Tremendo susto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miriel
Membro
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm

terça jul 08, 2003 11:43 am

Imaginem o que é acordar às 8:45h com a seguinte noticia: a sua gatinha caiu do 3º andar!
Fiquei em pânico. Telefonei para o meu veterinário, que felizmente já estava acordado. Felizmente, parece não ter lesões internas, os pulmões não foram afectados ( ela respirava com alguma dificuldade), apenas fez uma ferida interna no nariz, daí a sua dificuldade em respirar, no entanto terei que a vigiar e ao minimo sinal de alerta levá-la novamente.
Ainda não percebi como caíu, apenas deixei um fresta da janela aberta, por outro lado ela é ainda pequena (3meses) e ainda não consegue saltar para a janela, talvez tenha trepado pelos cortinados, não sei... e não me consigo perdoar! :cry:
Quando se tem estes amiguinhos brincalhões e irrequietos todo o cuidado é pouco, não nos passa pela cabeça as proezas que conseguem fazer!
O meu testemunho, além de um desabafo, é uma chamada de atenção a estas situações que parecem impossiveis de acontecer!
Felicidades a todos
sofia
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça jul 08, 2003 12:40 pm

Miriel

Os peludinhos conseguem coisas incríveis, no sábado acordei com o meu Samuel que tem 10 semanas do lado de fora da janela a passear no parapeito ... não era o perigo da queda pois moro num R/C mas o perigo de cair na rua e ser atropelado, eu tenho uma redes especiais colocadas na janela que dá para eles colocarem a cabeça de fora mas o corpo não passa e com outros 3 gatos nunca me tinha acontecido, ele descobriu como levantar o caixilho da rede e passar por baixo :? :? :o
Foi um despertar atribulado mas consegui manter a calma e ele não se assustou e assim fui busca-lo ...
Mantem o teu menino debaixo de olho por sintomas estranhos como falta de apetite ou sonolencia ... e em dúvida ... veterinario com ele ... e espero boas noticias ;)

Jokas
ChinaBlue
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

terça jul 08, 2003 1:37 pm

Realmente é incrivel o que os nossos gatitos conseguem fazer.. tenho sempre o cuidado de ter as janelas com frestas muito pequeninas para elas nao poderem passar.
Como ainda não arranjei mosquiteiros para as portas dos quartos (que dão para uma varanda) tem sempre as perrsianas corridas ate abaixo e as portas abertas. Muitas vezes elas deitam,-se encostadas as persianas para apanharem o vento.

Já agora aproveito para pedir a vossa ajuda... quero comprar mosquiteiros para as portas dos quartos, no entanto as que vi a vender parece-me uma rede tão fina que temo que elas trepem pela rede e que acabem por rasga-la e portanto fica completamente sem efeito. O que me aconselham?

Susana, Pipoca e Tigra
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 08, 2003 1:47 pm

eu acho que foi assim que a sara desapareceu. deixei uma nesga da janela aberta. era de correr. calculo que ela tenha forçado e caído. nunca mais apareceu :cry: :cry:
SusanaValfreixo
Membro

terça jul 08, 2003 1:51 pm

Pois.. imagino o quanto isso deva ser triste... eu já não imagino não ter as minhas meninas em casa.

Eu como moro num 6º andar tenho de ter muitos cuidados com as janelas. As minhas não são de correr... são daquelas de madeira de abrir e elas não conseguem abri-las.. alem disso como as persianas estão para baixo não conseguem ir para a varanda como elas tanto gostam. As vezes ao final do dia quando já não da sol na varanda vou ate la com elas e elas brincam um bocadito lá, mas sozinhas e que nao.

Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 08, 2003 2:01 pm

Olá

É preciso ter cuidado e quando se deixam frestas abertas ter as persianas corridas. Há pouco tempo a minha mãe tinha a janela do quarto aberta com uma frestinha apenas. Quando chegou ao quarto estava a Amélia toda debruçada na janela.
Ela abriu a janela com a pata e estava toda contente a olhar para a rua, eu nem quero pensar o que teria acontecido se tivesse passado um pássaro e ela resolvesse saltar para o apanhar. Eu moro num 6º andar. E já notei que ela não tem medo nenhum das alturas.
Agora temos sempre as persianas corridas quando abrimos a janela.

