SAliva

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 07, 2003 7:03 pm

lá acabei por levar o pinóquio ao vet. que chatice. agora andam sempre a mudar e não foi a minha vet que o viu. de qualquer forma, este diz que o gato não tem nada. a temperatura estava normal e o resto também. se for assim, óptimo.
ele larga pelo que é um disparate. está a tomar glavaderm. afinal, a pasta não era o laxatone. vamos ver como resulta. receitou-lhe também ulcermin.
ele estava muito prostrado. agora, está mais vivaço. também com o tempo abafado e quente, nem eu estou bem. quanto a ração com óleo de milho, pareceu-me que não é do agrado deles. acho que ma vão mandar comer a mim :roll: :roll: :roll:
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jul 08, 2003 10:25 am

Olá,

Glavaderme é para a queda do pêlo, não para expelir as bolas de pêlo que eles engolem. Só dever ser dado 2 vezes por ano, na Primavera e no Outono, não evita grande perda mas faz bem à beleza do pêlo. Experimente dar-lhe todas as semanas o Deff-r-um é mesmo bom.

Ainda bem que o gatinho está melhor, felicidades e as melhoras

Mai-Mai
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça jul 08, 2003 12:10 pm

Boas

Eu tenho 4 peludinhos e dou-lhes Deferrum 2 x por semana e tento como brincadeira todos os dias calçar umas luvas asperas que tenho (serviam para exfoliar o corpo) e brincar com eles em cima de um lençol ... eles adoram e o conteudo do lençol dava para tricotar varias camisolas :p :p
Com esta "escovagem" diaria faz com que o pelo fique mais brilhante e caia menos pela casa 8) e eles adoram bem como as minhas mãos pois aproveito para colocar um creme fazer uma massagem ... Só vantagens ;)

Jokas
ChinaBlue
anjaazul
Membro Veterano

terça jul 08, 2003 12:14 pm

o pinóquio felizmente voltou ao seu normal. mas nem imaginam o pelo que ele larga. em relação à tal pasta que a mai-mai refere, penso que não a vou encontrar aqui. eu costumo penteá-los com alguma regularidade. sobretudo estes 2 mais peludos.
mafi_pt
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:17 am

terça jul 08, 2003 8:25 pm

Espero que o teu Pinóquio melhore rápido ;) ;)
Não posso dizer naa porque não entendo patavina sobre bolas de pêlo.
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

terça jul 08, 2003 8:45 pm

anjaazul, não quero ser pessimista, mas o seu gatinho não estará com uma micose, porque cai-lhe mt pelo e ele cospeo-o e se tiver peladas vá urgentemente ao vet.
as melhoras para o bichano. ;)
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
anjaazul
Membro Veterano

terça jul 08, 2003 9:17 pm

anjaazul, não quero ser pessimista, mas o seu gatinho não estará com uma micose, porque cai-lhe mt pelo e ele cospeo-o e se tiver peladas vá urgentemente ao vet.
ele não tem peladas. apenas o pelo é do tipo dos persas. mas está tanto calor e a humidade é da ordem dos 100% que o pobre larga carradas de pelo. penso que seja disso. o pantufa também larga imenso pelo. até o cão. depois, vomitam.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 08, 2003 9:29 pm

Olá

A Amélia também andou assim a largar imenso pêlo quando começou o calor, parecia que estava a ficar careca. Depois o vet receitou-lhe uns óleos para o pêlo e começou a cair menos e o novo veio mais forte e lindissimo.

Eu dou Laxatone à Amélia por causa das bolas de pêlo. É bastante bom. Ela gosta e lambe-o sózinha. Agora dou-lhe uma colher dia sim dia não, durante o ano dou-lhe duas vezes por semana.
Se ai não houver e se quiser eu posso enviar-lhe.

Beijokas
Kathleen
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

sábado jul 12, 2003 3:48 am

E o Pinoquio , como esta?
anjaazul
Membro Veterano

sábado jul 12, 2003 12:46 pm

E o Pinoquio , como esta?
o pinóquio está óptimo, obrigado :D :D :D
eu acho que esta pasta não é mesmo boa. o pantufa continua a vomitar imenso pelo. quando fôr a lx tenho de procurar uma coisa melhor.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

sábado jul 12, 2003 5:36 pm

Pois

Esta altura do ano é terrivel pois parece que os nossos peludinhos querem despir o quente casaco de peles e como não tem fecho para despir vão deixando cair aos poucos ... para cumulo tem a mania das limpezas e então comem o que deveria cair para o chão :? :o

Como indiquei antes, dou Deferrum e tambem iogurte natural magro que ajuda a melhorar o estado do pelo e segundo a minha vet tambem ajuda com as malditas bolas de pelo :evil:

A verdade é que o unico que me apresenta sintomas de bolas de pelo é o Alfredo que não gosta de iogurte e dar-lhe o Deferrum é uma aventura semanal (tenho os braços todos arranhados), a unica maneira de lhe dar oleos é com sardinha em lata que ele é louco mas depois fica com os cocos moles :( enfim ... adoro o meu lourinho mas dá muito trabalho a tratar ...

Jokas a todos e bom fim de semana

ChinaBlue
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jul 12, 2003 10:24 pm

Olá

Eu para que não se formem bolas de pêlo, dou o Laxatone, a Amélia adora. Costumo dar o de sabor a atum, mas estava esgotado da última vez e comprei o normal e ela come-o muito bem. Anja se quiser posso comprar e enviar-lhe.

Para evitar a queda de pêlo andei a dar oleos da Dermocains o Alerdrops.
Tinha de lhos enfiar pela boca à força porque ela não gosta.

Mas também não percebo porque é que comem o pêlo, se eu estiver a escovar a Amélia e me distrair, ela vai comer o montinho de pêlo que eu estou a acumular para deitar fora :evil:

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jul 12, 2003 10:56 pm

Eu ainda acho q um bom banho ia ajudar bastante com o problema de queda de pêlo e ainda deixar o gatinho todo fresquinho!!!
Ah, só mais uma coisa anja, qual ração vc dá a ele? Pq às vezes as rações mais populares causam queda de pêlo mesmo... Quando comecei a dar ração da boa pra Hannah, o pêlo melhorou tanto q parece um casaco de vison!
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 12:03 am

obnrigado katheleen. aqui vende-se o laxatone. o tal que a chinablue e a mai-mai indicaram, é que não. eles estão a comer nutro, que segundo dizem, é uma das melhores. o pantufa tem de comer ração especial para insuficientes renais. já pensei comprar royal canin para bolas de pelo. não sei se funciona. eles engolem pelos quando se estão a lavar. a vet disse que o tempo não ajuda. houve uma mudança brusca do inverno para o verão.
Kathleen
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 12:14 am

Olá

Tenho ouvido dizer bem da ração da Royal Cannin para as bolas de pêlo, tente exprimentar, de qualquer forma todas as rações deles são pensadas de forma a não causarem problemas urinários.
Também pode exprimentar a erva de gato dizem que dá algum resutado.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”