Cães extra-órdinários vendem-se com LOPE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 05, 2003 3:27 pm

Ohhh.

Ninguém ainda quis os canitos ?

E se trocar por um puro moviflor em pinho de monsanto ? :p
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo jul 06, 2003 10:46 am

Pronto, se ninguém quer, eu quero, os cães, claro!

Mas teem de estar vacinados, e serem completamente despistados. E terem a língua da mesma cor da risca. E devidamente treinados para lerem o CM e resumirem as noticias da TV a um relato de 5 minutos. E saberem lavar a loiça.

Teem de ser entregues em casa e trazer sacas de ração para 11 meses. E certificado de garantia de 2 anos.

E só pago 45 euros e 50 centimos, que é pra ficar com troco prá bica.

Ah, dispenso a massagem tailandesa, mas aceito um bilhete de ingresso para a Feira Popular.

Espero notícias rápidas!
;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jul 07, 2003 10:17 pm

Olá

Estou cheiinho de problemas. Quer dizer, estou indeciso. Vim agora de umas feriazitas miseráveis de cinco dias, abro o fórum e deparo-me com dois tópicos a anunciarem cães super, super.. excelentíssimos. Já li o outro tópico todo, daquele criador que é furriel (ou lá o que é), que percebe muito de cães e que os tem na base do Montijo à solta naqueles hectares todos.
Agora, este tópico baralha-me por completo, porque os cães não são excelentíssimos mas são extra-órdinários. Pois, é que eu não entendo tanto de cães como o tal sargento (ou lá o que é) e não sei qual é a patente maior: se os que têm o pedi gri excelentíssimo ou os que têm a risca verde extra-órdinária.
O que me seduz nos primeiros é serem entregues em avião militar (ou será pla GNR?). O que me atrai nos segundos é terem a risca verde (ou será azul?).
E agora?
Eu a pensar que vinha descansar das férias ...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lux
Membro Júnior
Registado: quarta jul 02, 2003 8:55 am

terça jul 08, 2003 11:04 am

oh nel!!!

voce realmente deve ter tido umas ferias miseraveis, veja la bem que ja me poe palavras na boca que eu nem sequer disse, isso realmente deve ser falta de descanso. nao acham que ja chega de gracinhas que em nada formam esse nome, uma coisa e ter graça, e a primeira ate tem, quando se começa a tornar repetitivo, deixa de ser digno desse nome!!por favor deixem de ser sarcasticos, porque este e o nome que convem a muitas pessoas deste forum...se fui tao criticado ao inserir por erro um anuncio neste forum, preocupem-se em criticar outros, que nao por erro, mas por vontade propria aqui foram inseridos, e este e um bom exemplo.que criterios existem nestas pessoas que criticam duramente e de seguida fazem ainda pior. descontracçao???voces pessoas descontraem-se fazendo corte e costura dos outros, que ma maneira de se descontrairem!!!isto que aqui se passou revelou-se altamente uma falta de educaçao, e eu sublinho desde ja que nao tenho muita moral para falar pois em relaçao a falta de educaçao, nao tive das melhores posturas, contudo nao estou arrependido. e uma falta de educaçao pois para alem de estrem no gozo com um membro do forum, desrespeitaram as regras que tanto fizeram questao de salientar, como por exemplo a publicaçao de topicos sem interesse.uma coisa eu vos garanto, nao sera a minha conta que se vao divertir, e mais tarde caso isto se prolongue, verao o que quero dizer, nao constitui uma ameaça, mas sim um simples aviso. e nestas situaçoes que se distinguem os verdadeiros membros deste forum e os verdadeiros apaixonados pelos animais, voces nao passam de simples intrometidos, com a classificaçao de menores, tomando atitudes muito infantis. este comentario limita-se a salientar a situaçao envolvente deste forum, e nao tem nada pessoal, mas crescam meus amigos.

com muita pena

Nuno
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça jul 08, 2003 1:07 pm

Olá

Não andará o Diabo á solta!!!???

Bom, se ninguém os quer, eu também não fico com eles! Até porque, de África, só da Ilha do Sal e, como os cães são da Rodésia, não quero. ;)

Ainda se, me podessem gararntir que a risca não ficava sempre ao "meio" e de vez em quando vinha para o "lado", poderia reconsiderar a aquisição e também, não tenho nada contra a cor azul, mas de longe que prefiro a verde.

