OVOS !!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
DuToR
Membro Júnior
Registado: sábado mai 17, 2003 11:27 am

segunda jul 07, 2003 8:35 pm

Olá alguém sabe onde comprar ovos(papagaio,periquito,tucano etc) para por na chocadeira ???
Eu tenho uma chocadeira propria para ovos de papagaio etc e queria comprar ovos de papagaio !!!
Magelan
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm

segunda jul 07, 2003 11:59 pm

Boa noite,

Comprar ovos, muito dificil, pois os verdadeiros criadores não vendem os ovos das suas aves, deixam que elas os choquem.
No entanto existem os falsos criadores, que adquirem ovos de contrabando para chocar e depois dizer que fazem criação de papagaios.
A unica maneira que eu conheço de arranjar ovos de papagaio é atravez de contrabando e ele existe por cá, apesar de eu não saber onde nem quem.

Cumprimentos,

Joao Quaresma.
diogo2
Membro Júnior
Registado: quinta mai 08, 2003 8:03 pm
Localização: 3 periquitos(a Elsa, o Cagarolas, o outro ainda não sei nasceu a pouco tempo

terça jul 08, 2003 8:19 pm

TAMBEM DA COM UM AQUECEDOR PARA CHOCAR OS OVOS DE PERIQUITOS?
tiagosac23
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 9:53 pm

domingo jul 13, 2003 11:27 pm

Resulta mas é exagero, uma caixa com algodão resulta, mas num sitio abrigado de preferência. :o :D
diogo2
Membro Júnior
Registado: quinta mai 08, 2003 8:03 pm
Localização: 3 periquitos(a Elsa, o Cagarolas, o outro ainda não sei nasceu a pouco tempo

segunda jul 14, 2003 1:43 pm

mas resulta??????
Piscas
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 12:26 pm
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

segunda jul 14, 2003 1:57 pm

Caro Diogo2!

É claro que é possível chocar os ovos com a ajuda de um aquecedor, mas o aquecedor em si não é suficiente. Para tal, deverias ter ligado ao aquecedor (penso que falas num aparelho eléctrico) um termoestato, que permitiria manter a temperatura da "chocadeira" (chamemos-lhe assim) mais ou menos constante.
No entanto, não sei o porquê da tua insistência na ideia de chocar ovos de periquitos com a ajuda de um aquecedor, já que os periquitos são, regra geral, excelentes pais, pelo que não constumam surgir muitos problemas na criação desta espécie.

No que toca à questão dos ovos de papagaio, concordo perfeitamente com o megelan, e sou de opinião que deveria existir um controlo mais apertado no que respeita aos ovos de contrabando. É que muitas práticas adoptadas por certos "criadores" são completamente anti-natura e vão contra todos os principios que devemos adoptar na criação de aves.
Mas enfim, somos sempre impotentes para lutar contra estas questões...
:( :( :(
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

segunda jul 14, 2003 7:31 pm

Discordo, nunca somos impotentes, pode parecer que as coisas nao melhoram mas apenas a longo prazo é que se podem verificar mudanças, e o facto de falarmos sobre isso só prova que de facto existem pessoas que querem mudar algo e que possuem um ponto de vista próprio e príncipios, algo que parece ter ficado no Big Brother 1...enfim, um dia de cada vez.
Magelan
Membro

terça jul 15, 2003 9:49 am

Bom dia pessoal,

Concordo com o Pavlo,
o facto de estar-mos a trocar impressões já é um passo em frente. Estas trocas de ideias podem levar-nos a nós e a outras pessoas, a não comprar sem ser de criadores verdadeiros e responsaveis, o que é um começo para acabar com o contrabando quer de aves quer de ovos.
Vamos começar por espalhar estas informações o que já é uma ajuda.

Cumprimentos,

Joao Quaresma.
Piscas
Membro
Localização: 2 cães, 4 gatos, aves (mandarins, bengalins, capuchinhos, canários, periquitos, degolados e dominós)

terça jul 15, 2003 10:00 am

Bom dia a todos

É genuíno afirmar que nos cabe a nós lutar contra a importação ilegal quer de aves quer de ovos, não comprando senão aves que saibamos que são de criadores.
No entanto o próprio João Quaresma lembrou (e muito acertadamente) que, em muitos casos, há criadores que compram ovos de contrabando e depois vendem as aves como criadas nos seus viveiros. O certo é que esses criadores poderão fazer mesmo criação de uma determinada espécie, muito embora as crias que "tirem" sejam em número consideravelmente superior aos casais de que dispõem em criação e a nós é-nos muito difícil (ou quase impossível) distinguir a proveniência das crias, uma vez que eles estão todas devidamente anilhadas e com o respectivo registo de criador...
É a isto que me refiro quando digo que somos impotentes para travar o "negócio"...

Piscas :( :( :(
Magelan
Membro

terça jul 15, 2003 10:16 am

Boas,

Piscas, talvez tenha boas noticias, o ICN está a ultimar a regulamentação para criar o estatuto de criador, para entrar em vigor ainda este ano.
Não sei o que dizer, mas eles não ouviram a parte mais interessada que são os criadores, vamos ver o que sai, pelo menos deve meter alguma ordem neste mundo confuso que é o dos criadores de aves.
Infelizmente neste ramo existem muitas pessoas que apenas cá estão pelo lucro facil, não se importando com as condições das aves que vendem.
Existe alguem neste forum que pertença a AAP, FOSIP ou outra associação que nos possa esclarecer melhor qual a proposta do ICN?

Vamos esperar para ver.

Cumprimentos,

Joao Quaresma.
Piscas
Membro

terça jul 15, 2003 11:28 am

Ainda bem que está já a ser criada alguma legislação que impeça alguns "pseudocriadores" de cometerem tamanhas brutalidades.
De facto, também gostaria de conhecer as propostas do ICN.
Talvez o amigo Ricardo Pereira (Avilândia) que é secretário da AAP nos possa dar algumas luzes do que está a ser feito ;) ;) ;)

Vamos esperar que assim seja ;) ;)

Piscas
Responder

Voltar para “Aves”