veterinários mais baratos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta fev 05, 2009 12:11 pm

pendragon Escreveu:...qto a esterilização das cadelas... 250 euros cada uma? credo...
'tá bem que o barato sai caro e as condições são importantes e blablabla, mas estamos a falar de 1000 euros, fora o resto caso as coisas não corram bem!
acho um abuso, não sei qto aos outros foristas, mas eu mandava o veterinario dar uma volta, quer dizer vou lá com 4 cadelas e pago o preço na integra?
a minha veterinaria não faz as esterilizações a cadelas na clinica dela (leva-os para o hospital veterinario) por que não tem maquina de anestesia, e paga-se lá 200 euros... sim, é so mesnos 50 euros, so que a veterinaria leva a cadela para o hospital, assiste a operação e tra-la de volta... tudo por 200 euros!

se o veterinario faz a esterilização na clinica dele... sim, acho muito! nem que as condições fossem a de um spa de 20 estrelas!
Note que são quatro cadelas e que não é aconselhável operar as quatro ao mesmo tempo, senão a assistência no pós-operatório pode ser complicada para a dona delas.

Embora concorde que o vet podia fazer um desconto de quantidade :D , a verdade é que são quatro animais e ele fez as contas a cada caso em si: preço por uma cadela = 250 euros. Os anestésicos são muito caros e o material cirúrgico também não é barato, todo o desconto que o médico fizer é feito sobre o preço do seu trabalho, note.

Enfim, não ando aqui a defender a classe veterinária. O que a forista deve fazer, quanto a mim, é tentar negociar com o médico o preço das intervenções e escalonar estas no tempo em conformidade com a sua disponibilidade, mas se houver que lho faça igualmente bem e mais barato, força, e vá em frente. Infelizmente, não conheço ninguém na zona em que ela mora. E os que possa conhecer fora dela só fazem preços jeitosos a animais de rua, não a animais com dono.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 05, 2009 12:21 pm

não é aconselhavel operar as 4 ao mesmo tempo? por que razão? ora, uma pessoa que leva uma cadela para operar, normalmente ou tira ferias, ou faz de forma a que apanhe um fds, certo? têm de estar em casa para assistir as "meninas"... sugere o que? que se perca 4 fds? que se tire ferias 4 vezes?

a dor de cabeça para o dono é toda de uma vez...

não vejo nenhum inconveniente em operar as 4 ao mesmo tempo (na mesma altura, por que terá que ser uma de cada vez :D ) a não ser, evidentemente, o preço!
Filipa Costa
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta fev 05, 2009 12:33 pm

220 euros foi o que o veterinário tambem pediu pela minha Lucky, custa :o , mas sinceramente entre dar 220 e, a partida, estar "descansada"
prefiro gasta-los.
Das minhas 3 gatas, a Eva que foi a 1ª a ser esterilizada paguei pela esterilização senao me engano 60 euros, a gata veio esterilizada com uma fita adesiva em volta da barriga colada directamente ao pelo que tive mais o vet ,dos meus animais, 1 hora pra conseguirmos tirar aquilo ao animal, teve um acordar de anestecia horroroso, nunca tinha visto aquilo e entramos todos em panico la em casa e foi rapada até ao pescoço :roll: , fora isso veio com comprimidos que me vi aflita para lhe dar :?
As outras 2 ja optei por serem esterilizadas nele, paguei por serem as duas ao mesmo tempo 125 por cada uma, mas vieram com um pequeno penso, calmas com antibiotico para 10 dias, sem stress nenhum :wink: .
Tambem sei que o valor da esterilização (220) da Lucky tem a ver com o tamanho e peso.Se fosse mais pequena era mais barato...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta fev 05, 2009 12:40 pm

Uma clínica veterinária é um negócio e não vejo mal nenhum nisso. Não sei quais os preços nos outros países para se dizer que em Portugal são ridiculamente baratos. Para as clínicas, baixar os preços pode significar ter de trabalhar mais para receberem o mesmo, isso é uma má gestão e duvido muito que compense mesmo com o aumento da procura.

Agora, por outro lado a esterilização é de facto importante. O preço pode dissuadir muitas pessoas, mas os veterinários não podem trabalhar apenas para benefício da comunidade.

Para mim é melhor ter um bom serviço nem que para isso tenha que pagar mais. Se puder ter um bom serviço mais barato, óptimo, especialmente quando se pretende esterilizar 4 cadelas.
zitapets

quinta fev 05, 2009 12:45 pm

Por favor respeitem o tema do tópico. Não são permitidas mensagens off-topic. Se deseja debater um assunto não relacionado com o tema, procure um tópico adequado ou crie um novo.