Ó CasadeAnaval, vê lá se consegues cobrir as minhas exigências! ;) :lol:
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça jul 08, 2003 1:09 pm

[quote=Lux]
oh nel!!!

voce realmente deve ter tido umas ferias miseraveis, veja la bem que ja me poe palavras na boca que eu nem sequer disse, isso realmente deve ser falta de descanso. nao acham que ja chega de gracinhas que em nada formam esse nome, uma coisa e ter graça, e a primeira ate tem, quando se começa a tornar repetitivo, deixa de ser digno desse nome!!por favor deixem de ser sarcasticos, porque este e o nome que convem a muitas pessoas deste forum...se fui tao criticado ao inserir por erro um anuncio neste forum, preocupem-se em criticar outros, que nao por erro, mas por vontade propria aqui foram inseridos, e este e um bom exemplo.que criterios existem nestas pessoas que criticam duramente e de seguida fazem ainda pior. descontracçao???voces pessoas descontraem-se fazendo corte e costura dos outros, que ma maneira de se descontrairem!!!isto que aqui se passou revelou-se altamente uma falta de educaçao, e eu sublinho desde ja que nao tenho muita moral para falar pois em relaçao a falta de educaçao, nao tive das melhores posturas, contudo nao estou arrependido. e uma falta de educaçao pois para alem de estrem no gozo com um membro do forum, desrespeitaram as regras que tanto fizeram questao de salientar, como por exemplo a publicaçao de topicos sem interesse.uma coisa eu vos garanto, nao sera a minha conta que se vao divertir, e mais tarde caso isto se prolongue, verao o que quero dizer, nao constitui uma ameaça, mas sim um simples aviso. e nestas situaçoes que se distinguem os verdadeiros membros deste forum e os verdadeiros apaixonados pelos animais, voces nao passam de simples intrometidos, com a classificaçao de menores, tomando atitudes muito infantis. este comentario limita-se a salientar a situaçao envolvente deste forum, e nao tem nada pessoal, mas crescam meus amigos.

com muita pena

Nuno
[/quote]

Mas que tagarela! porrrra!
Lux
Membro Júnior

terça jul 08, 2003 1:47 pm

com certeza petruska, sou um tagarela, que no fundo ate tem razao, custa-lhe a admitir nao e?assim ainda podia ficar mal vista em discordar com a anaval e com todos os outros, isso era uma chatice tenho a certeza, depois olhe, era como o lux, um tagarela, porrra!!! :o 8) :D :lol: ;) :) :!: :!: :?: :?:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 08, 2003 1:50 pm

agora que está bom tempo, um parque infantil vinha mesmo a calhar.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça jul 08, 2003 1:57 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Ah pois concerteza que tenho razão! :lol: :lol: :lol: vê? :lol: :lol: :lol: :lol:
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jul 08, 2003 4:22 pm

Depois de ler este tópico, e outros quase idênticos, fiquei de olhos em bico, será possível que não existe gente séria neste negócio?.
Sim, porque não se faz criação de cães só pelo prazer de vêr as crias nascerem.
Perante toda esta literatura, já fico de pé atrás, se os criadores que estão inscritos, CPC, serão de confiar, não me levem a mal, mas....
Será que existe assim um mercado tão grande para tantos criadores?
O que aconteçe aos animais que não são vendidos?, são abatidos?, ofereçem?, como é.
Uma vez, fiz esta pergunta numa loja- "quando estes câes crescerem mais um pouco e até lá não forem vendidos o que é que faz a eles?"-
(na altura tinha lá 6 cokers, 2 rotweiler, 1 akita,1 spitz), os cokers e os rot, eram criação do proprietário da loja, mas os restantes não.
A resposta, veio no meio de ses, e talvez, mas respondeu-me que quando isso acontecia, o que era raro, fazia questão de os oferecer.
Eu não acredito, mas também não quero acreditar que os mandem abater, apesar de ter ouvido dizer que é isso que se faz.

Como aqui no forum existem criadores, quem é que me vai tirar estas duvidas?

Os cães que não são vendidos, são abatidos?

