apontar os erros ortográficos das pessoas num fórum sobre animais e sempre tenho mostrado essa discordância. Curiosamente corrigiu o meu erro e deixou outros tantos em branco. Mas tudo bem! Já vi que foi de coração aberto e sem qualquer ironia ou maldade. Pegue nesse "vicio profissional" e corrija toda a gente, mas toda mesmo, não apenas alguns. Mas pelo menos já compreendi porque é que o meu vizinho em vez de dizer bom dia manda abrir a boca e dizer ahhhhhhhhhhh... ele é médico. Tá explicado.
dinodane Escreveu:Se quiser uma definição linguística simplificada, cá vai:
CIÚME: Sentimento de posse relativo à pessoa amada, inveja.
Se é para continuar o assunto não vale a pena, já deixei o meu ponto de vista sobre o mesmo.
Exacto. Uma definição linguística extremamente simples e limitada. Um dicionário não é o melhor local para procurar respostas ao assunto que se debatia.
dinodane Escreveu:Quando for grande também quero ser corrector automático!
Explique lá melhor esta, porque detesto semi-ironias e fiquei sem saber muito bem o que quer dizer. Como sempre, conseguiu ser desagradável, parabéns.
É uma ironia mesmo. Desconhecia o conceito de semi-ironia. O que é uma semi-ironia?
Se acha que fui desagradável, parabéns! Também acho as suas correcções de língua portuguesa extremamente inapropriadas e desagradáveis, bem como, fora de contexto.

Já agora, pode-se definir ciúme como o seguinte conjunto de emoções: medo+ira+tristeza!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 04, 2009 2:03 pm

:wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta fev 05, 2009 1:06 pm

Olá!

Sentimentos:
"o pensamento é uma ave do espaço, numa gaiola de palavras bate asas mas não consegue voar." (Gibran)

Xenita, como ensinou o cão andar a cavalo? 8)

Agora tenho medo da texuga, o avatar é forte... :(

Tentei fazer como que meus cães fizessem cara de bravos para tirar uma foto e colocar aqui no avatar; os dois só ficaram com a língua pra fora, felizes e abanando o rabo, e o Buddy abanando o semi-rabo... :wink:

Abraços,
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 1:24 pm

Carpeju Escreveu:"o pensamento é uma ave do espaço, numa gaiola de palavras bate asas mas não consegue voar." (Gibran)
Linda frase. Gostei! :wink:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta fev 05, 2009 2:20 pm

Carpeju Escreveu:Ol�!

Agora tenho medo da texuga, o avatar � forte... :(
Be afraid... be very afraid... :twisted:

8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta fev 05, 2009 4:52 pm

Realmente a frase é bonita sim...acho que escrevi certo, posso ter errado, em casa pego o livro e confirmo. Foi a melhor definição que vi sobre o assunto de não sabermos expressar sentimentos... :)

Acho que meus cães tem sentimento e pensam, até conspiram e são vingativos. A pequena é tão vingativa que derruba vasilha de água e passa a tarde toda com sede, isso só pro mais velho não beber.

Viram? Ela é muito inteligente... :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
fajarda
Membro Júnior
Registado: quinta ago 02, 2007 1:08 pm

sexta fev 06, 2009 12:20 am

Os meus sinceros pêsames pela perda da tua menina,eu tambêm passei por uma situação bastante dificil em Dezembro, quando me envenenaram 5 dos meus 8 meninos. Os 3 que conseguiram escapar ,tambêm entraram numa depressão muito grande e a vet. receitou-lhes [Editado pela moderação (zitapets)], para ser dado só 3 ou 4 dias. Os comprimidos por si não fazem todo o tratamento,tens de tentar sair mais com ele,correr,brincar,dár mais atenção,mimos,etc.. Essa situação vai passando com o tempo, mas é provável que ele necessite de um acompanhamento de um profissional. Ou então tenta arranjar-lhe uma nova companhia, de ínicio é provável que ele não aceite,pois para ele a amiguinha que faleceu tambêm é insubstituível,mas passados alguns dias vais ver que tudo volta ao normal. Se possivel arruma todos os objectos,mantas,cama e brinquedos da antiga amiguinha, caso lhe arranjes outra,pois eles têm um faro muito grande e cada vez que ele passar por eles,irá lembrar-se dela.
Boa sorte para ambos[/b]
fajarda
Membro Júnior
Registado: quinta ago 02, 2007 1:08 pm

sexta fev 06, 2009 12:28 am

LucNun Escreveu:
texuga Escreveu:...Não humanizem mais os cães, eles sentem as perdas, mas não como nós, não ficam a remoer no falecimento nem vão ao cemitério pôr flores nas campas...
Esta obcessão por reduzir os cães a um amontoado de carne e ossos que se deve "educar" e manipular unicamente com vista aos nossos interesses mais egoístas, negando-lhes toda a capacidade de sentirem, sofrerem e se alegrarem e de um raciocínio que, nem por ser diferente e menos sofisticado do que o nosso, é evidente e todos os dias demonstrado, chega a ser **********.

Humanizar? E porque não, se é isso que nós somos, humanos? Eu não sou capaz de varrer a minha humanidade para debaixo do tapete e passar a ver o mundo com olhos diferentes daqueles que tenho. Claro que os cães não fazem o luto como nós, o seu mundo é diferente e não recorrem a rituais como nós. Mas sofrem a perda dos que amam - porque os cães amam, profunda, devotada e muitas vezes imerecidamente.
A dona ou o dono, só têm de manter a rotina, passear o cão, não dar mais "mimos" porque se o cão está com um comportamento indesejável, os "mimos" só vão acentuar esse mesmo comportamento, ele estará a ser gratificado e recompensado por ter um comportamento diferente, e não desejável.
Desde quando a manifestação do sofrimento pela perda é um comportamento indesejável? E quanto aos cães que sofrem pela perda do dono e o vão procurar ao cemitério, prega-se com eles na escola de treino?

É claro que não se trata de os estragar com mimos infantilizantes nem de alimentar o sofrimento. Trata-se, isso sim, de acarinhar o animal e estimular a sua vontade de viver.

Sim, cães e gente são diferentes... Mas nas emoções somos todos muito mais iguais do que alguns querem admitir.

----------

Editei, para eliminar uma palavra que ofendeu a Texuga. As minhas desculpas, não foi intencional.
:lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”