Melhores cumprimentos,
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 05, 2009 12:53 pm

as clinicas veterinarias são um negocio? claro...

há algum problema nisso? nenhum...

há problema é qdo, para o veterinario, o negocio se sobrepõe ao amor pelos animais... um bom veterinario tem de, primeiro, gostar de animais, quem vê as suas clinicas primeiramente como um negocio... hum, não sai daí boa coisa (é a minha experiencia a falar)!

quem tem apenas uma cadela, é provavel que 250 euros não faça "doer" tanto qto quem tem 4 para esterilizar... é uma coisa que só se faz uma vez na vida e, se o veterinario for um porreiro, pode-se parcelar o pagamento da operação!

125 euros por gata? indo as 2 ao mesmo tempo? credo, imagino o preço normal...
Filipa Costa
Ponky
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 12:58 pm

150 :o :lol:
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 05, 2009 1:00 pm

Ponky Escreveu:150 :o :lol:
lol
é que 120 euros é o preço "normal" na minha veterinaria...
eu paguei menos p q foram as 2...
Filipa Costa
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta fev 05, 2009 4:00 pm

Ponky Escreveu: Das minhas 3 gatas, a Eva que foi a 1ª a ser esterilizada paguei pela esterilização senao me engano 60 euros, a gata veio esterilizada com uma fita adesiva em volta da barriga colada directamente ao pelo que tive mais o vet ,dos meus animais, 1 hora pra conseguirmos tirar aquilo ao animal, teve um acordar de anestecia horroroso, nunca tinha visto aquilo e entramos todos em panico la em casa e foi rapada até ao pescoço :roll: ,.
Acordou da Anest em casa? :o
A forma é a imagem plástica da função
Ponky
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 5:11 pm

é assim acordar em casa nao acordou, porque aparentemente ela vinha acordada,embora viesse totalmente parada, mas passado um tempo de estar em casa paradinha, começa num miar aflitivo e a bufar não nos deixava chegar, entrei em panico :? explicaram-me que ela nao devia estar bem acordada.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 05, 2009 5:24 pm

Tendo em conta que a esterelização da minha gata custou 220 €, não acho o preço pedido assim tão exagerado.
E tendo em conta o atendimento, o procedimento, todo o acompanhamento , a fase de recobro e etc , não acho de facto caro.
Mas se a forista que colocou a questão acha muito , ainda por cima é a multiplicar por 4, talvez se procurar melhor encontre quem faça mais barato. Mas tenha atençaõ às condições em que é feito. E informe-se tambem , se houver um preço mais baixo, do que está incluido nesse mesmo preço. Não vá acontecer como a uma amiga minha, que lhe fizeram um preço e no fim apareceu outro. Até os pensos pagou.....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dike
Membro
Registado: quarta out 24, 2007 7:51 pm

quinta fev 05, 2009 5:25 pm

Boa tarde eu sou socia da liga protectora dos animais e os srviços deles são bons,apesar de não terem instalações de luxo os preços são mais baratos e tem vet com qualidades, que fazem serviço lá mas tambem em clinicas de luxo, por isso não podemos dizer que os vet não tem qualificação, porque todos estudam a mesma materia.Eu pago 15€ por ano além de ser mais benefico para mim, ajudo outros caes a ser felizes
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 05, 2009 5:31 pm

nicasxi Escreveu:Tendo em conta que a esterelização da minha gata custou 220 €, não acho o preço pedido assim tão exagerado.

sendo assim acredito que não ache caro 250 por uma cadela...

eh pah, eu não sou forreta, mas se cobram essa quantia por esterilização, imagino se aparecem lá com um caso realmente complicado...
Filipa Costa
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 05, 2009 5:54 pm

pendragon Escreveu:
nicasxi Escreveu:Tendo em conta que a esterelização da minha gata custou 220 €, não acho o preço pedido assim tão exagerado.

sendo assim acredito que não ache caro 250 por uma cadela...

eh pah, eu não sou forreta, mas se cobram essa quantia por esterilização, imagino se aparecem lá com um caso realmente complicado...
Eu compreendo o seu ponto de vista. Às vezes o mal é não haver concorrência... aqui é esse o caso. É a unica clinica veterinária, pode pedir um bocado mais. E não havendo alternativa....
Em consultas, casos urgentes e todo o resto os preços até são os normais... 22 € uma consulta , por exemplo, penso que é o normal. Nas esterelizações é que optaram por se esticar um pouco.... Modos de gestão.... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 05, 2009 6:33 pm

Bom... só posso dizer que compensa ir aos mesmos veterinários durante anos... acaba por se ganhar em tudo. Encontrem um bom veterinário e estimem-no, no final vai compensar a todos, e muito :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”