Os criadores, não poderam fazer "batota", na reprodução dos seus animais?- Exemplo: o cão X é o par da cadela Y e têm uma filha H,
um dia a cadela H está com o cio e o papá cão X, aproveita.
O que faz o criador a esta ninhada ?(pai cruza com a filha). abate-a, dá-a ou regista-a como filha da cadela Y ?.

Como posso ter acerteza absoluta de que o cachorro que vou comprar, é 100%, fiel ao seu pedigree?
Quais são as garantias dadas pelos criadores?

etc...

Espero que estas questões sejam uteis, e que não sirvam para mais flames, apenas esclarecimento dos mais leigos como eu, que já caí no conto do vigário.

Mena
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jul 08, 2003 5:36 pm

MFR Escreveu: Como posso ter acerteza absoluta de que o cachorro que vou comprar, é 100%, fiel ao seu pedigree?
Quais são as garantias dadas pelos criadores?
Olá
Eu não sou criador e, como tal, não vou responder às questões que colocou, entre as quais esta que cito em cima.
No entanto, julgo que se trata de uma questão de confiança, que se fundamenta em provas dadas ao longo de vários anos por verdadeiros criadores. Isto é, será impensável que certos criadores se prestem a determinadas trafulhices.
Assim, e seguindo este raciocínio, um criador em início de actividade será (por isso e durante um largo período de tempo) uma incógnita. Por muito honesto que seja.
Corrijam-me por favor se estiver a meter a pata na poça :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lux
Membro Júnior

terça jul 08, 2003 6:42 pm

MFR

um criador que se preze nunca abate um animal. aquando da nao venda dos cachorros, o criador tenta da-los, caso nao consiga, ele fica com os cachorrinhos. como e natural, nem todos procedem desta maneira, pois ha sempre alguns que os abatem, mas, nesse caso, nao sao criadores digno de nome, pois em tal acto nao revelam o minimo afecto pelo animal, sao como se diz, produtores.numa ninhada so e enganado quem quer. aquando da compra de um cao de raça, este deve ter o pedrigree(LOP-normalmente o provisorio), e uma das coisas que indica e a descendencia dos animais, ora ao olhar para o pedigree, podera constatar se o animal ou animais sao descendentes de pai e filha, avo e neto...etc.estes cruzamentos de familiares tao proximos poderao conduzir ao degeneramento dos animais, perdendo estes algumas das caracteristicas que os identificam, por isso, esta arte de enganar, nao e normalmente bem sucedida. a garantia que o criador da, esta toda no pedigree, depois tera de ser voce a avaliar o fenotipo dos animais, e ver se estes cumprem as caracteristicas da raça(nao todas, algumas pois o cao e cachorro, e desde logo nao se pode fazer uma avaliaçao minunciosa), pois o que o aconselho e a visitar criadores da raça que pretende adquirir e ir pedindo opinioes, esclarecendo duvidas, ate que obtenha um conhecimento basico da raça. certifique-se que ve os pais da ninhada em principal a mae, para poder constatar que realmente esteve gravida, e avaliar as caracteristicas dos dois progenitores, desta maneira penso que e dificil ser enganado. espero ter esclarecido as suas duvidas, se tiver mais alguma tentarei responder ou qualquer outro membro a tal.termino com um conselho, nunca va adquirir um exemplar de uma raça, sem primeiro perceber e estar dentro dessa mesma raça, pois podera nao gostar dela(caso flagrante dos huskys, pois e preciso gostar muito da raça, para se poder ter um exemplar, mais que em muitas outras), ou entao levar o dito barrete.

com os melhores cumprimentos

nuno costa
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jul 08, 2003 7:42 pm