beijokas
kathleen
miriel
Membro
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm

terça jul 08, 2003 2:04 pm

Eu moro numa casa rasteira e vim passar uns dias com os meus pais que moram num 3º andar. Acho que Pandora não tem noção da altura ( por não estar habituada), já tinha apanhado alguns sustos, quando abria a janela do quarto ( daquelas que vão do tecto ao chão) aí vinha ela disparada.
Curioso que hoje tenha sonhado que ela e a Blackie (mãe da pandora) estavam a cair...
A Pandora parece estar bem, ainda não saíu da sua caminha, tem estado a dormir, mas espregiça-se, abre os olhinhos, tem reacção, ainda não saíu para comer mas penso que seja normal pois deve estar com a boca dorida. O vet disse-me para estar atenta a fezes com sangue ou a vómitos...
Desta situação apenas houve uma coisa boa, estava com alguns problemas pois a Blackie há pouco tempo começo a rejeitá-la, rosnava-lhe e às vezes dava-lhes umas pantufadas, hoje apercebeu-se que ela não estava bem e devagarinho lá foi ter com ela.
Muito obrigada pela vossa atenção, precisava desabafar pois estava muito nervosa
bjs
sofia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 08, 2003 3:01 pm

SusanaValfreixo Escreveu:
Já agora aproveito para pedir a vossa ajuda... quero comprar mosquiteiros para as portas dos quartos, no entanto as que vi a vender parece-me uma rede tão fina que temo que elas trepem pela rede e que acabem por rasga-la e portanto fica completamente sem efeito. O que me aconselham?

Susana, Pipoca e Tigra
Escreva, por Pm, para a Miau, a perguntar-lhe, pois penso que ela sabe de um serralheiro que as fáz .

Miriel:
Com os gatos, todos os cuidados são poucos...
Boa sorte para o gatinho.

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jul 08, 2003 3:40 pm

Olá,

Tenho duas histórias destas muito tristes para contar. Já perdi dois gatos assim, uma delas há poucos meses e ainda me custa muito falar no assunto.

Os gatos são muito ageis e espertos para fazerem o que querem. Teimosos mesmo.

Para resolver o problema, tal como a Leonilde referiu, adquiri nas oficinas de aluminio duas mosquiteiras que me parecem resistentes. Os buracos são tão finos que é dificil jogarem a unha. Acho que qualque oficina de aluminio as faz e podem-se pedir com dupla rede. Assim é que não há problema... já agora, para a informação ficar mais completa, cada uma custou 30 € ;) .

Boa sorte

Miau
mafi_pt
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:17 am

terça jul 08, 2003 4:15 pm

Espero k a tua gatinha fique boa depressa. Tenho duas gatinhas(uma com 5 ou 6 meses e outra com 3 ou 4). Moro no 5º andar. Normalmente apanho a minha gatinha + velha à janela (que está sempre aberta) a observar as coisas lá fora. À primeira vez assustei-me muito, mas agora habituei-me. Sei que a minha gatinha não vai para o lado de fora da janela. Ela morre de medo de estar no lado da rua(ou então tem vertigens :p )
anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

terça jul 08, 2003 6:17 pm

Olá,
o meu amigo tem uma gatinha que caiu, grávida, do sexto andar e nada aconteceu a ela nem aos bebês, a não ser leves escoriações, principalmente no nariz. Não se preocupe, os gatinhos são fortes e ela vai ficar bem...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 08, 2003 6:38 pm

Não se preocupe, os gatinhos são fortes e ela vai ficar bem...
fia-te na virgem e não corras :roll: :roll: :roll: foi assim que uma amiga minha ficou sem o gato. ela fechou todas as janelas menos uma. o dito foi atrás de um pássaro e lá ficou.
SusanaValfreixo
Membro

terça jul 08, 2003 6:42 pm

Pois.. não me parece que seja assim tanto de fiar.
Poderá haver gatos que caem de 6º´s andares e não tem nada, mas infelizmente outros morrem.
Não deixam de ser como crianças pequeninas em que todos os cuidados são poucos.
Infelizmente, é também porque muitos pais pensam que as crianças não vão fazer isto ou aquilo que as vezes os acidentes domesticos acontecem. Com os gatos passa-se a mesma coisa.... Nós temos de estar sempre a pensar no que eles podem ou não fazer... e NUNCA facilitar.

Susana, Pipoca e Tigra
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 13, 2003 12:22 am

Quando a Hannah era menor eu pegava ela no colo e colocava ela pra pra ver a altura lá da varanda. Ela morria de medo e odiava q eu chegasse muito perto do parapeito com ela (até hoje odeia) mas eu fazia justamente pra ela ter medo mesmo. Eu sei q parece maldade, mas ela ficando com medo, não vai querer chegar perto por conta própria!
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 13, 2003 12:26 am

Quando a Hannah era menor eu pegava ela no colo e colocava ela pra pra ver a altura lá da varanda. Ela morria de medo e odiava q eu chegasse muito perto do parapeito com ela (até hoje odeia) mas eu fazia justamente pra ela ter medo mesmo. Eu sei q parece maldade, mas ela ficando com medo, não vai querer chegar perto por conta própria!
Responder

Voltar para “Gatos”