Obrigado, pela resposta.
Pois eu caí no conto, mas muitos mais caíram, e infelizmente há-de continuar assim, já lá vão 10 anos quando foi a minha 1ª e até hoje unica, queda no conto do vigário, por ignorância minha, ou pressa na aquisição ou mais concreto o confiar nas pessoas, tenho por hábito lêr os classificados e a secção dos animais é o que mais adoro, e foi aí que tomei conhecimento de uma ninhada de pequinois, falei com a criadora, que foi muito atenciosa, e desloquei-me para vêr as crias + mãe + pai.
Claro está que é uma imagem linda a pessoa fica logo desejosa de pegar neles todos, começamos a falar, as crias eram todas iguais aos progenitores menos uma que era branca e castanha c/ a particularidade de ter um olho castanho e outro azul, e muito mais simpático que os outros, extrvertido veio logo brincar com o meu filho.
Pedigree da mãe, o pai também têm mas como o pai, não era desta criadora, mas sim da visinha e ela só por acaso :D , até estava de férias, não deu para vêr. Confiei, e lá comprei o cachorro, já tinha a 1ª vacina, mas ainda não estava registado nem ele nem os irmãos, mas se eu quisesse o registá-lo poderia fazê-lo mais tarde, pois seria necessário, o pedigree do pai, e só quando a dona volta-se das férias é que poderia ser feito. Logo ali paguei pelo cachorro 35 contos, e depois seria mais 20 pelo registo. Lá veio o canito, super giro, para casa. passado 15 dias, telefonei para a sra., a saber se já tinha registado a ninhada, e a resposta foi negativa, pois a outra Sra. ainda não tinha regressado, Bom passou-se mais um mês, e aqui é que começei a desconfiar, pois tinha ficado combinado logo que estivesse tudo feito a Sra contactava-me para eu ir buscar o respectivo documento e pagar o que faltava, e nada da parte dela, volto a ligar, e para meu espanto a criadora, não atende. Fui lá, e ela tinha ido de férias, falei com a tal visinha dona do cão, que afinal era a Dona mas o cão era filho da mesma mãe do meu cachorro, e não tinha pedigree nenhum, porque nem sequer era puro. Mas a outra fazia negócio, pois quando são pequenos não se nota se são puros ou não.
Eu comi e calei, e jurei que nunca mais me metia noutra igual, e desde aí que quando vejo cães á venda seja onde fôr, nem me tento.
O meu cachorro, cresceu começou a notar-se o prognatismo no maxilar inferior, vim a saber que este cão nunca seria aceite para ter o RI, devido aos olhos,é um defeito, isto foi me dito no CPC.e não lhes falei no facto de ele ser irmão do pai, mas deu-me a sensação de que se não fosse os defeitos ele iria a exame passava os testes e teria o RI. Mais tarde ele começou a ter graves problemas de saúde, entre os quais disturbios de comportamento e veio a falecer com 3 anos de idade.

Nesta ultima exposição de animais da Expobatalha, estavam cá fora vários "criadores", a vender os animais a preços de Saldo e com pedigree, Samoiedos a 100 €. labradores 250€, pinchers, entre outros, e foram todos vendidos.
Lux
Membro Júnior

terça jul 08, 2003 8:00 pm

uma situaçao lamentavel, triste, e que condena a imagem dos criadores portugueses, enfim, sem comentarios possiveis. e como lhe digo MFR faça questao de ir ao pormenor, caso fujam ao assunto desista da compra. espero te-lo ajudado o mais possivel e a outros que porventura poderao ler a mensagem, para assim tentarmos evitar este descalabre, relevante de falta de amor para com os animais, e com uma intençao de produzir, ainda por cima enganando, que vergonha.mais, 20 contitos por um registo e uma grande abuso, no maximo dos maximos para produtores 10 contitos, e ja levavam a sua avante, 20 contos, e de loucos...

com os melhores cumprimentos
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 08, 2003 8:20 pm

uma situaçao lamentavel, triste, e que condena a imagem dos criadores portugueses,
Uma situação lamentável, triste , MAS QUE REFLECTE A IMAGEM DOS COMPRADORES PORTUGUESES. A senhora alguma vez, antes de contactar fosse quem fosse, leu ao menos o estalão da raça? Esse tipo de defeitos é fácil de verificar por qualquer um. Pediu para ver os pedigrees da mãe, do pai? Queixa-se ... de quê? Só da sua falta de cuidado.

Queria só chamar a atenção para o facto de, caso o criador não possua o pai da ninhada, isso não ser factor contra. Bem pelo contrário. Os melhores criadores procuram os melhores cães que, a maior parte das vezes, se encontram a umas centenas, ou milhares, de quilómetros de distância. Já usar o cão do(a) vizinho(a) do lado é sempre de desconfiar.

Quanto aos saldos - cada um tem o que merece, não acham? E, por favor, não usem o termo "criador" em vão, OK ?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Responder

Voltar para “Cães”